22

396 33 5
                                    

"I can't write one song that's not about you
Can't drink without thinkin' about you
Is it too late to tell you that
Everything means nothing if I can't have you?"
Shawn Mendes - If I can't have you

***

Escovo o meu cabelo com firmeza enquanto permaneço em pé em frente ao espelho. Me sinto grata pelo meu pulso estar totalmente recuperado agora, porque é necessário muita força para desembaraçar todos os nós que meus cabelos formam enquanto eu durmo.

Termino depois de poucos minutos e o reflexo que vejo pelo espelho de um tecido rosa chamativo me chama a atenção. Olho na direção do vestido pendurado na porta do meu armário e sorrio. Não posso dizer que tenho o mesmo talento da minha irmã, mas fiz um bom trabalho — com a ajuda de Louise, é claro. Ela fez o desenho e me ensinou a costurar. Não fiz essa parte sozinha, mas contribuí com a maior parcela da produção desse modelo que ficou simplesmente lindo. Louise disse que eu poderia ficar com ele, mas não sei se iria usá-lo. Não frequento muitas festa, mas os dias quentes com certeza ajudariam em alguma oportunidade.

Isso foi uma estratégia da minha irmã para me manter ocupada. Eu estava entediada, pois só visitei Angelina uma vez essa semana e Candy parecia estar me evitando. Me senti decepcionada, porque eu realmente gosto da companhia dela. Espero poder resolver logo qualquer que seja a questão que está entre nós. Mas apesar disso, Louise arrumou um tempo em seus dias cheios para me dar um pouco de atenção. Queria ter o dom de fazer várias coisas sem me sentir perdida, mas o posto de talentosa da família ficou para minha irmã. Inclusive, uma das especialidades dela é fazer com que eu me sinta alegre e isso me faz concluir que eu não poderia ter uma irmã melhor.

Theo falou comigo há dois dias. Comentou sobre um filme que está em cartaz no cinema que Megan indicou para nós dois assistirmos. Ela não poderia ir conosco porque ainda está no acampamento, mas gostaria muito fôssemos e contássemos nossa opinião sobre o filme. Não posso negar que fiquei animada com a iniciativa de Theo, mas talvez o cinema não seja o local certo para começarmos devagar do modo que planejamos. Tenho certeza que isso proporcionaria um clima perfeito para nós dois satisfazermos nossos desejos sem sermos racionais.

— Becky. — Ouço a voz de Louise do corredor antes que ela chegue à porta do meu quarto. — O que acha de aprender a dirigir hoje? Já está na hora de você se tornar uma motorista.

— Da última vez não deu muito certo. — Digo, sem acreditar muito.

— Da última vez eu estava mal humorada e sem paciência. — Louise se aproxima e começa a mexer nas mechas do meu cabelo. — Hoje vamos ter muito mais sucesso.

Acabo concordando quando ela me mostra seu sorriso divertido, o qual mostra que está animada e cheia de expectativas. Passamos quase trinta minutos dentro do carro enquanto Louise me mostra como devo dar partida e sair com o carro corretamente, até eu pegar o jeito de verdade. No entanto, um veículo familiar vira a esquina da minha rua e me desconcentra, fazendo com que o carro morra. Encaro o carro enquanto ele se aproxima, sem me mexer e sem saber exatamente o que fazer, já que estamos paradas no meio da rua.

Sinto meu coração acelerar quando o carro de Theo diminui a velocidade ao se aproximar de nós. Ele para ao lado do carro de Louise e abaixa o vidro, mostrando seu sorriso atraente e irresistível.

— Precisa de ajuda, loirinha?

Seu sorriso torto me faz desviar os olhos e engolir em seco. Não sei exatamente o motivo, mas sou incapaz de encará-lo normalmente. Sinto-me fora do eixo simplesmente com a sua proximidade e seu rosto atraente com o par de óculos escuros. Como ele consegue ficar mais bonito a cada vez que o vejo? Sinto uma imensa vontade de esconder meu rosto ao lembrar que estou toda inchada de tanto dormir e o cabelo preso em um rabo de cavalo bagunçado. Eu não devo ser uma visão muito agradável no momento.

CORAÇÃO EM GUERRA [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora