III - Provocado

370 59 11
                                    


    — Ei, imbecil... O que está fazendo aqui? Não acha que já ficou demais com o passe?

    Kim Seokjin acabara de fazer uma das viagens do tempo mais importantes de toda sua missão, mas ainda não sabia lidar com o impacto das informações que recebera. Deixado no mesmo lugar que esteve, ele mirava o espelho e seu reflexo era de alguém que ainda estava transtornado, tão absorto naquela visão do pequeno Jung Hoseok que ele mal ouvia o garoto mal humorado que resmungava ao seu lado.

      — Estou falando com você! - ele exclamou tocando o ombro do rapaz e só assim conseguiu sua atenção - Qual o seu problema?

    Aquele garoto cheirando a álcool e claramente impaciente era novamente Min Yoongi que já sem estribeiras para lidar com a forma esquisita que Seokjin agia, estava prestes a agredi-lo, não fosse o rapaz voltar para realidade e perceber o que estava acontecendo naquele presente.

    Seokjin o fitou assustado, como quem acabara de acordar de um pesadelo, mas não tardou para se recompor e responder aquela agressividade em pessoa.

    — Min Yoongi... Ah, é você. Me desculpe. - disse de pronto.

    — Idiota, o que você tem? O professor está impaciente, há outros que querem o passe. Não que eu me importe, mas Jimin pediu que eu viesse te procurar. - resmungou mais uma vez.

    — Ah, claro... - sussurrou se dando conta de que talvez já estivesse há tempo demais parado ali absorvendo toda aquela história - Como você veio sem o passe então?

    — Como se um passe me impedisse de apenas sair daquele lugar coberto de tédio e hipocrisia... - Yoongi encostou-se em uma das portas das cabines do banheiro e cruzou os braços enquanto fitava o rapaz demoradamente - Você é bem esquisito.

    Era no mínimo cômico logo Min Yoongi dizer isso, afinal, era um garoto problemático e claramente odiava estar ali, por isso agia da maneira que queria todo o tempo e sem ao menos se importar se suas ações poderiam machucar ou ofender alguém - principalmente a única pessoa que parecia se importar de verdade com ele, Park Jimin. Mas Seokjin sabia que não deveria agir como um completo imbecil diante daquela trama uma vez que Min Yoongi lhe seria útil, então engoliu qualquer coisa ofensiva que lhe passou pela cabeça e respondeu com calma:

    — Estou passando por um momento delicado. - pontuou com cuidado virando-se para olhar nos olhos do garoto.

    Ele riu com certo desdem e olhou fixo nos olhos de Seokjin, como se fosse a pessoa mais experiente em lidar com situações daquele tipo - o que não era, afinal, todos seus impasses eram resolvidos com substancias que faziam com que ele apenas se afundasse mais.

    — Problemas com os pais? - perguntou.

    — Perda de familiar importante. - respondeu sério.

    De certa forma, Mirai ainda não havia morrido naquela linha do tempo, só que o fato de Seokjin estar ali não apagava toda e qualquer memória que tivesse sobre a esposa e como vê-la morrer em sua frente havia sido provavelmente a coisa mais difícil que enfrentara durante todos seus 27 anos de vida.

    — Entendo... - Yoongi se aproximou - Venha comigo depois da aula, esse luto vai cessar em questão de algumas horas. - Foi a última coisa que disse antes de sair pela porta do banheiro deixando Seokjin intrigado e um pouco mais confuso do que poderia estar diante de tudo isso.

    O rapaz observava enquanto a silhueta sumia porta a fora e se questionou imensamente sobre as intenções de Yoongi, mas denominou que aquilo provavelmente poderia ser importante para suas decisões futuras sobre as mudanças que precisava fazer. Respirou fundo e decidiu que já era hora de voltar para a sala de aula, mas antes, uma última visita do anjo do tempo se fez novamente.

The Time Traveler |  TAEJINOnde histórias criam vida. Descubra agora