Quarta regra

5K 689 361
                                    

Taehyung batia com a ponta do lápis sobre o papel em branco. Estava ali: algo totalmente inalterado apenas esperando por seus rabiscos. Poderia ser qualquer um, sua professora de arte jamais se importaria, afinal, eram apenas crianças. Limitavam-se a acreditar que crianças não poderiam ir tão longe ou fazer algo belo ainda tão jovens. Mas era exatamente isso que Taehyung desejava contrariar. Gostava de surpreender a todos, gostava de ser valorizado por algum talento ou atitude que poucos em sua idade teriam. Grunhiu baixo quando olhou para os lados e observou alguns alunos próximos atentos aos que faziam, ou pensavam fazer. Suspirou, a atenção sendo voltava ao papel A4 descansando na mesa de sua carteira. 

O lápis foi rapidamente desviado com força sobre o papel, riscando boa parte do branco límpido. Fez uma careta de descontentamento, frustrado, e encarou o garoto a sua frente. Sentia um medo tomar de conta, o estômago embrulhado em um sentimento ruim e acanhado, fazendo-o encolher os ombros instintivamente. 

— Foi mal — o garoto a sua frente disse, o tom irônico e maldoso tão explícito na voz quanto o olhar prepotente. As mexas castanhas caindo sobre boa parte do rosto, o sorriso de canto fazendo Taehyung implorar mentalmente pela volta da professora que abandonara a turma em momentos atrás. — Talvez eu deva te ajudar a desenhar algo? — o garoto sorriu baixo, atraindo a atenção de alguns alunos próximos. — Seu filhinho de papai. 

•••

— Bom dia, Jungkook — ouviu a voz que a dias tanto lhe incomodava, sendo até mesmo menos prejudicial aos seus tímpanos. Exagero a parte, o Jeon até diria que conseguiria aguentar ver o rosto do outro pela manhã naquele dia.

— Bom dia, vizinho — disse simplório, e agradecendo por sua mãe não ter reclamado daquela vez. — Eu disse que queria você longe da minha casa — alfinetou assim que sua mãe achara correto deixá-los a sós. 

— E eu disse que estaria aqui de manhã cedo — devolveu, bebericando o suco e se agradando pelo doce que envolveu seus lábios logo em seguida. — Esse suco está ótimo. 

— Ótimo seria ver você longe daqui. 

— Você até que está de bom humor hoje — Taehyung sorriu, e o fez mais ainda quando Jungkook faltou engoli-lo com o olhar. — Você vai acabar nos atrasando se não tomar seu café da manhã logo. 

— Desde quando existe "nós" por aqui? — Jungkook passou a tomar seu café da manhã, sentindo o gosto doce do suco na boca. — Que eu saiba, pra mim só existe eu. 

— Você já está com isso nessa manhã, Jungkook? — sua mãe ressurgiu próxima a mesa, fazendo Jeon revirar os olhos sem a mais velha notar. 

— Eu só estava brincando — Jungkook tratou de fingir um esclarecimento para sua progenitora, terminando seu café da manhã e voltando para dentro do quarto. Retornou com a mochila nas costas, dando um breve aceno para sua mãe em despedida. — Vamos, vizinho — disse baixo, assim que passou do lado do mais velho. 

— Até mais, sra Jeon! — Taehyung tratou de se despedir, acelerando os passos até se por ao lado de Jungkook. — Como tem ido na sua faculdade? — Resolveu indagar, mesmo que a chance de ser deixado sem nenhuma resposta fosse de 110%. 

Estranhamente, Jungkook respondeu a pergunta. Diria que até de forma gentil. 

— Bem, eu acho. Umas atividades e apresentações que não são nem o começo do inferno de uma faculdade — o Jeon sentiu o vento frio daquela manhã cobri-lo, e a respiração se tornou mais densa. — E você, como vai na escola? 

— Cansativo como sempre é quando tudo o que os professores e pais querem é que você entre em alguma faculdade — respondeu com um leve tom irritado na voz. Precisava juntar toda a calma do mundo para aguentar sua mãe dizer quase todos os dias a mesma coisa: precisa estudar mais. Já nao estava fazendo aquilo? E sua saúde psicológica, ficava onde? — Não somos máquinas. 

Como Ser Um Destruidor de Corações | taekook.Onde histórias criam vida. Descubra agora