O cair da noite trouxe o silêncio junto com a escuridão, os três membros da família Hemmings estavam fora de sua nada humilde residência, isso fazia a casa estar habitada apenas por poucos empregados, e os que trabalhavam ali sem poder ostentar dignidade; era isso que Michael Clifford pensava sobre si mesmo, um alguém que não era digno de usar a palavra dignidade.
A última semana tinha sido exaustivamente sufocante, principalmente por ter evitado Luke Hemmings a todo custo, indo dormir tarde e acordando cedo, vivendo em função de acatar toda e qualquer ordem recebida. Esteve em companhia de Calum e por algumas vezes até de Lauren.
Seu corpo estava dolorido, sua cabeça latejando, mas Michael não estava sentindo sono, por isso vagava pelos corredores. Estava tarde quando o loiro viu Lauren andando com uma pequena trouxinha em mãos. Silenciosamente ele a seguiu, sempre mantendo uma distância segura.
A garota olhou para trás antes de abrir a porta de madeira, não viu ninguém, sumiu escuridão à dentro, fechando a porta atrás de si.
Clifford se aproximou da porta, ouvindo os passos ficarem cada vez mais distantes. Sabia que ela tinha ido ver o irmão, e ele próprio queria ir aos calabouços e ver a prisão com seus próprios olhos.
— É isso! — Exclamou em um sussurro. Se afastou da porta e foi até a cozinha, pegou algumas frutas que ele próprio tinha guardado e depois foi ao seu quarto, pegou uma trouxinha enrolada em um pano amarelado e seguiu o mesmo caminho de Lauren.
Antes de chegar a porta, o loiro se escondeu, iria esperar que Lauren voltasse para que ele pudesse ir. E para a sua surpresa, a garota voltou escoltada por um guarda. Seu coração gelou, não sabia o que pensar; mas logo relaxou um pouco ao ver a pequena garota receber um sorriso do homem fardado.
Assim que as duas pessoas viraram a direita no corredor, Michael andou apressado até a porta de madeira e a atravessou, assim que fechou a porta, tudo ficou completamente escuto. Ele tateou a parede, começou a andar assim que sentiu o frieza da parede sobre a palma de sua mão, em um passo cauteloso sentiu o pé afundar no que supôs ser um degrau, suspirou, levando o outro pé até o próximo degrau. Desceu por alguns minutos sem conseguir ver nada a sua frente.
Viu uma fraca luz logo a diante, a textura da parede mudou, o que fez com que Clifford tirasse a mão de imediato. Apertou os olhos à fim de tentar enxergar melhor e pareceu um corredor vazio, ele andou mais rápido e assim que o ambiente estava mais claro, ele pôde notar as barras enferrujadas que se estendia do chão até a altura de seus ombros e logo se tornava uma parede, estava escuro demais para ele saber se tinha alguém lá dentro.
— Oi? — Ele sussurrou baixinho perto da porta. Não houve resposta. — Eu vim ajudar...
Nenhum som foi emitido, então ele passou para a próxima cela, repetindo o processo. E assim como a primeira, não obteve resposta. Quando ele estava passando para a terceira cela, ouviu um pigarreio vindo da cela mais próxima da luz. Ele andou até onde supôs vir o som, parando diante das barras de ferro, agachou-se cuidadosamente.
— Oi? — Não obteve resposta, mas viu uma silhueta se mexer. — Você é o irmão da Lauren, certo?
— Não... — Uma voz da cela ao lado responde. — Ela não é.
Michael quase caiu pra trás, olhou para a cela adiante e notou uma mão de dedos finos segurando uma das barras. Deu dois passos ainda agachado e pôde ver um rosto magro de cabelos grandes e ressecados, com olhos fundos lhe observando atentamente.
— Oi. É você, o irmão da Lauren?
— Como você sabe da minha existência? — Perguntou, com a voz firme apesar de baixa. — Ela te contou?
— Ah, não. Na verdade foi o... Bom, então você é realmente o irmão dela!?
— O que você quer?
Aí estava o ponto, Michael não tinha pensado muito a respeito, apenas fez no impulso, queria conhecer o irmão de Lauren e saber das coisas que só ele poderia lhe contar, talvez os segredos sujos da família Hemmings, talvez uma forma de ajuda-lo ou uma forma de fugir. Talvez ele só quisesse ajudar Lauren a cuidar do irmão, ou talvez ele quisesse que não tivesse ninguém lá, assim não teria que acreditar que era possível existir coisas desse tipo.
— Bom, tem uma coisa que eu quero, você pode confiar em mim e ser meu amigo, e em troca — mostrou o que tinha em mãos — eu venho te ajudar. Regularmente... O que acha?
— Eu não confio em você.
— A Lauren é minha amiga, eu ajudo ela quando posso. Eu só... Eu tô preso nessa casa, acho que você entende isso, e acho que você pode me ajudar a entender melhor as coisas aqui. Não sei, como posso provar ser de confiança?
— Qual o seu nome? — Parecendo ignorar tudo que o loiro falou, perguntou impaciente.
— Michael. Michael Clifford.
— Michael. — Suspirou. — Entendo. Nesse caso, eu vou te ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wish
FanfictionLuke sempre teve tudo que desejou, era apenas questão de tempo para ele realizar seu desejo de ter Michael para si #1 - fivesos (28/06)