4

648 83 16
                                    

"I get a little bit nervous around you
Get a little bit stressed out when I think about you"
Shawn Mendes - Nervous

***

— É só uma lanchonete no centro da cidade, Marin. — Theo passa os olhos pela minha roupa quando eu entro em seu carro. Isso me deixa envergonhada e eu agradeço mentalmente por já ser noite e ele não possa me ver corada. Nunca achei que usaria esse cropped azul marinho de frente única que minha irmã me deu no natal passado, mas aqui estou eu.

No final das aulas de hoje, Theodor me encontrou depois que Angelina foi embora e me passou seu número, me pedindo que enviasse meu endereço por mensagem. Eu expliquei no mesmo momento que morava na mesma rua de Noemi e ele me ofereceu uma carona, mas eu queria adiar ao máximo o momento em que entraria em seu carro, até esse momento.

— Minha irmã me ajudou a escolher. — Eu me lembro de como Louise surtou quando eu disse que iria sair e que Victor Mason e Theo Parish estariam junto.

— Ah, é mesmo. Como está a Louise?

Eu encaro o garoto ao meu lado com uma expressão fechada.

— Não vamos falar da minha irmã, Theodor. Ela não é areia pro seu caminhãozinho.

Ele solta uma gargalhada que me pega de surpresa e eu o encaro pela primeira vez.

— Primeiro, eu já disse para não me chamar assim. — Ele olha para mim rapidamente antes de voltar a atenção para a rua movimentada. — E segundo, eu só quis puxar assunto.

— Nós podemos falar de qualquer coisa, não precisa ser a minha irmã.

— Isso é ciúmes, loirinha? — Ele continua focado a sua frente, mas isso não me impede de ver o sorriso torto em seu rosto. E é claro que não deixei o apelido passar despercebido.

— Esqueceu o meu nome?

— Claro que não. — Agora seu sorriso é largo quando ele me olha, assim que paramos no semáforo fechado. — Mas você não respondeu minha pergunta.

— Eu não tenho motivos para ter ciúmes de você, Parish.

— É difícil me chamar de Theo?

— Você não gosta nem do seu sobrenome?

— E você não sabe responder uma pergunta normalmente?

— Você que não sabe ter uma conversa normal.

Eu ainda vejo um resquício do seu sorriso anterior e esse sorriso está começando a me deixar irritada. Levo um susto quando os carros atrás de nós começam a buzinar, porque o semáforo abriu e nós estamos parados com uma fila de carro atrás de nós.

Ajeito minha costas no banco, me sentindo incomodada por essa discussão infantil ter prendido tanto a minha atenção. Nós ficamos em silêncio pelos próximos dois minutos, até Theodor estacionar o carro em frente ao Holland's.

— Sorria, nós precisamos ser um casal feliz. — Ele diz e estende a mão para mim, me deixando confusa. — Eu sou do tipo romântico que sempre anda de mãos dadas com a namorada.

— Eu não sou sua namorada e não vou dar a mão pra você. — Me sinto mais irritada por ele me deixar tão desconcertada.

— Para com isso. — Ele pega minha mão, entrelaça os dedos nos meus e me puxa até a porta de vidro da lanchonete.

Angelina acena para nós assim que nos vê e caminhamos até a mesa no final do corredor. Para mim parece uma eternidade o caminho até eles, mas sei que isso só levou alguns segundos.

CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora