Capítulo 8

385 47 3
                                    

Depois do final de semana pós festa, era finalmente segunda novamente. Meu pai abriu a porta me chamando pra acordar e eu abri os olhos com esforço. Estava frio e eu queria morrer. Me levantei com sono e me arrumei. Faz uma semana desde que eu fui no morro pela última vez... Sinto falta pra ser honesto. Depois do café da manhã, fui caminhando até o colégio Westwise. No corredor, Ryan e Michael me cumprimentaram com a cabeça. Olhei confuso e sem saber o que fazer. Olhei pra trás mas não tinha ninguém. Quando olhei de volta eles já tinham passado. Desde quando eles sabem.que eu existo? No caminho olhei pra uma sala onde Blade estava conversando com dois outros alunos. Ele olhou pra mim sorrindo e eu sorri de volta. Acho que eu nunca interagi com tantas pessoas em uma manhã!Entrei na sala e Alex, que estava conversando com os outros garotos, veio até mim.

-Ben! Como você tá? Ainda não se lembra de nada da festa?

-Não, nada diferente do que eu já tinha te dito. Por que a preocupação?

-Eu não tô preocupado! Talvez um pouco... Com você sabe? Foi sua primeira festa né?

Corei um pouco e meu coração pareceu apertar. É a primeira vez que alguém se preocupa assim comigo...

-Eu tô bem... Valeu por se preocupar. E você? Lembra de tudo?

-Sim.

Ele riu e olhou pra mim sorrindo.

-Então, você sabe se eu conversei com Ryan e Michael em algum momento?

-Não, por quê?

-Nada, é que eles acenaram com a cabeça pra mim hoje. Só achei estranho. Não é todo dia que as pessoas falam comigo entende?

Eu ri e Alex me olhou parecendo chateado. Não me venha com pena! É desconfortável... A professora entrou e nós fomos para nossos lugares. Como sempre, a aula passou de forma demorada e sem graça. Quase cantei de alegria quando chegou o intervalo. Eu me sentei no mesmo canto de sempre, mas do nada Blade sentou do meu lado.

-Ben, eu queria pedir desculpas por como eu agi no final da festa... Eu estava bêbado e não estava racionalizando direito sabe? Aí aquele ruivo apareceu e eu me senti muito envergonhado. - O loiro riu e eu olhei pra ele confuso. Eu não lembro o que aconteceu no final da festa. Eu nem sei que horas foi o final da festa! Ele me encarou por um momento, acho que percebeu que eu não estava entendendo. - Você lembra o que aconteceu, né?

-Honestamente, eu não tenho ideia do que você tá falando.

Nós dois começamos a rir e ele colocou a mão na minha perna. É estranho quando as pessoas encostam em mim... Eu me sinto paralisado. Quando Alex encosta em mim, por mais que também seja desconfortável, parece menos pior.

-Então, aquele garoto ruivo. Qual o nome dele mesmo?

-Alex?

-Ele é alguém especial?

Fiquei meio desnorteado e me senti um pouco agitado. Eu não sei o que Blade quer dizer com "especial".

-Quer dizer, nós somos amigos etc... O que você quer dizer com especial?

-Só amigos? Ah, então meus instintos estavam errados. - Blade riu e eu olhei pra ele meio confuso. - De qualquer forma, legal te ver de novo, Ben. Antes de voltar com as minhas meninas, você se incomoda em me passar seu número?

-Não! Claro. Me empresta seu celular.

Ele me entregou e eu salvei meu contato. Blade se despediu e foi com um grupo de garotas que agora que percebi, pareciam estar nos observando ansiosas. Olhei pro lado e vi os garotos do basquete reunidos no lugar de sempre. Alex estava lá, me olhando parecendo com raiva. Mas não parecia estar com raiva de mim. Eu não entendi então sorri ora ele. Ele corou um pouco e sorriu de volta. Então voltou pra conversa dos garotos. Ele é realmente fofo... Eu preciso muito acalmar meu coração! Eu não entendo por quê eu me sinto assim... Quando eu caminhava pra voltar pra sala, Alison e Jay se engancharam em mim, cada um de um lado.

-Como ousa passar o intervalo sozinho depois de termos te contado onde foca nosso esconderijo secreto?!

Ally disse fingindo estar indignada.

-É sério! Que grosseria Benjamin Harper!

Jay completou. Como ele sabe meu sobrenome?

-A-ah, me desculpem?

-Amanhã você vai encontrar a gente lá em cima, entendeu?

-Certo, tudo bem...

-Ah! Acabei de lembrar! Josh quer muito te conhecer! Você tá livre essa tarde?

-Sim. Eu não faço nada nunca, então...

-Bob's, às 14 horas, hoje. Sem falta.

Eles me soltaram e viraram o corredor a caminhos de sua sala. Os olhei indo embora e acabei rindo sozinho. Eu adoro essa sensação de fazer parte de algo! Fui pra sala animado com hoje e fiquei esperando ansiosamente a aula acabar. No caminho de volta eu pensava no que vestir, em como seria, se eles me achariam legal, essas coisas. Até que Alex cortou meus pensamentos.

-Você parece feliz hoje.

-Pois é! Acho que eu tive um ótimo dia.

Eu ri animado. É tão legal ter amigos!

-...Por causa daquele... Blade?

-O que? Não, também um pouco também. Por tudo eu acho.

-Eu estava pensando, faz tempo que a gente não sai. Depois dessa semana já vem férias, a gente não vai se ver tanto... Então, a gente podia sair hoje né? Ir naquele morro de novo ou qualquer coisa assim.

-Eu adoraria! Mas eu já tenho compromisso hoje.

Alex parou e eu parei na sua frente, virando minha cabeça pra ele.

-Com seu pai? Ele não tem trabalho hoje?

-Na verdade, eu vou sair com Ally, Jay e Josh.

Alex fez uma careta confusa.

-Quem é Josh?

-Namorado do Jay. Ele queria me conhecer já que estava desmaiado na festa.

Ri baixo lembrando dele embaixo da cama. Nós voltamos a caminhar.

-Você não acha meio precipitado sair com pessoas que você acabou de conhecer assim?

-Por quê? Você sempre sai também! E eles são legais. Você adoraria eles também. - Alex não parecia convencido. Qual é o problema dele? Tão preocupado. - Você tá pior que o meu pai sabia?

-Eu não!... Desculpa.

-Você parece meio tenso, tá tudo bem?

Coloquei minha mão na testa dele pra sentir a temperatura. Alex pareceu corar um pouco e tirou minha mão.

-Eu tô bem. Só tô tentando cuidar de você. A gente é, amigo.

Ele pareceu ezitar na palavra amigo. Eu não sei qual é o problema dele hoje, mas Alex está estranho. Logo chegamos na minha casa e nos despedimos. Eu quero entender o que se passa na cabeça dele...

Continua...

His Words (Yaoi)Onde histórias criam vida. Descubra agora