Capítulo III

254 23 111
                                    

- Eu disse! Eu disse que era real! - Disse Pasca chegando até a mesa da casa Sonserina, apesar dos olhares feios de alguns de seus frequentadores.

Seu rosto estava vermelho da corrida até o Salão Principal.

- Do que ela está falando? - Perguntou Rachel para Pyrites ainda olhando para Pasca, como se ela não pudesse ouvi-los ou entendê-los.

- Seria daquela alucinação no banheiro dos monitores? - Pyrites respondeu, sobrancelhas franzidas, como se estivesse pensando.

- Aaah, isso... - Os olhos verdes brilhantes de Rachel viraram-se para os caramelos suave de Pasca.

Pasca suspirou e explicou sobre como hoje procuraria a lista de animagos registrados, já que a pesquisa de ontem a ligara a isso.

- Se estiver registrado... - Torry murmurou.

- Claro que está. Essa é uma magia difícil. - Pasca disse recolhendo sua mochila de seus pés. - Tenho que ir para a aula. Até mais tarde!

Ela chegou atrasada na aula de Transfiguração. Os alunos já treinavam o feitiço que a própria Pasca havia performado na manhã anterior.

- Esse não é um feitiço fácil, crianças. Vai ser complicado mesmo. - Professora McGonagall disse enquanto consertava um estrago que um dos grifinórios havia feito no próprio cabelo.

- Camanar nix visibelis! - Sarah Paxton da Grifinória gritou perto da porta e ficou toda azul.

- Camanas nis visibelis! - O lufano Lêmis Crox exclamou, enquanto sua pele tomava uma tonalidade verde, como se ele fosse passar mal.

Professora Mcgonagall franziu o cenho para Lêmis e perguntou se ele estava sentindo-se bem.

Ao lado de Sirius, James tomou uma tonalidade arco-íris instantaneamente e logo depois era como se pudessem ver o que estava atrás dele só que com um plástico na frente, de modo que a ilusão não... iludia tanto assim. Através de Sirius também podiam ver, porém, era como se tivesse um vidro em sua frente, então os alunos viam um pouco de seus próprios reflexos nele.

Sirius e James acenaram, satisfeitos, com a cabeça um para o outro quando viram que não estava muito ruim.

- Bom, Black e Potter! - Mcgonagall disse para os dois.

- Srta. Viridiano, está atrasada. - A professora disse. - Estamos praticando o feitiço Camana nin visibelis, pode nos mostrar?

- CA-mana-nin-vi-Si-BE-Lis. - Recitou Pasca claramente.

Como naquela semana, Pasca sentiu uma clara de ovo espalhar-se por seu corpo e não precisou olhar para si mesma para perceber que não havia nada ali.

- Muito bem, Viridiano! Brilhante! - Mcgonagall disse.

Sirius encarou, impressionado, como não podia ver Pasca.

Depois de devorar um pedaço de lasanha, Pasca foi até a biblioteca e pediu pela lista de animagos registrados do século. A bibliotecária trouxe um pedaço de pergaminho antigo com nomes anotados e datas ao lado, provavelmente significando o dia, mês e ano que aquelas pessoas haviam transformado-se. A lista era bem curta. Haviam apenas 7 pessoas registradas. A única que ela conhecia era sua professora de Transfiguração.

Deveria ter passado pela cabeça de Pasca que se houvesse um animago na escola, ele seria ilegal, já que é um feitiço perigoso e difícil, logo, essa pessoa seria bem popular em Hogwarts devido a essa perspicácia.

Pasca era uma das únicas alunas de Hogwarts que dominava, secretamente, a arte da Legilimencia. Prática essa extremamente cansativa que levara muitos anos para ser apreendida. Desde seu terceiro ano em Hogwarts Pasca tentava aprender a arte. Sua família toda a dominava e ela estava disposta a não ficar para trás. Quem sabe ler a mente também sabe defendê-la.

Lumos SolemOnde histórias criam vida. Descubra agora