A delegacia de polícia mais movimentada da cidade de Busan estava lotada naquela manhã, pessoas e pessoas afim de denunciar crimes, registrar ocorrências ou simplesmente gastar o precioso tempo dos policiais com brigas familiares ou discussões sobre heranças. Sentado atrás de uma mesa numa sala fechada, Kim Namjoon desfrutava de um forte café enquanto apenas assistia a correria do outro lado, um sorriso satisfeito por ter feito a travessura de se esconder ali e não precisar se envolver numa verdadeira bagunça estampava seus lábios grossos por trás da caneca.
Desde que era uma criança, Namjoon sonhava em ser um policial, mas seus devaneios infantis foram aos poucos sendo massacrados pela forte e ampla complexidade da profissão. Investigar, proteger e atirar não eram as funções máximas de um membro da corporação, fazia parte de um todo também ouvir reclamações, fazer relatórios e escutar poucas e boas do delegado. O rapaz não havia saído da cidade de Ilsan com tantos sonhos para ser pisoteado.
— Se escondendo de novo, Joon? - a voz grave tomou a sala conforme seu dono ia entrando de fininho.
— Estou me preservando, Tae. - respondeu e logo depois deu mais uma bicada na xícara - Acordei com o pé esquerdo hoje, não estou com paciência para os berros do delegado Bang.
— Ah... O Sr. Bang. - o outro sorriu e colocou as mãos na cintura - Ele está terrível hoje. Ficou extremamente furioso por não acharem sequer uma pista ou rastro daquela quadrilha. Melhor se esconder mesmo. - puxou uma cadeira ao lado do amigo e sem demoras tomou para si uma das xícaras de café que haviam na mesa, despejando o líquido quente no interior.
— Eu já disse centenas de vezes que essa quadrilha está concentrada em Seul, mas ele prefere desprezar minhas hipóteses e gastar dinheiro público atoa. - deu de ombros tomando os últimos resquícios do café - Não me tornei policial para isso.
O outro rapaz gargalhou ao olhar a expressão tediosa e inconformada do amigo, adorava se demorar nas lamurias tediosas de Namjoon, aquilo fazia com que sua amizade se tornasse ainda mais cômica.
— E você, Taehyung. O que está fazendo? - indagou olhando fixo para o melhor amigo e parceiro de profissão.
— Estou te preservando, oras. - deu um tapa de leve no ombro de Namjoon - Se não encontram a mim, não encontraram você. Não é óbvio?
— Ainda me pergunto por que saí de Ilsan e dei de cara com idiota como você. - rolou os olhos rindo e despertando mais uma gargalhada de Taehyung.
Aquele Taehyung não era o anjo do tempo e depois das ações corretas de Seokjin, nem iria ser. O policial mediano e extremamente focado em suas funções quando nas ruas havia sido salvo, uma vez que não precisou prender Min Yoongi e muito menos arriscar sua vida em uma operação cheia de erros e falta de informações. Isso porque naquele momento, Seokjin já estava a passos apressados indo até a delegacia com todas as informações possíveis sobre Jung Haneul, o que daria tempo, preparo e evitaria uma morte prematura.
Namjoon suspirou demorando seus olhos na cafeteira, estava cansado e não havia dormido bem naquela noite. Era casado há uns bons anos com uma moça chamada Hei Ran e mal faziam três meses que seu primeiro filho havia nascido, o pequeno Young Soo. Ter um filho recém-nascido era de longe um trabalho árduo para ambos os pais, as noites mal dormidas e o choro incessante da criança arrancava bruscamente a paciência de qualquer um, mas ele era tão apaixonado pela criança que às vezes se esquecia que dormir era um bem necessário.
— Hei Ran ainda está em depressão pós-parto? - indagou Taehyung remexendo o café com uma colher.
— Ela está melhor, só exausta... Young Soo é um um bebê com poder vocálico de dar inveja a qualquer um desses cantores de K-pop. Como grita! - ele riu admirando a imagem do filho que lhe veio a cabeça no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Time Traveler | TAEJIN
Romance[TAEJIN] " - Faria qualquer coisa para consertar esse infortúnio que a vida lhe trouxe? - perguntou o estranho com um sorriso distinto no rosto. - O que eu poderia fazer? Não está ao meu alcance. - Seokjin respondeu triste olhando para o túmulo. - D...