Capítulo Quinze

3.4K 427 35
                                    

Eu tinha esquecido das pernas inchadas, de não sentir mais a coluna, uma fome doentia e xixi! Eu durmo pesado mas me levanto a noite inteira para fazer. O meu netinho é a coisa mais gostosa que tem nesse lugar, depois vem a manga!

- Depois vai ficar resmungando por aí. É a terceira manga do dia! -- só faz reclamar no meu ouvido mas eu continuo chupando.

- Parece a Maria! Houve um tempo que só queria tomate! É muita loucura! Deus me livre! -- ele dá banho no cavalo e a Maria ri amamentando o Joaquim.

- Deus me livre? -- ergueu a sobrancelha para ele e eu entendi e escuto muito bem! O menino nem um ano tem ainda e ele já quer emendar outro!

- Cuida para não fazer outro em cima. Não vou cuidar de neto. -- lhe aviso. Agora eu tenho uma! Eu estou tão feliz pois será uma menininha! Não pensava em me casar e ter mais filhos mas aconteceu e na pior circunstância. Mas sei que o Michael está feliz e será o seu anjo da guarda. O nosso anjo.

- Você contou para o José que quer que sua irmã se chame Clara ou Maria Clara? -- lembrei e pelo riso sei que é mentira!

- Clara é um lindo nome para menina. Maria só tem uma na minha vida. -- quem teria pensado numa declaração dessa? Nesse estilo de vida e filho! O senhor escuta minhas orações!

- Então você quer Clara? -- estreito os olhos e ele assentiu.

Levantei para lavar as mãos e a boca e aproveitei para ir no banheiro. O homem está achando que fez a criança e é o pai! Ou está tentando se redimir na falta da infância do filho! Mandou um berço e coisinhas de criança. Tentei não aceitar mas o João gostou e já começou a montar. Uma coisa tão fofa.

- Clara... -- acaricio a barriga e ela mexeu. - Você não pode gostar do homem que o seu pai odiava, menina. -- ela acordou!

O João não gosta de me deixar sozinha então fomos todos para a festa de aniversário da sua avó. A minha barriga faz sucesso e todo mundo quer passar a mão. Para esse povo, filho é sinônimo de fertilidade, abundância, vida mas para o José chegou tarde! Eu não julgo mais porque cada um tem uma cabeça e modo de viver. Eles se amam então está tudo certo. Não importa mais.

- Segura para eu dançar com a Maria. -- o João jogou o bebê para mim e foi embora levando a envergonhada da minha nora! Eu peço a Deus que ele espere um pouco mais por seu amor! É um agarrado que não tem fim!

Ele não gosta de dançar! Sabe que a Maria era disputada e por isso o José ficou bravo quando ele fez a cabeça da menina como o José chama. Ele tem carinho por ela. O João foi para mostrar que é dele, casou e tem filho! Adora marcar um território!

- Não é bom ficar nesse sereno. Os seus pais são loucos. -- beijo a bochecha dele e caminho para a casa. A Dona Marisa me indicou o quarto onde eu dormia e eu coloquei ele para dormir. Na verdade ainda estou tentando. As minhas pernas cansaram então eu me deitei e ele começou a chorar! Eu já estou cansada.

- Vamos dormir. -- balanço e a porta se abre e o José entra.

- O que houve? -- pergunta.

- Você é avô também. Tenta fazer dormir de pé. -- digo brava e ele ri e pega o Quim no colo e milagrosamente ele se calou. O sorriso debochado apareceu.

- Talvez seja os seus belos olhos azuis. -- o sorrisinho aumentou!

Passeia pelo quarto com o Quim no colo e resolveu se sentar na cama e olha para a minha barriga. Esticou o braço e toca.

- Vai se chamar Clara? -- pergunta e eu tentei não ri.

- Talvez. -- digo e ele suspira e ela mexeu e ele sentiu e sorriu.

- É tão bonito com um animal e mais bonito ainda com uma mulher. Tem um ser dentro de você. Esse dom é permitido apenas para as mulheres. Ele sabe o que faz... -- levantou o olhar e chega mais perto de mim e beija a minha bochecha.

- Eu quero casar com você... -- diz baixinho e a Maria entrou no quarto e ri quando afasto o José de perto. Quase que ele beija!

- Está tudo bem por aqui? -- ela pergunta e olha para mim e eu balancei a cabeça. Pega o filho no colo e eu me levantei.

Fui tomar um vento e me acabei nas guloseimas. É mais forte que eu! E ele senta perto de mim com implicância para roubar do meu prato. Comida para grávida é sagrada! Não é bagunça não!

- José! -- digo furiosa e ele ri e limpa o canto da minha boca. Tentei não encarar os seus olhos.
- Você não quer dormir aqui? Vai ficar tarde para voltar. É perigoso voltar com Joaquim. Você fica com a minha cama. -- ele está fazendo qualquer negócio!

- Eu tenho o meu quarto exclusivo aqui e o João também. Não tem problema. -- voltei a comer e ele fica me olhando. O que me incomoda bastante!

Eu vim preparada. Não tenho mais pernas para ficar até tarde em festa. Nove horas já estou de camisola e bem deitadinha. Consegui dormir um sono bom mas o meu sono é leve e sinto a presença dele no meu quarto. No escuro eu lhe vejo sem camisa e fechando as cortinas. Caminha até a cama e cobre as minhas pernas e o meu corpo inteiro.

Deita atrás de mim e o meu corpo trava quando sinto o seu nariz afundando nos meus cabelos. Ele chega mais perto e se cobre também. Não sei o que tem nessa mania de estar com a mão na minha barriga! Espero que não esteja mandando más vibrações para a minha criança! Não quero mais desgraças e perdas na minha vida. Nunca mais! Ela será a minha alegria!

- Vai chamar Clarinha e eu vou ser o seu pai... Vou cuidar de você e da tinhosa da sua mãe... -- diz baixinho no meu ouvido. - Eu vou cuidar para o Michael... É a minha chance de ser um homem de verdade para você... Enquanto eu estiver aqui... Não vou desistir... Eu amo você... -- a minha pele arrepiou, o que me fez mexer na cama e ele mantém o braço para me prender. Pode ser da boca pra fora mas dessa vez não quebrará o meu coração. Estou segura.

E esse José brasileiro que não desiste nunca? Merece um voto de confiança da Tetê? Essa sim é dura na queda hein? O que estão achando desse chamego dele com ela? Comentem e votem. É importante para mim a sua opinião. Bjos amadas ♥

Tereza Onde histórias criam vida. Descubra agora