Estou a caminho da biblioteca enquanto o foguim se distrai com o caminhão que ele mesmo explodiu, ou seja, o caminhão que iria salvar a gente. Não sei ao certo o que aconteceu com o Maycon, mas eu não poderia deixar todos em perigo pra ir atrás dele.
Andando a três quarteirões, paro o carro em frente a uma grande biblioteca, que como previsto, estava trancada.
Pego uma pedra e jogo na vidraça da porta, destrancando a porta.
A biblioteca é enorme, há uma grande sala, as estantes de livros ficam do lado, nas paredes. As prateleiras são lotadas de livros, no centro da sala muitas mesas para se acomodarem com seus livros. Logo mais a frente tem uma rampa no meio, e do lado escadinhas. Fazendo como um andar de baixo, mas no andar de baixo já não tem mesas, apenas uns sofás com almofadas, mas tanto nas paredes e tanto no centro há estantes de livros. As cores da biblioteca dão uma sensação de paz.
Quando descemos a rampa, um dos nossos amigos gritaram para irmos mais rápido, que foi o que eu e Bianca fizemos. O mapa estava dentro de uma escrivaninha ao lado do sofá no andar de baixo. Como a Bianca sabia? Não faço a mínima idéia. Ao sairmos correndo peguei dois livros sem nem prestar atenção na capa, apenas pra caso eu ficasse entediado, mas acho que não dá pra ficar entediado em pleno apocalipse.
Assim que saímos da biblioteca vi o Foguim já próximo ao carro. Peguei uma pedra que estava no chão e lancei para longe, mas não adiantou, ele não ficou distraído como um cachorrinho fica quando jogamos algo, mas era essa a intenção. Então peguei novamente outra pedra e taquei na cabeça do Foguim, mas nem todos são como Davi né? Esse Golias está parecendo com raiva agora, que me fez entrar logo no carro:
- Cansou de brincar com pedrinhas? - Bianca fala.
- Tinha sido melhor na minha cabeça.
1 hora e 30 minutos de viagem.
- Nuvens se formando bem rápido né? - Tento puxar assunto.
- Esta frente fria tem potencial para provocar queda da temperatura muito acentuada em pouco tempo. Em 24 horas, a temperatura poderá cair mais de 10°C
- Uau. Como será que está os outros? - Pergunto.
- Não sei, quer parar?
- Vamos parar.
Paramos em frente a um mercado. Todos saíram do carro e pude perceber todos vivos. Pelo menos.
Noah parecia bem estressado e Giulia estava passando mal:
- E agora? Vamos pra onde Senhor líder? - Noah pergunta aborrecido.
- Quem tá com fome? Estou morrendo de fome. - Pergunto
- Para de se fingir de líder cara, você nem sabe o que tá fazendo, nem sabe pra onde está nos levando. - Noah continua.
- Quer ficar no lugar dele pedaço de bosta? - Isabella se intromete.
- Na verdade, eu não me candidatei a líder, nem queria estar aqui, estou guiando para onde acho melhor, quem não quiser me seguir, pode ir. Não estão aqui por obrigação não. - falo.
- É, posso até ser um pedaço de bosta, mas também não sou falso igual Miguel, tentando ser o anjinho da guarda da gente, guiando a gente mais pro inferno e deixando todo mundo em perigo, igual fez com a Jhenifer, fez a gente sair de madrugada da casa invés de esperar o dia nascer, e agora estamos aqui no meio do nada.
Rusty pega uma arma impaciente e aponta para a cabeça de Noah. Algumas meninas gritam assustadas.
Sarah pede pra todos se acalmarem:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse - Sobrevivência e Extinção
ParanormalA humanidade durante as décadas não viveu, lutou pela sobrevivência. E depois de todo esse tempo, precisará sobreviver e lutar mais uma vez, mas acima de tudo, fugir dos perigos que tentaram trazer a extinção total da terra. Miguel era um rapaz com...