Oi oi pessoinhas! Esse capitulo me doeu um pouco pra escrever e peço desculpas pra quem gosta da Vi com o Deco assim como eu. Me deem um retorno se gostaram ou não, se fariam diferente e tals... Em fim, boa leitura!
Vitória
Rafael nosso primo/irmão costumava dizer que quando Sabra tinha um plano era melhor sair da frente, porque nada nem ninguém poderia fazer que aquilo não desse certo. E era exatamente com isso que eu estava contando, porque eu já tinha tomado uma decisão e por mais que o medo me dominasse eu iria seguir com ela, se no fim quebrasse a cara eu ao menos teria a melhor família do mundo pra me consolar.
Minha mãe decidiu que iria começar a procurar as coisas pro jantar na quarta de manhã (só Deus sabe que coisas eram essas), e isso significava que eu teria que romper o noivado com o Deco logo na terça, oque era um problema já que Dona Isabel decidiu também fazer um mutirão da limpeza no meu apartamento. Pra Sabra porem, isso não foi um grande problema, ela me mandou marcar o encontro que ela cuidaria do resto.
Eu já não sabia dizer quantos azulejos eu tinha esfregado, estava cansada e ainda nem eram duas da tarde. Meu "encontro" era as três então Sabra tinha que se apressar. Lancei um olhar apelativo pra ela que estava ocupada limpando os armários.
- Oh Vi...
- Oi Sa.
- Tu não tinha nada pra fazer na folga não? – Ela falou auto pra que nossa mãe escutasse da lavanderia. – Tipo, hoje era sua folga e chegamos sem nem avisar.
- Ah eu até tinha, mas deixei pra depois. Não queria deixar vocês sozinhas. – Se fosse possível bater em alguém com o olhar Sabra certamente estaria me batendo agora, mas eu sabia oque estava fazendo.
- E oque era em? – Sabra continuou com o olhar assassino. – Oque você tinha pra fazer?
- Eu precisava passar no ateliê da Julia, ela tá planejando um figurino novo. Aí queria que eu e a Ninha déssemos uma olhada, mas deixa pra semana que vem, acho que ela nem tem pressa.
- O Vitória foi essa educação que te dei menina? – Mainha apareceu na porta com um pano na mão. – Vai deixar a menina lá te esperando que nem tonta? Isso ai é teu trabalho sabia? Você tem que ser mais responsável, sua cabeça oca.
- Mainha, não queria deixar vocês sozinhas aqui limpando minha casa né.
- Tome tento menina. – Ela bateu com o pano sujo na minha cabeça soltando meu cabelo. – Que horas você tinha que tá lá?
- Ai mãe. As três. –Refiz o coque fazendo careta. – A Ju marcou as três horas comigo.
- Agora que você avisa. Vai, já pro banho e trate de cumprir suas responsabilidades. Onde já se viu...
Deixei Mainha resmungando e Sabra segurando a risada. Escutei de longe os gritos de Dona Isabel.
- O Ana Beatriz, quanto tempo você pretende demorar com isso ai? E tá rindo de que Sabra? Virei paiaça? Bora, bora, quero todo mundo cuidando da vida porque não acabamos não.
Ri mais uma vez, eu realmente tinha a melhor família do mundo e era bom ter essa loucura toda no meu apartamento, sentiria falta quando elas fossem.
...
Em meia hora eu já estava dentro de um Uber indo pra cassa dos meninos. Deco teria a casa só pra ele até as dez da noite e ficou animado quando pedi pra ir até lá, isso só me deixou ainda mais culpada. Meu celular vibrou avisando mensagem.
Tatinha (Sabra Falcão)
"Mantenha a calma Vivi.
Lembre-se que está fazendo isso por ele também.
Tudo vai ficar bem ;)
Te amo e boa sorte."
YOU ARE READING
Em fim noiva
FanfictionO duo mais famoso do Brasil vivia feliz em seus respectivos relacionamentos, Ana Caetano fazia de Mike seu refugio seguro, enquanto Vitória Falcão tinha Deco como seu bote salva vidas. Porem as coisas mudam de figura quando Deco pede Vitória em casa...