Décima sexta regra

2.8K 421 68
                                    

Passado

Jungkook não tinha nem mesmo forças para levantar. A cabeça doía, o corpo implorava por descanso. Mesmo sentindo dores, arrumou-se para ir a escola. Precisava falar com Taehyung. Precisava explicar a ele tudo! Aquela despedida sem rumo, todas as palavras duras, tudo acontecendo de forma rápida e inexplicável. Era assustador pensar que ele provavelmente havia dormido com raiva e tristeza de si. O seu melhor amigo, sofrendo por sua culpa.

Chegou a cozinha a passos lentos, e tomou o café com sua mãe, notando os olhares preocupados dela para consigo. Era de se esperar. Mesmo assim, não deixava transparecer a tristeza ao olhar para a cadeira ao lado vazia. Seu pai sempre se sentava ao seu lado. Na manhã do dia anterior, ele havia ido embora de casa. Esse era um dos motivos de não ter ido a escola.

Seu mundo estava se despedaçando as poucos. Primeiro seu pai. Agora Taehyung. Precisava de forças, mas onde encontrar?

Estava pronto para ir para a escola quando seu corpo cedeu de dor e chegou ao chão, justo quando era apenas centímetros próximo a saída de casa, e sua mãe o acudiu rapidamente.

Não iria a escola naquele dia. E a conclusão adornou em sua mente de modo doloroso.

Estava doente?

Não tivera muito tempo para raciocinar aquilo. Sentia dor, mas não havia nenhum machucado - físico.

Ela parecia aumentar naquele momento devido ao choro. Tudo parecia prendê-lo ali, impedindo-o de encontrar Taehyung.

Chorou baixinho quando chegou a noite. Sozinho no quarto, imaginou que Taehyung estivera sozinho por mais um dia na escola. Sem sua presença, sem respostas, apenas um vão de lamentação.

Na manhã seguinte, Jungkook sentia-se melhor e agradeceu por aquilo. Passou depressa pelo jardim da própria casa, ressentido com as lembranças do local, saindo depressa dali.

Chegou a escola ansioso. Não sabia se Taehyung queria vê-lo, mas iria fazer isso mesmo que ele não quisesse. Até arriscou no recreio ir até a sala dele, mas não o viu. Imaginou que ele estivesse se escondendo, então retornou para sua turma de mãos vazias.

Na hora da saída, foi o primeiro a sair, aguardando no portão de entrada por Taehyung. Queria falar com ele, queria pedir para poder se explicar! Se ele ao menos compreendesse o seu lado...

Minutos se passaram. Seus olhos estavam atentos, mas todos os alunos que passavam por si não era quem procurava. Nenhum deles era Taehyung.

Quando o vigia da escola surgiu para perguntar a ele se precisava de ajuda, Jungkook percebeu que estava ali a toa.

Taehyung não havia ido para a escola.

Saiu do prédio escolar e passou a caminhar sozinho, um misto de pensamentos, mas conseguiu reconhecer a voz que o chamou logo depois.

- Está me seguindo? - perguntou, sem de fato estar incomodado. Fitou a face do garoto a sua frente com atenção, tentando trazer um pouco de calma a sua mente.

- Pensei que fossemos amigos agora - Jimin murmurou, mantendo a cabeça abaixada.

Jungkook sorriu baixo, negando levemente com a cabeça.

- Estou brincando.

Viu Jimin levantar o rosto surpreso e se aproximar com um sorriso grande, passando a caminharem juntos.

Como Ser Um Destruidor de Corações | taekook.Onde histórias criam vida. Descubra agora