the festival

122 16 109
                                    

Pessoas e mais pessoas se aglomerando ao redor de barracas, pequenos palcos onde ocorriam apresentações, e também ficando ao redor de uma única passagem que estava isolada para uma espécie de desfile da realeza.

Michael estava começando a sentir-se sufocado em meio a tanta gente. Parecia que nunca iam parar de chegar, ou que não caberia mais. Resolveu se afastar da multidão, o que implicava em perder as atrações dos palcos mas não é como se ele se importasse muito com isso.

Michael foi para um lugar mais reservado, meio que isolado, mas ainda estava prestando atenção, queria contar os detalhes a sua mãe quando chegasse em casa.

Luke estava entediado, sentado com Elizabeth a sua direita e Andy a sua esquerda, tendo uma visão privilegiada de tudo que acontecia, mas nada realmente conseguia prender sua atenção. Nem as moças dançando e desfilando eram capazes de lhe tirar do tédio, nem mesmo os rapazes em suas mais variadas apresentações puderam lhe tirar a vontade de ir para a sua casa.

— Liz, eu quero ir embora. — Sussurrou para a mais velha que o olhou incrédula.

— Nada disso, temos um acordo. Vai ficar aí e sorrir.

— Eu não quero mais, isso é um saco. — Disse cruzando os braços.

— Qual o problema? — Andy perguntou ao ver o filho com a cara emburrada e a esposa tensa.

— Luke está com sede, sabe como ele é.

— Eu vou dar um jeito nisso. — O mais velho saiu de seu lugar, atrás de alguém que pudesse servir um copo de água.

— Luke, você não tem mais sete anos, já chega desse comportamento, eu não vou tolerar mais disso!

— E o que vai fazer? — Perguntou como se desafiasse a mulher que o encarava de volta.

— Não brinca comigo, esteja avisado. Agora procure algo que chame sua atenção e se entretenha olhando.

Luke mordeu a parte interna da bochecha, enquanto girava a pulseira em seu braço esquerdo. Passou a olhar cuidadosamente para as atrações ali, mas nada fazia o seu tipo de diversão. Passou a observar as pessoas, elas pareciam felizes, pelo menos a maioria ali parecia estar.

Ele sorria educado para todos que sorriam para ele e algumas vezes até acenava de volta, isso o distraiu por alguns minutos, até Andy voltar com a água que Luke não tinha pedido mas aceitou de bom grado. Continou a observar tudo e todos, até notar alguém mais afastado.

Notou em como suas vestes eram diferentes, como ele apenas observava tudo a uma certa distância e como ele segurava... uma flor? Luke estreitou os olhos, tentando ter uma visão melhor do garoto que observava.

Não era suficiente observar de longe, queria saber a cor de seus olhos, como se chamava e porque ele era diferente.

_ Liz, eu já sei o que quero. — O de olhos azuis disse sem desviar a atenção do garoto.

— E o que seria? — A mulher perguntou, curiosa.

— Aquele garoto. — Apontou para o garoto de cabelos loiros que estava cheirando uma flor.

— Você não pode ter uma pessoa, o que exatamente você quer dizer com isso?

— Eu o quero, ele tem que me pertencer, para tudo que eu quiser. Não importa como, ele será meu. — Luke disse ainda olhando para o garoto que agora estava acariciando um gato que por ali passava.

— Luke, olhe pra mim. — Elizabeth puxou o filho pelos ombros, tomando sua atenção para si. — Pessoas não são objetos. Você quer um servo, empregado, conselheiro, namorada? Se sente sozinho? Me diga, por favor.

— Eu o quero, não precisa de uma função. Todo mundo tem um preço, encontre o dele, não interessa o que vamos fazer depois que me pertencer.

Wish Onde histórias criam vida. Descubra agora