1•✉️ 𝑺𝒐𝒐𝒏 𝒐𝒓 𝑳𝒂𝒕𝒆𝒓

106 22 42
                                    

A parte ruim das férias, é que elas acabam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A parte ruim das férias, é que elas acabam.

Eu havia voltado da fazenda do meu tio uma semana antes de voltarem as aulas na faculdade Ryang, onde eu cursava veterinária. Minha paixão por animais era surreal, sentir o ar fresco do campo, escutar o barulho dos pássaros e do vento batendo contra as árvores, era meu porto seguro.

Mas não há faculdades no campo, então o jeito era me mudar para a cidade, na qual já estou morando e começando o 3° ano no curso de veterinária. Acordei cedo, após ter passado a noite inteira acordando de hora em hora. Minha ansiedade não me deixava em paz, e eu, como membro do Centro Acadêmico, tinha que recepcionar os calouros no dia seguinte, então eu tinha uma responsabilidade a mais em tudo isso.

Respirei fundo, tomei 2 xícaras de café e antes de sair, verifiquei se meu gatinho tinha ração e água, além de limpar a sua caixa de areia. Ele me olhou e fez um miado preguiçoso, se espreguiçando, com seus pelos mesclados.

Estava chovendo tão forte que tive que ligar o limpador de para-brisa na velocidade máxima. Meu carro tinha muitos defeitos, teria que trocar logo a embreagem, a trava estava com defeito, mas era o que eu podia pagar no momento.

Cerrei os olhos ao parar no semáforo, e vi Namjoon, um dos meus melhores amigos, parado no ponto de ônibus. Dei uma leve buzinada e o chamei para dentro. Ele abriu seu guarda-chuva para ir até o carro, e quando entrou e foi fechar ele, acabou entortando-o.

_ Hyung! Porque não me ligou? Eu te dava uma carona, olha essa chuva. _ ele estava com uma jaqueta de couro com capuz, então não estava muito molhado. _ Seu guarda-chuva quebrou?

_ Obrigado Jimin, você me salvou. _ ele se encostou no banco e respirou fundo. _ Acho que sim, mas até que esse resistiu bastante até eu conseguir quebrá-lo. _ ele olhou pro emaranhado de lona e alumínio com desdém, e eu soltei um riso fraco, o Nam costumava quebrar as coisas com facilidade, tadinho.

_ Eu tenho um aqui sobrando, pode pegar. _ era velho, mas funcionava.

_ Vou aceitar, o meu morreu mesmo, ah! Você está animado? Senhor CAV? _ essa era a sigla do Centro Acadêmico de Veterinária.

_ Aah, nem é tanta coisa assim, a gente só vai fazer a palestra e depois auxiliar eles por mensagem, e quem sabe nos reunirmos mais tarde em algum bar, mas vai ser difícil com essa chuva.

_ Mas tem o apadrinhamento...

A maioria das universidades contava com esse sistema, um programa sorteava os nomes dos calouros com o dos veteranos, criando pares e fazendo esse "apadrinhamento", com a finalidade de fazer com que os calouros tenham alguém para pedir informações. Mas nem sempre funcionava, a maioria dos veteranos ignoravam os calouros.

_ Mal sabe você que a maioria nem vê com quem ficou, é uma bagunça... _ disse virando o volante para entrar com o carro na próxima rua.

_ Verdade, eu mesmo nem lembro quem era o meu. _ disse após ponderar um pouco.

BRIEVEN - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora