8

654 68 21
                                    

"Young enough to chase
But old enough to know better
Are we too grown for changin'?"
Maroon 5 - What lovers do

***

Chegar à escola no carro de Theo foi exatamente como eu imaginei. Algumas pessoas, que nunca me deram um segundo de atenção desde que comecei a frequentar esse lugar há quase três anos, me olham como se eu fosse uma novidade digna de uma nova fofoca. Mas é claro que o pior foi Ella Jackson e seu olhar quase assassino sobre mim quando eu, acompanhada de Theo Parish, passei ao lado do seu grupo venenoso.

Todos sempre souberam do interesse de Ella em Theo, mas ele me garantiu que as informações sobre eles saírem ou terem passado o verão passado juntos não passam de boatos.

— Você tem que vir amanhã à noite. — Theo fala com a voz chorosa pela terceira vez enquanto caminhamos pelo corredor até as nossas salas de aula. — Você vai me dar sorte e vai me fazer ganhar! — Eu o encaro quando ele eleva o tom de voz, a deixando aguda de um modo estranho. — E nós vamos comemorar depois, eu adoraria que você fosse ao Holland's com a gente.

— Desculpe dizer isso, Theo, mas como vocês podem agendar a comemoração se nem ganharam ainda? — Sorrio para ele da forma mais doce que consigo.

— Sempre fazemos isso. — Percebo que ele se segura para não revirar os olhos. — E nós dois temos outro motivo para comemorar.

Eu franzo o cenho e paro de andar para encará-lo melhor, pedindo por uma explicação.

— Além do fato de você ir ao baile comigo na semana que vem, — ele fala devagar com as sobrancelhas arqueadas e me faz corar levemente — nós temos que comemorar os resultados das provas, que eu tenho certeza que vamos ficar entre os melhores em todas elas.

— Já percebi que você tem o costume de comemorar antes de saber os resultados. — Eu o repreendo com o olhar.

— Por favor, não acabe com as minhas expectativas. — Ele olha em meus olhos profundamente e mantém um sorriso mais discreto na boca.

Começo a andar novamente e mais rápido dessa vez. Não quero que ele saiba que eu tenho expectativas que ele nem imagina.

— Não posso vir ao jogo amanhã — falo com calma, voltando ao assunto inicial. — Você vai ficar no campo jogando e eu vou ficar completamente sozinha na arquibancada. Mesmo se Angelina vier, ela vai preferir a companhia das novas amigas.

A última vez que Angelina falou comigo foi no final de semana, quando nos encontramos na cafeteria, e o encontro não foi muito amistoso, já que só faltava ela soltar faíscas pelos olhos.

Theo segura meu braço, me puxando para perto do seu corpo e me fazendo parar mais uma vez. Com a outra mão ele segura meu rosto, me fazendo olhar em seus olhos.

— Esquece a Angelina, eu tenho certeza que ela não está melhor com as novas amigas. — Sua voz é suave e seu polegar acaricia minha bochecha enquanto ele fala. Me sinto nervosa por estarmos no meio do corredor em que vários alunos passam nesse momento, mas concentro minha atenção no garoto incrível a minha frente. — E eu prometo dar total atenção a você quando não estiver jogando. Chegaremos aqui juntos e sairemos juntos. O que acha?

Respiro fundo quando penso em sua proposta irresistível e encaro seu rosto, também irresistível.

— Tudo bem. — Aceito seus termos sem ser capaz de negar um pedido desse.

— Obrigado! — Ele comemora e se afasta alguns centímetros, tirando suas mãos de mim. — Vamos estudar em casa hoje de novo?

— Hoje eu não posso. — Torço a boca para um lado, pedindo desculpas de forma silenciosa. — Eu tenho um compromisso às quintas-feiras.

CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora