19

359 32 7
                                    

"Please have mercy on me
Take it easy on my heart
Even though you don't mean to hurt me
You keep tearing me apart"
Shawn Mendes - Mercy

***

Me sento no enorme sofá preto na sala de tv da casa de Angelina e pego um punhado de pipoca do balde que se encontra entre nós duas. Depois que vim até aqui, há cinco dias atrás, minha amiga disse que conversou com os seus pais e eles melhoraram um pouco a situação dela. Agora ela pode assistir televisão e usar o telefone fixo da casa, no entanto, ela permanece com o celular e o notebook confiscados e, é claro, sem sair de casa nem para ir à padaria.

— A gente pode assistir "Diário de uma paixão". — Angel fala com a boca cheia enquanto passeia pelo catálogo com vários filmes. — O que acha?

— De novo? — Resmungo. — Eu já vi esse filme com você duas vezes e você já até decorou todas as falas.

— Está bem... — sua voz se arrasta quando ela finge decepção e continua procurando algum filme.

Meu celular vibra em meu bolso várias vezes, o que me faz pegá-lo por curiosidade, mas são só Candy, Rose e suas amigas falando da festa que começa daqui a pouco. Rose irá para a casa dos avós para passar o verão todo, então organizou uma "pequena festa" para aproveitar os amigos antes de ir. Mas tenho certeza que não será nada pequena, se depender dos meninos do time de futebol. Eu dispensei a ideia de ir, mesmo com Rose insistindo e dizendo que queria muito que eu fosse. Eu já havia combinado de vir até a casa de Angelina e não me agradava muito a ideia de ver Theo em uma festa dando atenção para outras pessoas — ou outras meninas.

— Becca. — Me assusto com a voz de Angelina um pouco alta. — Estou falando com você. — Seus olhos vão até o aparelho em minha mão e ela, de repente, parece mais interessada. — O que está vendo aí?

Angel se aproxima de mim e lê as mensagens por cima do meu ombro. Não a impeço quando ela tira o celular de mim e começa a ler o resto.

— Nós vamos a essa festa.

Seus olhos estão ligeiramente arregalados quando ela me olha e eu vejo um lampejo de empolgação. A velha e familiar empolgação da minha melhor amiga.

— Angel... — começo, mas ela logo me interrompe.

— Por favor. — Agora ela sussurra e junta as mãos uma na outra. — Eu preciso sair daqui e preciso ver outras pessoas. — Seus olhos até brilham. — Eu sei que não tenho muitos amigos entre aquele pessoal, mas eu preciso ir, Becca, prometo que meus pais não vão descobrir.

— Você não pode ter tanta certeza, Angelina. — Eu digo, nervosa. Ver sua ansiedade não me ajuda muito a negar a ela um pedido. — Se eles descobrirem, eu também não virei mais aqui, você não verá mais ninguém e seu castigo vai durar até você ir para faculdade.

— Confie em mim. — Ela segura minhas mãos e fala com a voz chorosa. — Meus pais já devem estar dormindo e eles nunca levantam durante a noite, eu tenho certeza disso.

— Não sei... — abaixo a cabeça, pensando no outro motivo. — Theo vai estar lá e eu não sei se estou preparada.

— Você vai deixar de fazer o que quer por causa dele? — Suas sobrancelhas quase se encontram. — Quem é você? Não estou te reconhecendo.

Solto uma risada nasalada e encaro o rosto da minha amiga, que implora e até faz biquinho. Acabo concordando e ela contém um grito antes de me puxar até o seu quarto. Angelina logo adentra o closet e começa a falar várias coisas ao mesmo tempo, que nem consigo acompanhar.

CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora