Capítulo 5

5.1K 600 43
                                    

Alaster Milles

— MAS QUE PORRA FOI AQUELA?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— MAS QUE PORRA FOI AQUELA?

O capitão entrou furioso para dentro do seu escritório, jogando seus pertences -arma, distintivo e cinto de utilidades- encima da mesa. Atrás estavam eu e o Jasper. O último a adentrar, fechou a porta.

— Em minha defesa, eu...

Jasper começou, mas logo foi cortado.

— E você, calado. Estragaram tudo. Os dois. Aconteceu um roubo a banco onde dois dos assaltantes não foram identificados. O departamento inteiro estava presente e o que fizemos para impedir que os ladrões levassem tudo? Nada. Os cidadãos dessa cidade devem achar que somos uma piada infame.

Passou as mãos nervosamente pela testa.

— Se levarmos em conta o salvamento daquela garota, não poderemos dizer que foi tudo em vão.

Jasper disse. Por um lado ele estava certo, mas por ter saído da boca dele, parecia ser algo tão idiota. O capitão ficou em silêncio por alguns segundos, o encarando com uma cara do tipo "que vontade que eu estou de dar um soco nessa sua cara de pateta".

— Duas semanas de suspensão. Pra ambos.

— Como é?

Jasper indagou.

— Mas o que eu fiz de errado?

O questionei, confuso.

— O que você fez de errado? Foi o único a dialogar com os ladrões e não fez nada a respeito. Até um cego veria que o assaltante era menor e que você poderia muito bem tê-lo abatido.

— Ah claro, porque é muito fácil pensar numa coisa dessas quando se está com uma arma na cabeça.

Cruzei os braços.

— Você tem treinamento, Milles.

Foi para trás de sua mesa e se sentou na cadeira de couro.

— Treinamento nenhum nos prepara para o último dia de nossas vidas.

— Também não vamos nos esquecer daquele seu showzinho gratuito.

Juntou as mãos e levantou a sobrancelha.

— Não posso fazer nada se sou irresistível e as pessoas me atacam do nada, até durante o meu expediente.

Respondi sínico, sorrindo de lado disfarçadamente.

— Você tá cheio de gracinhas ultimamente, né? Narizinho empinado, autoritário... vou ser bonzinho com você e te dar três semanas de suspensão.

— Como é que é?

O encarei, indignado.

— Você quer que sejam quatro?

ALASTER MILLES- Homens Da Lei [L2] PLUSSIZE 2019Onde histórias criam vida. Descubra agora