O céu estava parcialmente nublado, fazendo com que o dia aparentasse estar indo embora mais cedo que o de costume. Após inúmeras tentativas de contato falho nas vezes em que ligou para Hoseok, Taehyung parou em uma padaria e comprou um pouco de água para diminuir o cansaço, cessar a sede, e quem sabe, acalmar os ânimos. Toda aquela confusão ainda estava martelando em sua cabeça, ainda não entendia como Hoseok sabia de toda aquela história sendo que nunca teve a oportunidade de contar de fato, tudo o que aconteceu.
Só de lembrar dos gritos, do jeito frio do pai e das lágrimas do Jung ouvindo toda aquela barbárie, sentia um aperto no coração. Precisava de tempo, horas, pra explicar tudo. E esperava também, que ele não o estivesse vendo como o vilão. Taehyung não iria suportar.
Sentiu o celular vibrar no bolso, e sentado em uma das mesinhas dentro da padaria, viu a mensagem de um número desconhecido.
“taehyung, é o yoongi. peguei seu número com o jimin, ele tá muito abalado com tudo o que aconteceu então nós vamos ficar aqui com ele por enquanto. se ainda não encontrou o hoseok, acho que tenho um palpite aonde ele possa estar. procure por ele pelo cemitério, fazia um tempo em que ele estava juntando forças e coragem pra ir até lá. qualquer coisa mande notícias, porque ele não atende e não responde minhas mensagens.”
Cemitério. Era óbvio. Depois de tudo o que ouviu, ele correu para junto de sua avó. Com o coração mais apertado que nunca, Taehyung afastou a vontade de chorar e seguiu seu caminho, mesmo que o tempo estivesse avisando por meio de trovões e raios que a qualquer momento poderia chover.
[♡]
ㅡ Vovó, o que é a chuva? ㅡ perguntou o garotinho de cinco anos, avistando sua imagem refletida no vidro, com a mesma touca vermelha em sua cabeça e a bochecha de seu rosto pequeno a qual um curativo se tinha devido a queda que levara mais cedo.
Estava em cima do banquinho que empurrou até a janela para observar a tempestade que caía lá fora, hipnotizado pelas gotas que escorregavam pelo vidro e também pela luz que explodia toda vez que um raio cruzava o céu. Horas antes, tinha corrido pra fora do parquinho assustado ao ver o raio, acabando por escorregar e machucar o rosto.
Agora, parecia encantado com o fenômeno da natureza. Parecia magia, igual nos livrinhos que sua avó lia antes de dormir. No entanto, ainda não entendia como e o porquê disso acontecer.
ㅡ Por que isso acontece?
Não houve resposta. Ouviu, na verdade, sua vó fungar e limpar o nariz com as costas da mão, enquanto tinha um álbum de fotos aberto em seu colo.
ㅡ Vó?
ㅡ Oi, meu filho ㅡ voltou os olhos pra ele. ㅡ desculpa, eu estava…
ㅡ Seus olhos. Estão chovendo.
Ela riu, limpando as lágrimas.
ㅡ Não é nada, vai passar.
ㅡ Meus olhos também chove às vezes, não precisa ficar com vergonha.
ㅡ Não estou com vergonha, Hoseok. Venha cá. ㅡ ele desceu do banquinho com cuidado, então correu até ela, que o pegou pelos braços e o sentou em sua perna direita. ㅡ Você quer saber o que é chuva? ㅡ assentiu. ㅡ Pois bem. Eu vou te contar o que é a chuva. Você viu que os olhos da vovó estavam molhados?
ㅡ Sim, estavam chovendo!
ㅡ Isso é porque a vovó estava triste. E as nuvens também ficam tristes, então elas choram.
ㅡ Por que as nuvens estão tristes vovó? ㅡ olhou para a janela sendo atingida pelos pingos grossos e violentos da água. ㅡ Alguém brigou com elas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect Lullaby | vhope
FanficEm meio ao preconceito banhado por uma exarcebada hipocrisia, Kim Taehyung se vê perdido num tremendo caos quando aos poucos seus desejos começam a aflorar e ficar mais "perigosos" por seu mais novo amigo Jung Hoseok, descobrindo-se então, o seu ver...