CAPÍTULO 5: Treinamento e Preparo

22 0 0
                                    

Tudo que viera acontecer me surpreendeu, me pegou de um jeito que creio que nenhum ser humano se comoveria tão facilmente, foi-se minutos do pesar da consciência de uma situação que jamais ninguém pensaria que ocorreria dentro de obséquio desses, e ainda couberam a responsabilidade toda preenchida a mim. O embaraço daquilo que ouvira me fez questionar e chegar a conclusão que eu e as garotas estavam tendo sobre o ocultar de certas informações e administrá-las com o tempo, sendo assim não seria bem uma conclusão e sim mais perguntas dos encobertados fatos. Então por que? Ocultaram tanto de nós para se averiguar a não saber de uma mulher que supostamente está grávida e será enviada como tripulante juntamente à nós para a expedição, extremamente confuso e pouco explicatório, e melhor esclarecendo sonegaria a falar que tem alguma resposta pra tudo isso. Por que uma mulher grávida é proposta a uma viagem? Por que vão envia-lá? E pela a salvação da humanidade? Experimentos? E Jason e ela se conheciam então? Foi planejado? Ele sabe? Somente eu sei? Outros sabem? Benellope? Ruly? E a saúde dessa mulher? Todas essa perguntas que preenchem meu pensamento correm fluentemente de ideias e tentam achar rotas pra descobrir a exata conclusão, é como se fosse que o tempo tivesse andando lentamente sob a visão minha em relação aos outros enquanto olho refletindo ao redor e muitos se comunicam e se arredoam tentando ampliar laços com os eleitos a tal viagem, e ver que nenhum deles além de mim e Vienne souberem de uma veracidade que ocorre, é pacientemente estranho pensar. Tanto ter de se assegurar logo agora, já não bastava lidar com o falecimento de minha familiar, já não bastava saber da ideia de que iremos fora do planeta para uma missão precisamente suicida, e não bastava lidar com o fato que serei encarregado de esconder algo de tão grande peso em relação às outras pessoas, assustador demais acumular tal porção de pensamentos e informações sendo incapaz de poder de sair dessa pressão, me tornando mais suspendido a refletir minhas manhãs. Portanto tudo deveria se habituar de alguma resposta e sei que haveria algumas que Antony e ela conseguiria responder.

- Olha eu... eu, não sei Antony... esconder isso de diversas pessoas e ao longo dos meses que iremos participar dos treinamentos, e ela como ela será habituada à todo tipo desse processo de aprendizado sendo que ela está em nesse estado? As pessoas vão saber e devem saber. - Minha surpresa com o que havia ouvido era perturbador demais pra se deixar escondido.

- Senhor Ryan sabe que não é uma coisa fácil de se lidar, e dizer aos outros seria problema demais...

- Mas levar alguém em gestação, nessa situação é errado cara!

- Fale mais baixo, e cuidado com o tom de voz, saiba que neste lugar sou totalmente superior.

Engoli seco pois não tinha o que argumentar diante dele, fora a Vienne que ouvira toda discussão e parecia parcialmente preocupada, não tanto pois sabia o que era pra ser feito pelo jeito.

- Primeiramente Ryan, nós sabemos cautelosamente da situação e também como lidar, e provavelmente entrará um ponto de interrogação em você e como deve-se esconder e o porque dela ser qualificada de forma principal dessa missão. E obviamente tem como esconde-la sim consequentemente dizendo.

- O que seria então, como se averiguar de algo escuso para outros, fora fisicamente, não é bem óbvio que irão notar o volume do feto presente na barriga dela. Antony se souberem eles irão desistir e até agora, estou quase ciente de fazer isso também.

- Existe como solucionar isso e aliás garoto, você tem medo? Está achando que as coisas que fizemos aqui são precipitadas e ocorrem de diversas falhas? Eu sei que to fazendo.

- Ok, porém não querendo tirar seu crédito Antony isso...

- Você quer desistir? Desistir do que afinal? Reflita garoto, você não tem nada pra se desistir porque simplesmente não existe motivo ou razão pra ainda estar vivo, sua existência e você não tem mais nada.

100 MOTIVOS PARA VIVER, FORA DA TERRAOnde histórias criam vida. Descubra agora