Ruly June já se sentira satisfeita com o seu desabafar à todos, obtendo uma leve precisão de segurança e verdade quando se tratou do conflito que enfrenta e se mantém no seu interior. A história me cativou muito, e forneceu mais informações precisas, o que não é o foco, portanto faz refletir de como chegamos mais e mais a obter a conclusão da tal missão desesperadora de Marte e o que nos leva até lá. Falta poucas horas pra iniciação de criogenização e hibernação, na verdade falta muito pouco pra realmente as coisas fluírem e alguns meses chegarmos no Planeta Vermelho. Antes mesmo de qualquer outra coisa aparecer e mudar totalmente o rumo disso tudo. Porém acho difícil, não no maior dos pavores agora, não pelo menos... Creio eu. Mas a história não terminou, porque há muitos motivos não contados por cada tripulante, e eu estou curioso demais para obter conhecimento dos mesmos. Certa satisfação seria? Até demais penso consigo mesmo, entretanto não seria legal abdicar num assunto desses, principalmente quando se envolve a causa raiz de tudo que provavelmente se encaixa no patamar pessoal de nível alto, isso pode machucar a pessoa. Pode amedrontar ou retomar seus antigos medos. Gostaria muito saber essas causas, de cada um, no sentido geral, de todos, mas isso é pedir demais.
A visualização continua bastante bonita, o giro da estação deixa-se um presente gratificante com uma paisagem deslumbrante da vista da curvatura da Terra, com um esmaecer de uma clara luz em seu horizonte, no que supostamente possa ser o nascer do Sol lá embaixo, que visão, assombrosa e belíssima, todos do quarto no mesmo cômodo olham, cessam seus corpos e suspiram. Ruly enxuga suas lágrimas, o pensar de tudo que veio ainda está em prontidão pra ser dito, porém não será feito. Bene ao lado de sua amiga, Ratchel continuamente se aproxima mais do meu canto, enquanto Bran, - Que mesmo supostamente curioso de toda história e se encaixou lá no meio, parecia se incomodar e precisava dizer algo. - Comovido aparentemente, seus passos são calmos, os ombros caem, e o olhar se desaparece com a paisagem sideral, se apoia na prateleira ao lado da grande janela, e grunhe "hmm" e todos nós olhamos, não era um grunhido de seriedade, e sim de tirar o que sufocava, e depois ele ri, e volta no seu grunhido de forma recente e novamente "hmmm", cruza seus braços, erga-te a cabeça de maneira firme, porém seu olhar estava muito diferente. Será que a história o comoveu? Lembra de algo? Não quis ser lembrado disso tudo ou...? Bom, não posso deduzir tudo, mas meu excesso de curiosidade de conhecer a história de alguém está me deixando irritado, pelo o simples fato de eu querer saber demais, e isso deve incomodar as pessoas. Esse grunhido contínuo está monótono e muitos de nós se olhamos sem entender, Bene mesmo faz sua cara de estranheza e dá de ombros o tempo todo. Ratchel só sabe me olhar. Ruly já está louca pra falar com tom alto como de costume para ele e provavelmente dizer : " Fala logo cacete". E sinceramente estou parcialmente igual ela. Como não sou de esperar, é necessário um...
- Bran nos diga, está inquieto, e fazendo esse som atípico, o que houve afinal? Não é de se ficar silêncio.
Virou-se, ergue a sobrancelha e apoia na prateleira olhando para todos nós.
- Essa história, é realmente triste. Inclui perdas, morte, passado e esquecimento. Isso acho que todos passam ou passaram, todos temos muito à perder, só não sabemos as vezes e depois acaba. Só que nisso tudo, vocês pararam pra pensar nessas guerras, e o que foram exatamente, nenhum de vocês lutou nelas?
- Não. - Acenam com a cabeça em negação, todos nós.
- Imaginei. - Diz Bran e olha pra todos. - Ok, as vezes precisamos falar, para que todos saibam, e que entendem os lados desse conflito.
Não havia razão exata sobre o que ele havia dito, porém era perceptível do assunto que ele se tratava. Era as guerras. Só que ele tinha que esclarecer algumas informações, não se sabia também quais eram elas, ou até mesmo se torna desconhecido dele continuar refutando sobre isso. Guerras, todos nós sabemos que aconteceu. Um grupo de ativistas e basicamente anarquistas iniciou uma trégua revolucionária de querer possuir poder total e de forma patenteada abdicar de todos os dados e informações, um controle da internet das coisas, da tecnologia funcional, eles davam desculpas que era pela uma causa justa e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 MOTIVOS PARA VIVER, FORA DA TERRA
Ciencia FicciónNo pleno fim do século XXI, no ano de 2089, a terra passa por enormes dificuldades escancarosas e de extrema miséria em relação aos seus preciosos recursos naturais, sendo assim ocasionando uma mortalidade de grande escala devido a esses fatores de...