28 - último capítulo

478 28 7
                                    

"I like me better when I'm with you
I knew from the first time, I'd stay for a long time"
Lauv - I Like Me Better

***

Esse é o meu primeiro dia de aula em que eu fiquei animada. Para compensar, a última semana não foi tão boa, porque a casa inteira estava com ar de despedida por conta da partida de Louise para Nova Iorque para o inicio do novo semestre. Ainda temos que nos acostumar com a ausência dela, mas não é uma tarefa fácil, já que quando ela está conosco tudo fica mais brilhante e é incrível o quanto ela põe vida à nossa família. Vou sentir muito a sua falta mais uma vez. Nunca pude confiar tanto em alguém quanto confio nela. Isso, é claro, antes de o Theo aparecer na minha vida.

Falando nele, ele fez questão de que os nossos últimos dias de férias fossem os melhores. Ele também evitava ficar em casa porque Lilian havia assumido um namoro com Chad e Theo não gostava da companhia, mas não pude deixar de perceber o quanto ele estava ansioso para o nosso último ano. Não o culpo, porque eu também estava, o que é uma novidade para mim. E é por isso que não consigo segurar o meu sorriso quando entro em seu carro.

—  Ansiosa para o ensino médio, Meg? —  Pergunto para Megan depois de cumprimentar Theo com um beijo simples.

—  Um pouco nervosa. —  Seu sorriso torto me mostra o mesmo.

Imediatamente me lembro do que ela me contou quando fomos ao shopping. Talvez aquele garoto seja o motivo de tanto nervosismo, mas agora não é o momento de falar sobre isso. Espero de verdade que não seja alguém que quebre o coração da minha amiga. Sei como uma pessoa tão doce como ela apresenta uma maior facilidade de ser enganada aos olhos dos outros. Mas vou tentar ao máximo ficar ao seu lado, principalmente se ela escolher continuar escondendo isso do irmão.

Tento segurar um sorriso quando Theo entrelaça nossos dedos ao sairmos do carro. Me sinto uma boba sorrindo com motivos como esse, mas foi assim o tempo todo desde que oficializamos nosso relacionamento. Eu sorria a cada ato simples, desde uma mensagem de bom dia até um elogio que me fizesse ficar vermelha como um tomate.

—  Tenho que procurar a aluna que vai me mostrar a escola. —  Megan diz quando já estamos no corredor.

—  Eu mesmo poderia fazer isso. —  Os lábios de Theo formam uma linha fina. —  Não sei qual é o motivo de escolher outra pessoa.

—  É o que acontece com todos os alunos novos. —  Ela responde e se despede de nós com um aceno e um sorriso.

Theo suspira ao meu lado e continuamos a andar. Já acabei me acostumando com sua preocupação exagerada e ele está aprendendo a dar liberdade às mulheres da vida dele.

Tento deixar a timidez de lado quando uma boa parte dos alunos param para nos cumprimentar. Eu nem sabia que Theo conhecia tanta gente e é impressionante como ele lembra o nome de todo mundo. Eu mesma fiquei perdida.

—  Espero que a gente tenha várias aulas juntos. —  Ele beija minha mão quando paramos em frente ao meu armário.

Outra coisa que tenho gostado muito são esses seus atos inesperados. Me sinto tão amada que meu coração até parece mais vivo.

—  Seria ótimo. —  Coloco meu cabelo atrás da orelha e o observo enquanto conversamos.

—  Vamos ter um jogo essa semana para testar os novos jogadores que se inscreveram para o time. —  Fico encurralada quando ele se aproxima de mim e me deixa sem saída, com as costas em meu armário. —  Queria que você fosse.

Sua última frase é um sussurro e eu quase fico sem controle, no meio do corredor e com várias pessoas por perto.

—  É claro que eu vou estar lá. —  Sussurro também. —  Acho que vou estar em quase todos os seus jogos a partir de agora.

CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora