Treino.

6.5K 605 130
                                    

— Por que nós vamos? — pergunto a minha mãe enquanto calço os tênis.

Eu, ela e Riley estamos em casa. Tive que arrumar minha mala e mochila, enquanto Riley também arrumou uma mochila com suas coisas que eu guardei. Mamãe também arruma uma mala para ela. Ela vai ficar hospedada na casa dos Cullen, enquanto eu serei despachada para a casa do tio Bobby.

— Talvez precise usar as dicas que os Cullen vão dar — ela dá de ombros.

— Eu vou lutar? — arregalo os olhos, assustada. Será que ela mudou de ideia?

Riley ri da minha cara. Ele usa sua jaqueta preferida e eu sorrio com a cena.

— Claro que não, garota — mamãe revira os olhos — mas experiência nunca é demais.

Quando nós duas estamos prontas, pego minha mala e jogo minha mochila para Riley, que bufa. Saímos de casa e entro no carro de mamãe, ansiosa para o que estar por vir.

— Vocês acham que essa aliança entre eles vai dar certo? — puxo assunto quando estamos quase chegando na propriedade dos Cullen.

— Sim — mamãe responde, mexendo freneticamente em seu notebook — momentos de crise, alianças improváveis. A história vive se repetindo, blá blá blá.

— Mas só Deus sabe o quanto sentir cheiro de cachorro molhado é uma merda — reclama Riley. Ele quem está dirigindo, de maneira impressionante, devo dizer.

Logo chegamos na casa dos Cullen. Eles já estão nos esperando, menos Edward, reparo. Alice estende as mãos para a minha mala e mochila, alegre.

— Fico feliz que vai ficar aqui por um tempo — em um piscar de olhos ela já longe.

— Eu nunca vou me acostumar com isso — resmungo.

— Vai ter, se quiser continuar sendo minha melhor amiga — Riley passa o braço pelos meus ombros, me assustando.

— E quem disse que eu sou sua amiga? — torço o nariz para ele, que ri.

— Podemos ir? — Carlisle pergunta.

Todos concordam e eu reparo mamãe subindo nas costas de Esme. O quê?

— Fica quieta, chatinha — Riley me pega de surpresa, aninhando-me em seu colo com delicadeza.

— Vai doer? — não sei porque pergunto isso, mas acho que estou em choque.

Ele ri.

— Só fecha os olhos — ele beija minha testa — não quero você vomitando em mim.

Sinto um vento forte em minha face enquanto Riley se move de forma sobre-humana. É incrível e eu desejo estar em suas costas assim como mamãe está em Esme.
Paramos em uma campina, iluminados apenas pela luz da lua. Espero meus olhos se ajustarem ao novo ambiente e pego meu celular, sentando-me na grama e jogando-o para Riley.

— Tira uma foto bem conceitual minha — olho para o nada e sinto a brisa da noite levantar levemente meu cabelo. Faço cara de paisagem. Depois olho para Riley com um olhar que julgo matador.

— Parece que está com dor de barriga — ele comenta e ri, o que causa risada nos outros também. Emmett está do outro lado do campo mais não perde a chance de rir de mim!

— Idiota — amarro a cara para ele. Alice chega em nós e pega meu celular de suas mãos, mexendo no meu celular. Aposto que editando as fotos.

— Eu gostei — ela diz, ainda mexendo.

— Claro, é isso que melhor amiga faz — Riley revira os olhos — melhor amigo fala a verdade. Sabe? Tipo o quanto ela parece o Shrek.

É a gota d'água! Me levanto e vou atrás dele, mas o desgraçado corre que é uma beleza. Me sinto uma inútil perseguindo um vampiro.

haunted • twilightOnde histórias criam vida. Descubra agora