Mata

70 19 81
                                    

Não havia sinal da névoa. Dou uma olhada ao redor, saímos em frente a um cemitério quase ao escurecer.

- Miguel, CUIDADO!! - Rusty me empurra rapidamente quase me derrubando no chão.

- Ãaaãhhh!! - Uma cabeça e uma mão sai de dentro do chão perto onde estava meus pés.

- Não acredito que nasci pra ver um zumbi. - Sarah fala com seus olhos arregalados.

- Acho que já vi coisas demais. - falo.

- Não há só um. - Isabella fala apontando para o lado onde se encontra mais 3 zumbis comendo algum tipo de animal.

- Melhor saírmos daqui... - Antes que eu podesse terminar de falar, um zumbi se vira para nós e começa a andar em nossa direção.

- Eles são bem mais feios pessoalmente! - Sarah fala já dando passos para trás.

Começamos a andar em direção a uma mata fechada.

Adentrando na mata, Sarah apressada tropeça em uma corda deixando todos nós presos em uma rede, que nos puxa ao topo de uma árvore.

- Como isso foi acontecer? - Isabella pergunta com dificuldades.

- Acho que ativei alguma armadilha. - Sarah responde.

- Vamos dar um jeito de sair daqui, ninguém fica em pânico. - falo procurando em meus bolsos algo para cortar a rede.

- Vocês estão escutando isso também? Ou é só eu? - Rusty pergunta.

Vários zumbis andam por perto mas não nos vêem. Eles tem uma pele apodrecida, e roupas esfarrapadas com um cheiro muito forte e horrível, alguns deles não tem uma parte do corpo.

Tentamos rasgar a rede com nossas próprias mãos, mas a rede é muito resistente, a rede por si também é muito pequena, deixando a gente bem espremidos, temos muita dificuldade até em nos mexer. Passam horas e horas e não conseguimos fazer nada para nos soltar.

- Se ficarmos muito tempo aqui vamos acabar apodrecendo também! - Isabella fala.

Olho ao redor pensando em mais alguma coisa quando vejo um canivete no bolso do Rusty.

- O que é isso no seu bolso Rusty? - Rusty pega em seu bolso um canivete.

- Que vacilo... - Rusty fala.

- Não podemos perder mais nenhum segundo. - Começo a cortar a rede.

Ainda há muitos zumbis por perto, mas não podemos ficar mais tempo.
Tento cortar a rede apressadamente, e conseguindo cortar, caímos todos da armadilha, caio por cima de uma outra árvore menor entrando um galho grosso na minha coxa, e em seguida caio no chão. Escuto Isabella e Rusty gritando pois também se feriram, tento me levantar, caxingando vou até eles. A mata é muito grande, quase não consigo enxergar nada.

- Vocês estão bem? - Vejo Isabella toda ralada, sangrando o ombro, Rusty não está ferido.

- Mais ou menos. - Rusty responde. - Dói apenas meu corpo.

Ajudo Isabella a se levantar. - Temos que parar o sangramento. - pego minha blusa, corto ao meio e amarro em volta do ombro dela. Ela faz uma expressão de dor. Queria que ela podesse não sentir dor, mas infelizmente ela está com a gente nessa jornada que não para nunca.

- Obrigada! - Isabella agradece. - Onde está a Sarah? Vocês viram?

- Verdade. - Afirmo. - SARAH???

- SAARAAH? - Rusty também grita por ela.

- Vamos andando, ela não pode estar longe, talvez tenha desmaiado. - Isabella fala.

Vamos andando e avistamos alguns zumbis.

- Cuidado, não podemos deixar que nos vejam! - falo.

Tarde demais, Isabella está com o cheiro de sangue muito forte.
Escuto eles se aproximando. - Temos que achar a Sarah. - Com as mãos vou abrindo o caminho. Quando sinto um cheiro muito podre cada vez mais perto. Abro o caminho mais uma vez e me deparo com um zumbi faminto comendo algo...

- SARAHHHHHH!! - Isabella grita apavorada assustando o zumbi. O zumbi se volta para mim e me encara. Escuto Isabella chorando ao ver o cérebro da Sarah do lado de fora. Me distraio com toda essa cena, e o Zumbi pula em cima de mim, Rusty tenta tira-lô de cima de mim com murros, o zumbi cai no chão ao meu lado, tiro rapidamente o graveto da minha coxa e taco na cabeça do zumbi.

- Ele morreu? - Rusty pergunta.

- Pensando bem, ele já estava morto, não!?

- Então ele morreu definidamente?

- Pelo menos nos filmes é assim que se mata um zumbi. - Continuamos encarando-o.

Quando olho novamente para Sarah, meu coração se faz vazio novamente. Isabella cai de joelhos chorando no chão!

- Isabella, devemos ir... - Falo.

- Você não tem coração?? Como pode aceitar isso tão de boa? - Vejo a dor transparecer em seus olhos. Me calo, e deixo ela em paz.

- Ele tem razão Isabella, devemos ir! - Rusty fala, tentando levanta-la.

Outros zumbis aparecem entre os matos.

- Vamos, vamos!!! - Ajudo o Rusty a levantar Isabella.

Isabella se volta pra realidade. E começa a andar. Um zumbi aparece ao lado do Rusty, ele logo dá uma cotovelada na cabeça dele. E então corremos mais.

- Isso aqui é um pequeno terreno ou uma floresta? - Rusty pergunta.

- Eu não faço a mínima ideia de onde estamos, só quero que chegue ao fim.

Um zumbi aparece do chão e agarra o pé da Isabella, Isabella cai de nossos braços de cara no chão ficando presa. Chuto a mão do zumbi, e agarro novamente Isabella.

- Deixa eu carregar ela! Você está sangrando muito Miguel.

Rusty coloca Isabella na suas costas. E vamos em diante.

Avistamos um poste, e logo saímos na estrada, um zumbi anda despercebido.

- Vamos tentar entrar naquele carro! - Rusty fala com Isabella quase desacordada. Pego o canivete de Rusty e com alguns minutos consigo abrir o carro.

- A dor, a dor de ver ela partir me causa como um nó no estômago parece que algo dentro de mim também se foi, eu não sei como vocês estão conseguindo viver assim, ver as pessoas morrerem e meio que "seguir em frente" pois pra mim parece que o mundo acaba ali, não é como se apenas ela estivesse morrido mas como se me levasse junto. - Isabella fala colocando seus sentimentos pra fora.

- Vamos pôr ela dentro do carro, ela precisa de um tempo! - ponho ela no banco de trás e entramos por a porta da frente, que por sorte ninguém nos viu.

Observo Isabella que é uma mulher tão forte! Acredito que vai demorar pra ela se recuperar.

Apocalipse - Sobrevivência e ExtinçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora