Não foi só o dia que parecia bonito. Para Jungkook, tudo ao seu redor parecia extremamente agradável. Sentia-se renovado como há muito não sentia. Como um típico dia com aula na faculdade, levantou da cama e fez sua limpeza matinal. Enquanto arrumava-se em frente ao espelho, não conteve um sorriso grande. Estava feliz.
Pegou a mochila e os óculos, descendo a escada do quarto em seguida. Seu coração bateu acelerado ao ver Taehyung sentado à mesa, servindo-se ao lado de sua mãe. Era tudo que precisava para melhorar sua manhã.
Conteve-se e continuou descendo os degraus em silêncio, até ser notado pelos presentes. Taehyung lhe lançou um sorriso grande, e imaginou que gostaria de vê-lo sempre sorrir daquele modo, com a alma limpa e o coração leve.
- Bom dia - disse, puxando uma cadeira assim que alcançou a mesa, sentando-se ao lado de Taehyung.
- Bom dia - o vizinho respondeu, e aquilo bastou para aquecer seus sentimentos. Sua mãe logo olhou de si para Kim, bebericando o café.
- Vocês já conversaram? - ela perguntou, e os dois olharam confusos para ela. - Você veio aqui ontem, não, Taehyung?
Taehyung entreabriu os lábios, entendendo.
- Ah sim, nós já conversamos, tia Yuna. Está tudo bem - ele sorriu, sendo agraciado pelo sorriso materno da mais velha.
- Andem logo ou vão se atrasar - a Jeon disse por fim.
Não demoraram no café da manhã, e logo estavam saindo da casa de Jungkook, em direção ao ponto de ônibus.
- Você está ainda mais bonito hoje. Já disse o quanto esse óculos caiu bem em você? - Taehyung disse todo alegre, ajeitando a própria mochila nas costas. Jungkook riu baixo. - Estou falando sério!
- Acho que posso me acostumar com isso - Jungkook falou baixo, olhando para o mais velho.
Enquanto caminhavam, Jungkook sentiu que era como antes. Ter Taehyung ao lado, quando ele ia na sua casa ao fim da escola para se divertirem. Era bom e agradável, como se fosse para ser. Sentia-se bem ao lado dele. Como antes. Como agora.
- Eu sei que talvez não seja bom perguntar mas... era sua antiga casa. Por que vocês foram embora dali? - indagou, receoso, mas Jungkook não parecia ter medo da resposta.
- Eu precisava dar um tempo em tudo, e ficar lá não me ajudaria nisso. Mas agora acho que está na hora de voltar. Ao menos, fazer mais visitas - explicou.
- Você deveria. Estariam os meus três heróis quando criança juntos - sorriu. Jungkook negou com a cabeça, revirando os olhos enquanto sorria desacreditado.
- Eu sinceramente acho que você não deveria sair parando no portão da casa de todo mundo - alfinetou, vendo o mais velho dar de ombros.
Pegaram o ônibus e conversaram um pouco sobre o clima e matérias, alternando entre elas com tamanha facilidade. Jungkook até mesmo ousou dizer que estudar História era ótimo quando estava nublado. Não que discordasse da ideia, mas não tinha parado para comprovar aquilo de fato.
Quando se despediram, um beijo casto e rápido foi dado. Um simples selo que os deixou aquecidos na manhã que ainda cobria-se com os raios solares, escondidos entre as nuvens cinzentas.
Jungkook chegou a faculdade e sentiu-se ainda mais completo ao ver Jimin na carteira habitual, mexendo no celular.
- Bom dia - disse enquanto colocava a mochila na carteira ao lado do mais velho, tendo os olhos curiosos sobre si. - Então resolveu voltar às aulas.
- Eu tive ajuda para adiantar as coisas - sorriu cúmplice para o Jeon, ajeitando-se na cadeira. - Repita comigo: tia Yuna me convidou para ir na sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Ser Um Destruidor de Corações | taekook.
FanfictionJeon Jungkook tornou-se alguém amargo e esnobe devido a um acontecimento em seu passado. Receber cantadas de outras pessoas e recusá-las quase que no automático havia se tornado sua rotina. Entretanto, algo novo desperta em seu coração ao conhecer o...