IX - Ator

246 52 17
                                    


— Isso é algum tipo de piada sem graça? Sinceramente eu esperaria algo do tipo vindo de você. - Seokjin resmungava.

— Por acaso eu sou do tipo que faz piadas, Jin? - Taehyung o fitou sério - Você precisa sim conquistar a confiança de Jungkook, só assim vai seguir o caminho certo e impedir que ele vá com Haneul no futuro.

— Taehyung, eu não consegui isso em três anos enquanto estive com Mirai, como espera que eu faça isso em uma manhã? - o viajante do tempo reclamava em pura indignação.

— Você não está com Mirai agora, está? - fitou o outro sugestivo, o que o fez balançar a cabeça em negativa - Pois é, foi o que eu pensei.

A relação de Kim Seokjin e Jeon Mirai durou três anos desde o dia em que ele a conhecera naquele pequeno mercado em Seul até sua morte, mas neste longo período o viajante do tempo jamais foi capaz de sequer arrancar um sorriso do cunhado, o que tornava ainda mais difícil realizar aquela tarefa. Jeon Jungkook era impalpável, não cedia espaço para ninguém que o contrariasse, mesmo que essa pessoa só lhe desejasse o melhor.

Seokjin suspirou e se colocou a pensar naquele momento. O corpo doía, a mente estava pulsando a mil depois de ter sofrido aquela punição pelo erro, porém ele tinha seus objetivos a serem completados e o faria de um jeito ou de outro.

— Tudo bem... O que Jungkook estava fazendo naquela cafeteria então?

— Foi à uma entrevista com a reitoria, o casal Jeon usou de sua influência para lhe conseguir uma vaga na universidade Hanyang, obviamente ele ficou contrariado e nem sequer fez esforço para conseguir. Depois se encontrou com Hoseok na cafeteria e o resto você já sabe. - Taehyung respondeu fitando as unhas.

Por mais que em alguns momentos os sentimentos do viajante do tempo pudessem falar mais alto que sua racionalidade, ele era uma pessoa bastante inteligente e sabia contornar situações desesperadoras. Seokjin era dono de um restaurante bem sucedido, trabalhava muito e precisou lidar com problemas desde o momento em que comprou o terreno para levantar o lugar até o momento em que precisava ficar até as 5h da manhã trabalhando duro ali. Sua mente rapidamente achou um bom caminho para aquela questão deveras complicada com Jungkook, então ele sorriu.

— Acho que já sei o que preciso fazer. - respondeu satisfeito para Taehyung.

Com olhos de curiosidade o outro lhe fitou enquanto os lábios eram permeados por aquele sorriso de quem sabia o que estava fazendo.

***

"Há uma semana uma rebelião de detentos aterrorizou a cidade de Busan. Deixando dezenas de policiais e detentos mortos, os criminosos que se dividiram em facções planejaram o ataque e logo após atearam fogo no prédio. Muitos conseguiram fugir, dente eles o traficante Jung Haneul está foragido. Se você ver algum desses homens, não hesite em ligar para a polícia."

— O delegado Bang acha que Haneul veio para Seul. Sinceramente acho que é a primeira coisa inteligente que sai da boca daquele velho. - Namjoon resmungou e depois deu mais um gole em seu café já morno.

— Sem dúvidas ele veio... O irmão se mudou para a casa dos tios, não foi? - indagou Taehyung ajeitando-se no assento do passageiro.

— Jung Haneul é o traficante mais imbecil com quem já lidamos, mas também o mais resistente... Não disse uma palavra sequer no interrogatório. Lembro como se fosse ontem. - os olhos de Namjoon estavam fixos na rua.

Com a viatura parada em frente a uma padaria, os dois policiais cumpriam sua patrulha matinal antes de retornarem para a delegacia. Há alguns anos Kim Namjoon decidira que a insistente teimosia do delegado Bang Ho não lhe levaria a lugar nenhum em Busan, sendo assim pediu transferência para a delegacia de Seul. Era algo confortável uma vez que a família de sua mulher estava praticamente toda concentrada na capital e Namjoon achava importante que o filho crescesse próximo aos parentes. Já Kim Taehyung seguira o parceiro por compartilhar do mesmo pensamento e também por não conseguir pensar em como lidaria com uma vida solitária sem sua única companhia, seu melhor amigo.

The Time Traveler |  TAEJINOnde histórias criam vida. Descubra agora