12

611 55 3
                                    

"You ain't my boyfriend
And I ain't your girlfriend
But you don't want me to see nobody else"
Ariana Grande (feat. Social House) - Boyfriend

***

Eu e Theo estamos na pista de dança há vários minutos. Ele insistiu para que dançássemos a música animada que começou a tocar e, desde então, já dançamos umas cinco. Antes de dançar com ele, Candy já havia me puxado para o meio do salão para dançar com ela. Me senti envergonhada com isso, é claro, mas ela parecia se divertir tanto que me contagiou. Estranhei sua aproximação desde que chegamos ao baile e ainda mais quando ela e Rose discutiram, talvez ela só estivesse desfrutando da minha companhia porque não queria curtir a festa sozinha. O que também me deixa em dúvida, já que ela veio ao baile com o Bryan.

— Eu estava gostando de ver você toda extrovertida. — Theo fala próximo ao meu ouvido para que eu consiga escutar. — Por que está tão pensativa?

— Não é nada. Eu só não imaginava que me divertiria tanto no baile da escola. — Disfarço, voltando a minha atenção para ele.

No entanto, não é uma mentira. Não me importo com os olhares ou as fofocas que podem fazer sobre mim e Theo. É como se hoje nós fossemos outras pessoas, sem se incomodar com ninguém e com nada, só querendo ter um bom momento. Percebi o olhar de Ella quando ela chegou ao baile acompanhada de um dos jogadores do time de futebol. Também vi Victor e Naomi nos observando e acho que Theo também, já que nesse instante ele pediu para que fôssemos para fora um pouco, para podermos ficar mais tempo sozinhos.

Depois disso, voltamos para a quadra decorada e transformada em um jardim de girassóis e eu não saí da pista de dança um segundo sequer.

— Acho que eu preciso ir ao banheiro. — Falo para Theo em um tom que ele consiga entender por causa da música alta. — Volto logo.

Vou até uma das portas nos fundos da quadra e agradeço pelo banheiro estar praticamente vazio, com exceção de duas meninas que conversam sobre algo que parece ser extremamente divertido para elas. Entro em uma das cabines vazias e percebo que logo o som das vozes das duas some. Consigo ouvir os passos delas se afastando e deixando o banheiro e deixo a cabine alguns segundos depois, me deparando com Ella se observando no espelho. Ela parece estar limpando os borrados do batom vermelho, mas para assim que me vê.

Ando até a pia e lavo minhas mãos. Ella não para de me observar e, quando começo a caminhar até a porta, ela finalmente fala.

— O que você está querendo? — Ela cruza os braços na frente dos seios. — Popularidade?

— Do que você está falando? — Franzo as minhas sobrancelhas.

— Você e o Theo. — Sua voz demonstra nojo. — É óbvio que vocês estão com esse teatrinho para o benefício de vocês. Todo mundo sabe que ele só passou nas provas finais porque você ajudou ele em troca de algo.

— Acho que você não o conhece direito. Se conhecesse, saberia que ele não precisa de mim pra passar nas provas.

A sua risada debochada me incomoda.

— O Theo pode ser gato, gostoso, atleta e várias outras maravilhas, mas ele não é tão esperto assim. — Ella dá alguns passos em minha direção. — Mas eu achei que você fosse. Melhor você não fazer papel de boba igual Angelina Spencer e fuja enquanto dá tempo.

— Nem todo mundo é fútil, Ella. — Minha voz sai calma, mas firme. — Nem todo mundo brinca com os sentimentos dos outros. E se fosse pra me usar só pra passar nas provas, ele já teria me dado um fora, você não concorda? — Tombo a cabeça para o lado e sorrio quando ela serra os olhos para mim.

CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora