Quando acordei na manhã seguinte Sam não estava na cama, levantei-me e fui seguindo a música que ouvia, desci as escadas e ali estava o meu sonho em calções a andar numa elíptica com toda a energia, como pode é que eu não sei, eu estava morta, foi uma noite memorável em que nos procuramos sonolentos e com toda a certeza eu gastei todas as minhas energias, mas tomei-me de coragem e subi para cima de uma passadeira, numa velocidade de andamento com a paisagem mais idílica na minha frente, senti-o sair da bicicleta e juntou-se a mim agarrou-me por trás e disse:
-Vamos passear? - E fomos... a rir, a contar coisas um do outro, tocando-nos de vez em quando, falámos de tudo e todos, num grande momento de cumplicidade. Por fim, subimos e fomos comer, vestimos um fato de treino cada um, uns ténis, ele colocou uma mochila às costas com água, snacks e uma manta, saímos pelas traseiras da casa e caminhamos ao longo do riacho, estava um dia de sol prazeiroso subimos, descemos um ou dois morros a neve estava já derretida. Em determinada altura propôs pararmos à beira da água, num sítio lindo cheio de cardos azuis e um tapete de relva, estendeu a manta colocou os snacks em cima e sentou-se puxando-me para me sentar entre as sua pernas, encostada a ele com o sol a bater-me na cara. – Hum, Sam que maravilha de sitio tão lindo, que paz.
-Helena para a próxima semana vou ter uns dias, podíamos ir a Portugal, ver essa tua casinha no… , como se diz?
-Alentejo, costa alentejana.
- isso, poderíamos ir, passávamos lá uns cinco dias, dava para conhecer a tua família.
-Ah! Queres conhecer a minha família, antes de eu conhecer a tua? Queres ver primeiro onde te vais meter? – fez-me umas cócegas de lado.
-Não…tenho curiosidade, quero ver-te junto dos teus, mas se preferires primeiro ir conhecer a dona Chrissie e o Cirdan, meu irmão, por mim está bem.
-Não, tudo bem pode ser como dizes, até porque a Ana necessita de uns papeis de Portugal para poder ficar aqui, a audição dela vai ser na quarta feira e com certeza vai ser aceite, quinta a tarde parece-te bem? Já estás livre?
-Sim as filmagens terminam por volta das duas da tarde, é apanhar o avião para Londres e em seguida para Portugal, até se combina-se-mos bem as coisas poderíamos encontrarmo-nos no aeroporto.
-Sim, pode ser,combinado. E sendo hoje sábado e como só vou embora na terça de manhã o que vamos fazer, onde me levas?
- Ah! Não sei, tinha na ideia treinar contigo, eu, umas poucas falas e tu uns diversos bailados, assim um fim de semana carregado de exercício – e virou-me deitando-me por baixo dele.
-Sam Heughan, não tens vergonha nenhuma - disse-lhe a rir-me com gosto e ele também a agarrar-me as nádegas e a beijar-me onde me apanhava.
-Eu, um moço tão bem comportadinho, só quero o bem do teu corpo e da tua saúde- e de repente tornamo-nos sérios.!
Passamos o resto do dia no campo chegamos, tomamos banho e fomos jantar fora ao Cail Bruich, um restaurante lindo na Great Western Road, pedimos um dos lindos pratos de peixe para mim, tão bonito que até dava pena desmancha-lo para o comer, Sam pediu um prato de cervo com uma pequena salada de agrião, repartimos a sobremesa um lindo mousse de chocolate muito bem decorado com gelado de morango e folhas de caramelo. Satisfeitíssimos gastronómicamente saímos para dar uma volta abraçados, quando chegámos à porta, uma moça reconheceu Sam e pediu-lhe para tirar uma selfie afastei-me mas ele puxou-me e disse que teria de tirar com nós os dois porque agora éramos só um, e apresentou-me com um sorriso, a moça disse que a minha cara não lhe era desconhecida, e eu expliquei quem era, não foi preciso muitas explicações a moça sabia quem eu era, já tinha assistido a uns espectaculos meus na Royal, assim tiramos uma selfie com Aida assim se chamava, no meio de nós os dois, pediu permissão para postar no Twitter dissemos-lhe que sim, imediatamente postou toda alegre e mais uma vez a Bailarina portuguesa e Sam juntos e pronto foi um deus nos acuda, quem era a mulher com Sam, pareciam felizes e Cait? , ele é de Cait e outras diziam deixem o homem ser feliz com quem ele quiser, parabéns Sam.. Na minha página os comentários eram diferentes “cuidado querida, sê feliz, uau onde foste a isso? Enfim, cada comentário melhor que o outro fartamo-nos de rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida numa dança
RomanceHelena, bailarina profissional em Inglaterra e em fim de carreira por opção. Sam, escocês ator em ascenção, encontram-se nas voltas da vida e tentam superar distâncias, tempo, e conversas exteriores. Manter tudo controlado não é fácil, aceitar as vi...