— Devido aos fatos, declaro o réu inocente por ter agido apenas por legítima defesa diante a uma pessoa armada e claramente motivada a matá-lo. Kim Seokjin está absolvido de todo e qualquer crime. - o juíz da corte bateu seu martelo dando sua palavra final.
Havia se passado cerca de um mês desde que Haneul invadira o apartamento e friamente atirou contra Taehyung, assim tirando sua vida. Seokjin precisou omitir esse fato, uma vez que o único Taehyung que existia ali era o policial que por um acaso, não apareceu junto a Namjoon quando os vizinhos denunciaram a inquietação e os barulhos de tiros vindos da casa de Seokjin. Tudo foi devidamente resolvido com a polícia e já sabendo que seria inocentado, o rapaz Kim ainda sim deixou claro o que havia acontecido e motivado Jung Haneul a atentar contra sua vida. Ele tinha matado Haneul, sabia que não era algo simples de se carregar, porém este também lhe havia tirado sua única razão para viver.
Suspirando e com os olhos ainda vazios diante de toda sua tristeza, Seokjin saiu do tribunal sozinho sem nem mesmo se importar se Yoongi e Jimin o gritavam e pediam que esperasse. Só ele sabia dentro de si o tamanho de sua dor e tudo o que estava passando, mas não podia compartilhar isso com ninguém. Quando questionado sobre Taehyung, ele apenas respondia que o rapaz o havia deixado e jamais voltariam a se ver outra vez.
Na escadaria do lado exterior do prédio, uma silhueta parada e com os olhos envoltos em confusão e tristeza, esperava por Seokjin. Jung Hoseok havia perdido o irmão e mais do que ninguém sabia que a culpa jamais havia sido de Seokjin, mas precisava falar com o rapaz acima de tudo. Ele ficou ali até poder enxergar o homem sem expressão e assim que o mesmo entrou em suas vistas, com passos curtos se aproximou.
— Seokjin... - ele sussurrou o nome do mesmo assim que colocou-se em sua frente.
Os olhos escuros do antigo viajante do tempo fitaram o rapaz que parecia abatido, mas ele não disse nada. Com as mãos nos bolsos do casaco, apenas encarou Hoseok e emudecido por não saber por onde começar a explicar, apenas se manteve de pé.
— Eu sinto muito por Haneul ter tentado te matar. - Hoseok iniciou novamente com a voz embargada - E também sei que você apenas se protegeu, não tinha motivos para que você fizesse isso.
Seokjin suspirou e fechou os olhos por um momento. Era difícil ter que falar com a única pessoa no mundo que ainda mantinha algum sentimento por aquele assassino, a confusão entre a pena que sentia de Hoseok e a raiva pela morte de Taehyung lhe tomou e o deixou sem saber que palavras formular para aquela situação.
— Eu não queria tirar a vida de seu irmão, mas ele me obrigou a fazer isso. - respondeu por fim com a voz fria.
— Eu sei... - Hoseok arfou e desviou o olhar, encarando a rua ao seu lado - Afinal, por que Haneul tentou te matar?
Era algo complicado de ser respondido, mas acima de qualquer outra coisa, Hoseok não podia ficar em um completo escuro, então Seokjin disse o necessário.
— Seu irmão me odiava pelo fato de eu ter sido quem o denunciou duas vezes... A primeira vez em Busan para salvar Yoongi e a segunda quando o vi na frente da universidade. Ele deixou bem claro que eu era o culpado pelo seu afastamento e que eu deveria pagar.
Hoseok assentiu ainda triste. O irmão já não tinha juízo há muito tempo, ninguém além dele próprio era mais culpado por tudo isso e mesmo sentindo a dor da perda, achou que talvez aquilo tenha sido o melhor. Haneul não incomodaria a mais ninguém.
— Hoseok, eu sinto muito... Mesmo. - Seokjin continuou, mas olhou fixamente nos olhos do outro com coragem - Eu entendo o que é perder alguém que se ama, mas neste caso... Ou era ele ou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Time Traveler | TAEJIN
Romance[TAEJIN] " - Faria qualquer coisa para consertar esse infortúnio que a vida lhe trouxe? - perguntou o estranho com um sorriso distinto no rosto. - O que eu poderia fazer? Não está ao meu alcance. - Seokjin respondeu triste olhando para o túmulo. - D...