26

360 30 5
                                    

"I got all I need in a world of doubt
We got our champagne dreams in an endless drought"
Labrinth, Sia, Diplo - No new friends

***

O caminho de volta para casa foi tranquilo, tirando a parte que a senhora Spencer ligou para Angelina. Eu pude ouvir sua voz dura mesmo longe do telefone preso à orelha da minha amiga, no entanto tentei ficar despreocupada quando Angel sorriu para mim ao desligar. Diferente de antes, ela não ficou tagarelando, apenas encostou a cabeça em meu ombro e permaneceu adormecida até chegarmos à cidade.

Alex passou pela casa de Angelina primeiro e ela o agradeceu antes de me prometer que iríamos aproveitar muito nossas últimas semanas de férias. E agora estou deitada em minha cama, cansada, mas sem conseguir pregar os olhos. Me sinto animada de um jeito novo e isso é bom. Não achei que conseguiria aproveitar realmente este final de semana, porém foi surpreendente.

Escuto o som da televisão vindo do andar de baixo e eu calço minhas pantufas antes de sair do quarto e descer as escadas. Minha mãe me vê assim que eu piso no último degrau e me observa com as sobrancelhas franzidas.

— Vá dormir, filha, você precisa descansar.

— Não estou conseguindo dormir. — Caminho devagar até o sofá e me sento ao seu lado. — Está vendo isso de novo?

Minha mãe sorri de lado quando me refiro ao programa de culinária. Ela não consegue assistir durante a semana por conta do trabalho, então o deixa gravado para assistir aos sábados e domingos.

— Como foi a praia? — Sua voz é baixa para não acordar Louise ou meu pai.

— Foi legal.

Minha resposta é básica, mas não me sinto assim. Foi mais que legal, foi incrível e acho que ela percebe.

— Parece ter sido muito bom mesmo. — Seus olhos se estreitam. Não gosto quando ela me olha assim, porque ela sempre descobre o que se passa na minha cabeça. — É por causa do Theo? Ele estava lá também, não estava?

— Estava, mas não é só isso. — Sorrio ao lembra da nossa noite no cinema. — Tudo foi tão... divertido. E eu me senti bem, mesmo estando entre pessoas que não estou familiarizada.

— Você realmente precisa de mais amigos, Becca. — Minha mãe olha para a televisão antes de voltar a falar. — Angelina é uma boa pessoa, mas não é saudável ter apenas uma pessoa para conviver. Principalmente agora que sua irmã não está mais perto o tempo todo.

Apenas balanço a cabeça, sem dizer nada, e ela volta a prestar atenção em seu programa preferido. Sempre ouvi minha mãe e Louise dizendo que eu precisava de amigos, mas isso nunca pareceu interessante para mim. Agora, ao ouvir minha mãe dizendo isso mais uma vez, não parece tão ruim.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora