EPÍLOGO - Por toda a eternidade

325 51 19
                                    


A ideia de céu e inferno foi criada para dar comodidade às pessoas que esperavam ser recompensadas por falsas ações de cunho positivo em vida. A grande verdade era que aquilo não passava de besteira. Eu entendi quando cheguei naquele lugar estranho.

O tempo parecia se arrastar, não havia dia ou noite dando a marca de mais um tempo que se passava, era sempre a mesma coisa, o mesmo instante.

Assim que morri, pensei que enfrentaria fogo, punições ou até mesmo a figura do diabo, porém a primeira imagem que vi em minha frente em quando cheguei naquele limbo foi aquela mulher de olhar doce, sorriso singelo e longos cabelos pretos voando pela brisa fraca que se fazia.

Mirai.

Ela me explicou que não precisávamos de punição alguma, uma vez que já pagávamos o bastante em vida, que aquele lugar era nada mais que um limbo onde as almas e os anjos descansavam enquanto Deus planejava sua próxima travessura. Perguntei como ela havia parado ali e logo tive ciência do que eram realidades paralelas, almas que se dividiam entre esses planos e que um dia tudo iria acabar, mas ainda demoraria uma longa eternidade até esse fim.

— Como é possível que você não me odeie? – indaguei depois de uma longa conversa esclarecedora.

Ela sorriu do mesmo exato jeito de quando éramos crianças e pegou em meu ombro com ternura.

— E eu vou te odiar com que propósito se você mesmo já se odeia, Haneul?

Se fosse possível, eu sentiria dor ao ouvir tal frase, porém apenas concordei com a cabeça e continuei mirando aquele vasto nada cheio de almas que vagavam.

Ali encontrei uma parte de Hoseok, soube que em outra realidade ele havia morrido por minha culpa, porém nem sequer tive a oportunidade de me desculpar com meu irmão, pois Deus tinha planos pra ele dos quais fazia parte não permanecer naquele lugar.

— E esse egoísta novamente arranja um peão para suas satisfações... – Mirai arfou vendo Hoseok partir dali.

— O que vai acontecer com ele? – perguntei assustado.

— Ninguém sabe, mas uma coisa é certa: depois de brincar com Taehyung, Deus achou um novo brinquedo.

Fitei a figura de minha prima enquanto ela suspirava e depois balançava a cabeça como quem quer deixar o assunto de lado, depois ela me pegou pela mão me puxando com um sorriso infantil.

— Vamos, não tem porquê tentar entender os planos d'Ele. Ainda tem toda uma eternidade te esperando por aqui, Haneul.

Eu ainda não entendia como tudo aquilo funcionava ou corria, mas dentro daquele enorme limbo, por mais que dissessem que não houvessem punições, meu sofrimento que começara em vida, perdurou até o fim dos tempos.

The Time Traveler |  TAEJINOnde histórias criam vida. Descubra agora