Uma manhã de segunda.
Foi tudo que Jeon precisou para perceber que se livrar do vizinho não seria nada fácil. No mínimo, bem complicado. Havia acabado de se arrumar quando observou pela janela Taehyung se aproximar de sua casa com a mochila nas costas.
Certo.
Ele deveria querer falar algo a mando da mãe para a sua progenitora, e logo depois iria embora.
Errado.
Desceu as escadas com pressa, os olhos correndo pela cozinha para confirmar o que houvera imaginado. Taehyung realmente estava lá, sentado na mesa enquanto tomava o café da manhã.
— Querido, Taehyung veio te fazer companhia — sua mãe disse gentil como sempre, e isso foi suficiente para lembrar Jungkook que não deveria se surpreender com tal ato vindo dela. É claro que ela convidaria Taehyung para tomar café da manhã consigo. Queria que fossem amigos.
— Mãe... — olhou inconformado para a mulher, mas a carranca zangada serviu para ele engolir em seco e apenas sentar na mesa, bem longe do mais novo.
— Bom dia, Jungkook — Taehyung disse calmo, o sorriso adornando sua face. Teria que agradecer muito a mãe de Jungkook por está facilitando sua vida de um modo inimaginável!
— Bom dia, vizinho. Digo, Taehyung — disse com falsa modéstia, bebendo um pouco do café disposto em sua xicara na mesa. — O que faz aqui?
— Jungkook! — sua mãe chamou sua atenção, e Taehyung não deixou de sorrir com aquilo. Jeon sempre com a lingua afiada.
— Sua mãe me convidou pra tomar café da manhã com vocês. Irei para a escola hoje e ela disse que os caminhos da sua faculdade e minha escola são proximos, poderiamos conversar um pouco.
— Quem disse que eu quero?
— Jungkook, já chega disso! Trate Taehyung com respeito. Ele não está te fazendo mal algum! — sua mãe o repreendeu, o que o fez grunhir de raiva com o sorriso contido de Taehyung. Idiota!
— Mas mãe! — defendeu-se, apontando para Taehyung e logo negando com a cabeça. Como seu antigo vizinho poderia trazer tanta dor de cabeça apenas por ter ido embora?
— Mas nada! Peça desculpas — sua mãe tratou de cruzar os braços, batendo o pé no chão quase como se tentasse educar uma criança mimada e orgulhosa. Oras, mas não era isso que o Jeon se tornara?
Jungkook olhou incrédulo para a progenitora antes de murmurar um xingamento para Taehyung, que não se continha em colocar a mão disfarçadamente na boca para sorrir da bronca alheia. Garoto insolente.
— Me desculpa, vizinho. Sempre acordo com um péssimo mal humor — Jungkook disse simplório, mais por não querer irritar sua mãe — já que ela não conhecia seu lado egocêntrico —, do que por se sentir mal pelo Kim. Terminou seu café da manhã em silêncio, levantando da cadeira e dando um breve aceno para sua progenitora antes de sair de casa, sem nem mesmo esperar o mais novo.
— Me desculpe por isso, Taehyung, o Jungkook não costuma ser assim — a Jeon mais velha se desculpou, envergonhada pela atitude do filho.
— Não tem problema algum, sra Jeon, falarei com ele. Obrigado pelo café da manhã, estava ótimo. Até mais — Taehyung se despediu, tratando de seguir o Jeon que já estava bem mais a sua frente. Não demorou para chegar no ponto de ônibus onde Jungkook permanecia sentado enquanto esperava o coletivo chegar.
— Ela não precisa acreditar que você é uma pessoa gentil o tempo todo, sabia? — Taehyung tratou de dizer, sentando ao lado do Jeon.
— Ela não precisa saber que não estou nem um pouco afim de falar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Ser Um Destruidor de Corações | taekook.
FanfictionJeon Jungkook tornou-se alguém amargo e esnobe devido a um acontecimento em seu passado. Receber cantadas de outras pessoas e recusá-las quase que no automático havia se tornado sua rotina. Entretanto, algo novo desperta em seu coração ao conhecer o...