Capítulo 14

644 41 2
                                    

Oi oi pessoinhas! Esse capitulo tá bem grande porque me deu um pouco de trabalho, espero que gostem e leiam as notas finais por favor. boa leitura!

Ana

No fim das contas a "festa" se tornou realmente uma grande festa, toda a equipe com quem trabalhávamos estava lá e quando digo toda é toda mesmo, até o Tiago com a namorada apareceu fazendo surpresa pra geral, aparentemente o Felipe prometeu uma surpresa que ele não poderia perder e a curiosidade falou mais alto. Ana Gabriela veio com a namorada e uns amigos que conhecia de vista, a Julia estava ocupada com a surpresa, que se tratava de ninguém mais ninguém menos do que Lucas Veiga e Lúrian Leite, eles tinham algum evento na próxima semana e acabaram vindo curtir os amigos um pouco antes. Gabi veio com o Vitor já que os irmãos tinham compromisso, os dois conseguiram arrastar a Mari Nolasco a tira colo. Guto apareceu com a namorada, e acabaram trazendo a Mari com um amigo que eu não conseguia lembrar o nome. Depois de um tempo foi chegando tanta gente que acabei perdendo completamente a noção de quantas pessoas eram, no fim todo mundo somado a família da Vitória fazia daquele apartamento se tornar um lugar parcialmente lotado.

Todo mundo que já sabia sobre eu e Vitória prometeu guardar segredo até eu poder falar com a tia Isabel, isso estava me deixando extremamente nervosa e como não podia usar a Vi pra me acalmar decidi ir até o banheiro lavar o rosto, fui direto pro quarto principal já imaginando que o banheiro social estaria ocupado.

Dei de cara com Dona Maria sentada na cama com um porta retrato nas mãos, eu sabia que foto estava lá, era uma que eu e a Vi tínhamos tirado no dia da nossa primeira gravação, ela guardava ao lado da cama porque dizia dar sorte.

- Boa noite Dona Maria.

- O minha filha, não te vi ai.

- Desculpa. É que queria usar o banheiro e o da Vi é o único livre, não quis te incomodar.

- Incomoda não menina deixa disso. – Percebi que ela não olhava pra minha direção. Alias não me lembrava de tê-la visto desde que cheguei.

- A Senhora tá bem? Quer que eu chame alguém ou algo assim?

- Oxe! – Ela finalmente me olhou confusa. – E porque?

- Bom, é que a Senhora não foi pra festa ainda e tá aqui sozinha, pensei que podia estar doente ou algo assim.

- Ah! – Ela sorriu triste e olhou pro chão. – To doente não minha filha, to me escondendo é por vergonha mesmo.

- Vergonha?

- É Aninha, vergonha por ser uma velha orgulhosa. Você me desculpa pequena?

- Como assim Dona Maria? – Me aproximei da cama. – Desculpar oque? A Senhora não me fez nada.

- A Vivi é realmente muito boazinha né? Não te contou o Show que fiz hoje? – Neguei com a cabeça sem entender. – Senta aqui comigo minha filha. – Obedeci. – Ela contou sobre vocês pra mim menina Ana.

- Contou? – Mal acreditei.

- Aham. – A Senhora sorriu triste. – E eu me achei no direito de não aceitar, veja só a minha audácia. Mas pra minha defesa eu fui pega de surpresa, vimpra um jantar de noivado e do nada descubro que ela tá namorando uma mulher. Minha netinha que queria ser freira quando criança está amando outra mulher e ai me assustei sabe?

- Dona Maria. – Peguei um sua mão. – Ninguém tá te acusando de nada, não precisa se defender. Eu lembro de como foi pra minha mãe e entendo que é difícil.

- O minha filha. Tu só não me acusa porque é tão boazinha quanto ela, quanto a minha Vivi. – Dona Maria fez carinho na foto. – Sabe Ana Clara. Você fez minha Neta feliz de verdade, minha mãe dizia que as mulheres da nossa família tinham o dom de encontrar um amor para a vida toda e que isso era algo realmente raro. Foi assim com ela, com minhas irmãs, comigo, com minhas filhas e parece que com minhas netas. Aparentemente temos o dom de fazer mulheres também. – Nós duas rimos da piada. – Acho que chegou a hora da Vitória viver o amor Ana, e já devia saber que seria contigo, você faz ela sorrir de verdade, igual o avô dela me fazia, isso é concreto minha filha, mais real do que vejo em muitos casais de sexos opostos por ai. Só que velho é bicho orgulhoso, não quis dar o abraço a torcer. Você me perdoa?

Em fim noivaWhere stories live. Discover now