PRÓLOGO

10.2K 970 41
                                    

Detetive - ALASTER MILLES

Detetive - ALASTER MILLES

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SARASOTA - FLÓRIDA

um ano atrás

Entrei na sala de interrogatório e fechei a porta, me sentando na cadeira de frente para o suspeito. O mesmo se encontrava algemado, nos pés e com as mãos coladas na mesa. Seu olhar era tedioso, como se já estivesse acostumado e não ligasse para nada daquilo. O departamento inteiro conhecia aquele homem, ele e toda a sua gangue. Eram famosos por fazer parte de uma quadrilha perigosa, que cometiam assassinatos, praticavam roubos e sempre se safavam, mas dessa vez, chegamos mais rápido. Porém, ele foi pego, acobertando o restante dos parceiros, que fugiram.

— Você fuma?

Perguntei após puxar um maço do bolso frontal da calça e pegar um cigarro de dentro. Ele balançou a cabeça em um não.

— Tudo bem pra você eu dar uma tragada?

— Não, vai me infectar também. Se quer morrer, morra sozinho.

— Ousado você, hein moleque.

Guardei de novo o cigarro.

— Tão ousado que está aqui por tentativa de assalto a um banco. E usando uma arma falsa, quase levou dezessete milhões.

Ele deu de ombros, como se levasse àquilo como um elogio.

— Okay, vamos lá. Sou o detetive Milles e não precisa se apresentar, sei bem quem você é, o que está fazendo aqui e qual crime cometeu. O que eu não sei são os nomes dos demais envolvidos.

— Não sou dedo duro.

— Começa a falar, rapaz. Vai ser melhor assim.

— Eu. Não sou. Dedo duro.

Disse pausadamente, decidido.

— Beleza, por que não fazemos assim? Pelas câmeras de segurança, eu sei que tinham seis pessoas. Com cada pessoa, eu irei retirar um benefício de algum familiar, amigo ou conhecido seu e vai por mim, eu posso fazer isso. Por exemplo, tinha um rapaz que usava tênis vermelho. Se não me disser o nome dele, eu vou penhorar a casa da mamãe.

— Cara... você nem me conhece. Não sabe nada a meu respeito. A minha mãe morreu quando eu tinha sete anos de idade.

— Essa ficha diz o contrário... Mick Philip ou você prefere continuar sendo chamado de Gamer, seu nome de bandido?

Vi sua feição mudando após eu jogar a pasta com seus documentos pessoais encima da mesa.

— Vamos ver o que temos aqui...

Abri-a, dando uma olhada.

— A sua mãe está viva, atualmente mora na Pennsylvania e tem 74 anos. Também tinha uma garota no meio. Se não me falar como ela se chama e aonde posso encontrá-la, serei obrigado a suspender a aposentadoria do papai. E assim por diante.

— Filho da puta, desgraçado!

Ele se levantou da cadeira e eu levei minha mão até a arma no quadril, mas não precisei usá-la porque o meliante foi impedido pelas algemas.

— Eu só quero saber os nomes...

— Tá bem, eu te ajudo. Helena Cosgrove, Harold Rush, Peter Downey e Kath Levv'y. Os outros dois eu não faço a menor ideia porque eram amigos contratados do Peter.

— Vai começar com as mentiras?

— É a mais pura verdade, seu idiota!

— Okay, vou investigar. Obrigado pela confissão. Vou te manter mais um tempinho aqui até confirmar sua confissão.

Me levantei da cadeira.

— É bom que seja verdade, senhor Philip.

O alertei, saindo da sala.

*******

Relou meninas ❤️
√Votem e comentem muito√ 🔥

Assim que bater minha meta do venho com o primeiro capítulo.

Bjs no coração

ALASTER MILLES- Homens Da Lei [L2] PLUSSIZE 2019Onde histórias criam vida. Descubra agora