"Is it cool that I said all that?
Is it chill that you're in my head?
'Cause I know that it's delicate"
Taylor Swift - Delicate***
Meu coração dá um pulo quando escuto a buzina vindo da frente da minha casa. Olho pela janela, confirmando se é o carro de Theo. Pego a minha bolsa e desço as escadas correndo.
— Juízo. — Escuto meu pai gritando da cozinha.
— Bom passeio, filha. — Minha mãe fala do mesmo lugar.
Me despeço deles e fecho a porta ao sair. Tento caminhar com calma até o carro e me pergunto por que estou tão nervosa. Talvez seja porque eu vou para a casa de um garoto e vou conhecer a família dele. Mas é só a festa de uma menina de catorze anos, ele não está me apresentando para eles. Não tenho motivos para ficar ansiosa.
— Oi. — Digo com um pequeno sorriso ao olhar para Theo.
— Oi. — Ele sorri de volta. — A Megan ficou feliz quando eu disse que levaria você. — Theo diz, ainda sem ligar o carro.
— É mesmo? Eu comprei um presente pra ela, espero que ela goste.
— Ela vai gostar, mas não precisava disso.
Ele me encara com um sorriso de lado permanente no rosto. Mas não aquele sorriso presunçoso que ele usa quando está andando pelos corredores da escola, o sorriso de agora é mais harmônico e mais acolhedor.
— Claro que precisava. Tenho que causar uma boa impressão a minha nova amiga.
— Ela já te adora! — Theo diz entusiasmado. — Quando eu entreguei o livro a ela e disse que você me ajudou a escolher, só faltou ela gritar de felicidade. Ela gostou muito.
Eu sinto meu sorriso aumentar com essa informação. Pelo jeito, eu e Megan gostamos mesmo das mesmas coisas. Olho para frente e me lembro de que ainda estamos parados na frente da minha casa.
— Vamos? — Pergunto, olhando ironicamente para o garoto ao meu lado.
— Ah. — Ele parece sem jeito e seu sorriso diminui enquanto ele dá partida no carro. — Eu esqueci. — Sua risada sai um pouco nervosa.
— Tudo bem. — Eu tento reconfortá-lo. — Estudou para as provas?
Decido mudar de assunto e falar sobre algo mais cotidiano. Theo não parece ser uma pessoa que estuda, mas suas notas são boas. Me lembro de quando ele tirou a nota mais alta na prova de física do semestre passado.
— Não consegui estudar muito. Você poderia me ajudar, né?
— Ah, eu não sou a melhor professora.
— Não precisa me ensinar, nós poderíamos estudar juntos.
— Tudo bem, mas eu nunca estudei com outra pessoa que não fosse Angelina. — Digo, me lembrando de quando estudávamos juntas na biblioteca.
— Então você me ensina como estudar em dupla.
— Mas você perderia o seu almoço estudando? — Viro um pouco o meu corpo no banco para vê-lo melhor.
— Sim, não vejo problemas. — Ele dá de ombros e me olha rapidamente. — Ou a gente pode se encontrar depois da aula, se você não se importar.
Theo tira uma das mãos do volante e passa os dedos entre os fios castanhos. Observo o modo como seu cabelo volta a se arrumar perfeitamente. Sua pele está um pouco queimada, imagino que seja pelo fato de estar treinando de baixo do sol nos últimos dias, mas o tom combina com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]
Fiksi RemajaRebecca sempre foi realista e nunca idealizava acontecimentos impossíveis, a única exceção era sua paixão platônica por Victor Mason, um dos garotos mais populares do colégio, capitão do time junior de futebol e um dos mais cobiçados pelas meninas...