Esperança

571 82 14
                                    

3 anos depois - Betty

Dia 22 de Julho. O dia que fui presa e o dia que serei liberta. A prisão me deu e tirou tudo de mim. Ela me fez amadurecer, sofrer, morrer a cada dia. As minhas piores lembranças, que carrego em minha alma e em meu corpo. As marcas de violência que enfrentava aqui todo dia estão por todo lugar e as grades levam consigo essa tristeza.

Quando Jughead se foi, perdi meu aliado ali dentro, perdi uma parte de mim, mas ganhei esperança. Ele pôde sair do inferno, eu também posso. Entre visitas e ligações contrabandeadas, soube de tudo que estava acontecendo lá fora. Minha mãe e Veronica nunca pararam de lutar pra que eu fosse liberta. Foi tudo em legítima defesa. Mas com uma inimiga tão forte quanto Mary, nem mesmo as provas bastam. Pelo menos agora elas ganharam um aliado poderoso, Jughead.

O tempo passou. Pessoas foram e viram, morte e vida chegaram e minha esperança continuava comigo, até que dia 22 de Julho de chegou... e tudo valeu a pena. Todo o sofrimento, toda a dor, toda a solidão. Tudo chegou ao fim.

3 anos depois - Jughead

Luta. Obsessão. Minha vida era resumida a isso. Saber como é estar na prisão e saber que o amor da minha vida estava lá não é uma situação reconfortante. Pelo contrário, é a pior tortura que alguém pode enfrentar. Eu nunca desejei tanto que Mary se fosse. Aquela cretina arruinou a vida de Betty, mas mesmo sendo um gênio do crime, ela tem suas fraquezas.

Amy e Rosa, duas policiais que estavam nos ajudando no caso conseguiram a autorização do supervisor para uma gravação. Agora era só isso que faltava, uma confissão. Mas como vamos conseguir isso? Como? Ela não falaria.
A não ser que houvesse chantagem, e sabíamos exatamente o que fazer.

Archie era sua fraqueza, era usa bolha que precisava ser protegida, mesmo morto, era seu filho, e graças a Cheryl conseguimos provas de que ele era o psicopata que abusava e expunha as meninas. Achamos em seu celular, após Rosa descodificar, mensagens de ameaças de Archie, que na época ainda não sabíamos que era dele e isso bastou para ameaçar Mary.

Ela sabia que se isso chegasse nas mãos dos policiais, a reputação de seu filho estava acabada, assim como sua carreira. Então ela optou pro sacrificar apenas um lado, sua carreira ao se entregar. Ela confessou após séculos de luta e obsessão pela liberdade de Betty... Enfim conseguimos.

3 anos depois -  Betty

- Aproveite a luz do Sol, Elizabeth. - um guarda falou quando abriu as portas da cadeia e eu pude sentir finalmente o ar puro, sem o cheiro de sangue e ferrugem que as celas carregavam. Eu deixei o sol penetrar minha pele, a brisa balançar meus cabelos e o ar adentrar pelo meu corpo. A liberdade era linda e eu nunca agradeci tanto.

Eu abro meus olhos marejados devido à emoção do momento, ao alívio. Nesses três anos eu vi o pior da vida, o que o desespero pode levar os outros a fazer, mas agora eu não preciso de proteção. Está tudo bem. Está tudo como devia estar a três anos atrás.

Lá na frente eu vi minha mãe, Veronica, Cheryl e Jughead. As pessoas mais importantes para mim e que eu não sei o que eu faria sem elas. Elas são as responsáveis pela minha liberdade e eu daria tudo, absolutamente tudo para que aquelas pessoas fossem felizes e que sentissem essa sensação que agora está em meu peito. O mais puro sentimento de alegria.

- Oh filha! - Minha mãe veio correndo até mim. Ela estava mais pálida devido a tudo que passou, mas continuava com o mesmo brilho nos olhos. - Eu senti sua falta mais que tudo nesse mundo! - ela falou aos prantos.

- Eu também mãe... - Eu falei a abraçando e permitindo que as lágrimas chegassem à minha pele.

Eu a solto por um instante e me dirijo até Vee. A única pessoa que sabe tudo que passei naquela noite, a única pessoa que eu faria tudo de novo para salvar, assim como fiz naquela noite. Um século de prisão são nada comparado com a dor em perdê-la.

- Você está um bagaço, B. - ela fala chorando e eu rio. Senti falta dela.

- E você está ainda mais linda. - eu digo a abraçando.

- Eu acho que tenho que concordar com a Veronica, Betts. - Jughead fala rindo.

- Eu senti tão sua falta, Jughead.

- Eu também, mais que tudo.

Eu falo o beijando, sentindo o calor percorrer  meu corpo inteiro e finalmente me senti ocompleta.

•*•*•*•*•*•*•*•*•*
Ai gente, eu senti saudades dessa história porque tava sem postar por um tempo por causa das provas. Mas enfim... espero que tenham gostado <3

Eu não tive tempo de revisar, então desculpa algum erro...

Com amor, Duda 💘

𝘿𝙚𝙖𝙧 𝙎𝙩𝙖𝙧𝙨 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora