Acordei animado. Quando meu pai foi me acordar eu já estava pronto. Sai mais cedo do que nunca, e para a minha surpresa, assim que abri a porta vi Alex andando a caminho do colégio com fones de ouvido. Alexander sempre vai antes, por isso não vamos juntos. Ele me olhou e sorriu pra mim. Andei até ele animado.
-Bom dia!
-Bom dia. Você parece animado hoje.
-Pois é.
Sorri pra ele e ele sosrriu meio confuso. Começamos a andar então meu celular começou a vibrar. O peguei e era Blade mandando mensagem. Comecei a responder e Alex olhou pro meu celular.
-Blade? Por que ele tem o seu número?
-Ele me pediu ontem.
-Vocês andam bem próximos né?
-Eu não diria desse jeito, mas acho que somos amigos agora.
Eu continuava olhando pro celular, mas conseguia sentir a atmosfera estranha de Alex. Por algum motivo ele parece sentir raiva quando se trata do Blade. Me pergunto se aconteceu alguma entre eles. Talvez eu possa perguntar para Blade mais tarde. Fomos em silêncio até o colégio. A aula passou rápido, no intervalo subi até o térreo onde Ally e Jay estavam.
-Olha quem apareceu!
Olhei em volta procurando Josh então andei até a borda com eles. Olhei pra baixo e consegui ver todos os grupos fechados de amigos. Os jogadores de basquete com Alex, as garotas populares andando juntas, dava pra ver todos que estavam no pátio.
-E o Josh?
Ally e Jay se olharam depois olharam pra mim.
-Migo, o Josh não estuda aqui.
Alison disse e eles começaram a rir. Fiz um som de "Ah tá" um pouco envergonhado. Eles voltaram a olhar pra baixo.
-Olha! É a garota excluída!
Jay apontou pra uma garota entrando no banheiro sozinha carregando seu lanche.
-Ah! É mesmo! Adoro essa garota.
-Quem é ela?
-Ela é tipo você só que com bullying. Todo intervalo ela lancha no banheiro ou na biblioteca. Meu ícone.
-Como assim, e ninguém faz nada?
-O que a gente poderia fazer? A gente nunca tá perto na hora do bullying.
-Sei lá, talvez chamar ela pra cá?
Alison suspirou e colocou a mão no meu ombro. Ainda é meio desconfortável quando colocam a mão em mim, mas acho que estou me acostumando com essas coisas mais leves como toque no ombro ou cabelo.
-Eu adoro sua inocência heroica, mas não dá pra salvar todo mundo.
-Ei, aquele ali é o seu ruivo né?
Jay apontou na direção de Alex e eu suspirei me apoiando na grade.
-Uau, gostar de um dos Jets, você deve gostar mesmo de sofrer né?
-Jets?
-Que?! Nunca assistiu The Westside Story?! - Mechi os ombros confuso então Alison e Jay riviraram os olhos suspirando. - Retiro o que eu disse, você tem muito a aprender sobre bom gosto.
Eu ri e voltei a olhar pra Alex que estava rindo com os outros garotos.
-Qual o nome do ruivo mesmo?
-Alexander.
Jay olhou pra eles por alguns segundos então gritou o nome de Alex. Eu tampei a boca dele e joguei a gente pra trás nos escondendo. Alison começou a rir igual uma condenada. Jay tirou minha mão e começou a rir junto. Eu estava muito vermelho e com o coração a mil. Espiei lá embaixo e os garotos estavam olhando para nós. Eu queria morrer agora. Quando o intervalo acabou, encontrei Blade no caminho pra minha sala. Ele sorriu pra mim e piscou e eu sorri de volta. Olhei pra frente vi Alex na frente da porta da sala olhando pra nós sério, quando me viu olhando pra ele ficou desconfortável e entrou. No meio da aula, Alex me mandou um bilhetinho pedindo o meu número. Olhei pra ele confuso mas ele continuou olhando pro professor. Então escrevi meu número no bilhete e devolvi.
Depois da aula, a caminho de casa, eu estava trocando mensagens com Blade de novo. Então Alex colocou a mão em cima da tela do meu celular e eu olhei pra ele meio indignado.
-Por que fez isso?!
-Será que dá pra parar de falar com ele por alguns segundos?!
Guardei meu celular no meu bolso e o encarei. Alex parecia incomodado.
-Tudo bem, se quer conversar, vamos conversar. Por que você tem agido tão estranho desde a festa?
-Eu não tenho!
-Não vem com essa, você não consegue ouvir o nome Blade sem revirar os olhos! - Alex revirou os olhos suspirando impaciente. -Viu! Desse jeito!
-Eu só acho estranho você ter acabado de conhecer ele e já estar trocando mensagens 24 horas por dia!
-Não foi tão estranho quando todos da sala já te adoravam no primeiro dia de aula! Você parece estar fazendo tempestade em copo da água!
-Também acho estranho você saindo com pessoas que você mal conhece!
-Engraçado, porque foi a mesma coisa que eu fiz com você né? - A expressão de Alex me fez pensar ter encostado em um assunto delicado. Ele olhou com raiva. - Por que você está tão preocupado com isso?! Por que você tá com raiva por eu estar fazendo amigos?! Você deveria estar feliz por mim como meu amigo!
- Eu estou com raiva porquê você preferiu sair com essas pessoas do que comigo! Porque eu estou literalmente do seu lado e você só olha pro seu celular! Eu estou com raiva porque nós não conseguimos conversar sem falar desse idiota do Blade!
-Alex, é você que sempre fala do Blade!
-É porque eu tenho ciúmes entendeu?!
Olhei pra ele surpreso e ele parou parecendo perceber o que disse. Ele corou e se virou começando a andar. Segurei seu braço mais ele soltou com um pouco de agressividade.
-Alex...
-Me deixe sozinho... Eu vou pra casa sozinho, espere alguns minutos aqui pra mim poder ir embora sem me preocupar...
Ele começou a andar e eu fiquei plantado o olhando ir embora. O que ele quis dizer com ciúmes? Eu nunca estive tão confuso na minha vida... Meu celular continuava vibrando, mas eu não tive coragem de o pegar. Coloquei no silencioso e fui pra casa. Me deitei olhando pro teto do meu quarto. Tinha até perdido a fome. Essa é a última semana de aula antes das férias de verão. E se eu e Alex ficássemos brigados até as férias? Enquanto pensava nisso olhei meu celular e vi uma mensagem de um número desconhecido.
Oi, é o Alex... Eu só queria pedir desculpas por hoje... Eu não deveria ter explodido daquele jeito. Desculpa.
Eu não sei o que responder... E se Alex de alguma forma, gostar de Blade? Faria sentido aquilo sobre ciúmes. Eu estou no caminho deles? Decidi perguntar pra Blade.
Ei Blade
Posso te fazer uma pergunta?
Claro, o que você quiser
Você conhece o Alex, da minha turma?
O ruivo gato?
Sim
Só de vista e da festa. Ele é bem super protetor com você né? Rsrs
???
Ah sim, você não lembra do final da festa. Você deveria perguntar pra ele
Eu não me lembro de nada do final da festa. Como eu posso perguntar isso pra Alex agora? Ou dizer qualquer coisa pra ele?... Eu acho que eu deveria passar na Jack's Handmade Things falar com ele. Nós precisamos resolver isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
His Words (Yaoi)
FanfictionEu nunca soube em quem confiar. Acho que eu nunca tive alguém assim. A forma insuportável que isso pesava no meu peito, doia tanto... Mas graças a ele eu não sei mais como é me sentir assim.