"Let me be your friend
Baby, let me in
Give it to me all"
Bebe Rexha - I got you***
Eu nunca tive amizade com meninos. Minha irmã sempre disse que em alguns momentos é bom ter alguém do sexo masculino para te dar conselhos, mas eu nunca tive a oportunidade. No entanto, eu acho que o que eu e Theo estamos tendo agora é algum tipo de amizade. Depois que eu sugeri isso, para que não parássemos de nos falar, ele sempre me procura para conversar sobre algo ou simplesmente porque quer companhia. Talvez tenhamos muito em comum, mas ele está sempre me surpreendendo, me fazendo rir e me deixando irritada na maioria das vezes.
No domingo, ele me mandou uma mensagem dizendo que queria ajuda para comprar um presente para o aniversário da sua irmã mais nova. Isso é o que um amigo pediria, não é? E depois que eu o ajudei a escolher um romance na minha livraria preferida — porque a irmã dele também ama romances — ele insistiu em me pagar um sorvete.
Eu fiquei um pouco receosa antes de sair sozinha com ele, mas para minha surpresa não fiquei envergonhada nem me sentindo deslocada. Diferente do momento que cheguei em casa e meu pai me interrogou sobre a minha nova companhia. Tive que explicar várias vezes que eu e Theo não tínhamos nada a ver com um casal, pelo menos era isso que eu queria convencer a mim mesma quando percebi que estava pensando nele mais do que deveria.
E além disso, ele insistiu em me dar uma carona para casa na segunda e na terça-feira, mesmo eu dizendo que levava menos de dez minutos para chegar em casa. E tive que insistir para que ele não passasse em casa para me buscar, não queria chamar atenção de ninguém — com ninguém, me refiro a Ella Jackson — ao chegar à escola no carro de Theo Parish.
Porém, ao mesmo tempo que sinto que ganhei um amigo, também sinto Angelina mais distante. Ela almoçou com Naomi e Ella na mesa dos meninos do time nos últimos dias. E mesmo que ela tenha me chamado, preferi ficar sozinha a desfrutar da companhia daquelas Barbies humanas.
Inclusive, estou sozinha agora, sentada na arquibancada, comendo o almoço que trouxe de casa. O sol já parece dar um aviso de que o verão está chegando enquanto esquenta minha camisa de mangas longas.
— Veio assistir ao nosso treino, Becca?
Olho na direção da voz e minha cabeça demora um pouco mais para raciocinar quando vejo que Victor fala comigo.
— Eu só vim almoçar em um local mais tranquilo. Já estou saindo. — Começo a me apressar a pegar minhas coisas para sair dali, mas ele segura meu braço, me impedindo.
— Você poderia ficar. Já viu o nosso time jogando?
— Na verdade, sim.
Ele arqueia as sobrancelhas, impressionado. O que não deveria acontecer já que o futebol americano é a sensação aqui no colégio e todos provavelmente já assistiram pelo menos a um jogo.
— Mas seria legal se você visse o treino, o Theo iria gostar. — Ele sorri de lado e vira o corpo na direção do garoto alto e moreno que nos observa de longe.
Ele parece atento a cada detalhe, como se estivesse curioso sobre a nossa conversa. Eu aceno discretamente e ele devolve da mesma forma, mas não desvia o olhar nem um segundo.
— Eu não posso, tenho aula agora. — Volto a recolher meus livros e os restos do meu almoço.
— Tudo bem então. Vou te ver na casa do Theo no final de semana?
Coloco minha mochila nas costas e olho com o cenho franzido para os seus olhos dourados.
— Eu acho que não. — Digo apenas e começo a andar em direção ao interior da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]
Teen FictionRebecca sempre foi realista e nunca idealizava acontecimentos impossíveis, a única exceção era sua paixão platônica por Victor Mason, um dos garotos mais populares do colégio, capitão do time junior de futebol e um dos mais cobiçados pelas meninas...