Formatura.

8.2K 690 225
                                    

— Eu estou sem palavras — minha mãe seca suas lágrimas, olhando de mim para Riley. Estamos reunidos no quarto em que os Cullen prepararam para ele, minha mãe sentada em sua cama e nós dois em pé, a sua frente.

— Eu também fiquei — admito, dando de ombros. Contamos tudo para ela, desde a transformação de Riley até os lobos, Cullen e Victoria.

As lágrimas não param de cair. Ela até para de tentar seca-las.

— Se Sofia apenas soubesse... — suas palavras se perdem, a dor da perda voltando. Para mim, para ela e para Riley.

Ele fica de costas para nós e eu percebo que chorando, sem lágrimas. Imagino a frustração que deve ser. Me aproximo dele e o abraço. É gelado, duro e diferente do nosso abraço, mas ainda é meu melhor amigo e dane-se se é um vampiro agora.

— Você não está sozinho — digo a ele.

De repente é como se uma onda lavasse minha alma, levando embora toda a tristeza. Me sinto até mesmo motivada. Sei exatamente o que aconteceu.

— Obrigada, Jasper — sussurro o mais baixo que posso, mas sei que ele ouviu.

Eu e Riley nos viramos para minha mãe, que parou de chorar e seca rapidamente suas lágrimas.

— Querido, eu não quis dizer que foi sua culpa — ela diz, tentando sorrir — a única culpada é essa vampira psicótica — ela da uma risada nervosa — vampira. Quem diria? Eu com certeza não.

— Nem eu — concordo.

— Eu também! — a voz animada de Alice me faz pular de susto, enquanto automaticamente Riley me coloca para trás dele — desculpem! Me empolguei com o momento. Fui incoveniente.

— Você tem esse defeito, minha querida — Jasper surge do lado dela. As vezes eu tenho que dar umas piscadas a mais para acreditar que foi mesmo real. Vampiro e sua super velocidade...

— Vocês estão prontos? — ela pergunta, quase pulando de animação  — precisamos ir.

— Sim — minha mãe se olha no espelho que havia no canto do quarto, passando a mão pelo rosto e suspirando — não tem sentido colocar mais maquiagem. Vou acabar com ela novamente daqui há alguns minutos.

Alice e Jasper riem, mas eu e Riley trocamos sorrisos cúmplices. Mamãe sempre esperou por esse momento. Ela leva educação muito a sério por ter tido uma vida difícil. Minha graduação é a realização de um sonho para ela, que apenas se formou depois de me ter. E com ajuda de tia Sofia e mais ninguém, foram elas, eu e Riley contra o mundo desde que eu me lembro.

Acompanhamos os Cullen, acabo indo no carro de Alice junto com minha mãe e Riley. Penso nos quileutes, se estarão lá. Todos ficaram aborrecidos com minha decisão de esconder Riley, mas ninguém poderia mudar minha atitude de proteger meu melhor amigo. Eles não confiam nos Cullen, mas a situação com Riley não é muito melhor. Eles pretendiam conversar com os Cullen, mas deixar Riley sob a tutela deles é "um ato de fé muito grande" (palavras de Sam) mesmo que eles propriamente nem gostassem do meu melhor amigo, mas na lógica deles se me envolve é algo importante. Nem ao menos consegui conversar com Jacob a sós. Espero que nada entre nós tenha mudado, mas sei que mudou. Não era para Riley estar no meio romântico da minha vida, mas parece que ele está fazendo de tudo para se encaixar. Droga! É como se o autor da minha vida quisesse enfiar Riley para gerar drama. Não, com certeza seria uma autora. Mulheres tem o dom de deixar tudo interessante.

— Pronta? — Alice me cutuca, apontando para a fila. Me enfio entre os estudantes e bato o pé impaciente, tentando não lamentar muito pela beca ridícula que a escola escolheu. Espio pelo ombro e sorrio ao ver os quileutes sentados em grupo, destacando-se na multidão. Eles estavam sérios, mas Seth reparou que eu os achei e começou a acenar. Isso pareceu animar o pessoal, que sorriu e acenou também.

haunted • twilightOnde histórias criam vida. Descubra agora