Ana Clara Caetano.
Depois de ter ouvido Vitória cantar, aquela voz não sai de minha cabeça.
Eu fechava os olhos e, a sua voz se fazia presente. Odeio dizer, mas algo em mim, sente atraído por ela. Por mais que seja alguém que seja de atos estranhos. Cujo diz ser uma sereia, e que está fugindo de casa só pra não ficar com alguém.
Por mais que ela seja de lugar diferente do meu. Eu não vejo maldade em seus olhos. Ela me parece uma pessoa confiável e amável.
Saio de minha bolha de pensamento quando escuto Bárbara me chamando. Ela veio bem cedo. O que deu nela?
Saio arrastando os pés até o guarda roupa e visto uma roupa decente. Depois vou ao banheiro pra fazer minhas higiene matinal.
Chego na sala e observo a situação. Bárbara sentanda no sofá em perna de índio encarando Vitória e Vitória encarando ela também.
- Que negócio é esse? Bárbara Firmino!
Ela quebra o contato de olhos com Vitória e me olha. Balança a cabeça e depois se levanta e vem até em mim.
- Ana, me ajuda!
Fico confusa. Quem presta socorro aqui é ela.
- O que foi?
- Ela ali fica te encarando? E como um ímã você não consegue tirar os olhos dos olhos dela?
Balanço a cabeça na negativa e dou uma risada.
- Descobri umas coisas a respeito dela. E fica de boa, encarar as pessoas é o jeito dela mesmo... Pra quem acordou de madrugada com ela cantando, esse é o de menos.
Ela arregalou os olhos.
- Ela é uma sereia babi. E é estranho, não psicopata, mas estranha.
Ela ainda me olhava incrédula.
- Depois te conto melhor, ela tá olhando pra gente, e tá vendo que estamos cochichando.
Ela da uma risada, mas de nervosismo.
- Oi Vitória...
Me aproximo do sofá e sento olhando pra ela.
- Como você está? O seu machucado está melhor?
- Sim.
- Okay. O que tu vai fazer agora? Já que não vai voltar pra água?
- Andar.
- Andar? Posso saber onde?
Fiz um sorriso, espero que não esteja sendo muito invasiva.
- Vitória não sabe...
Ela solto um suspiro e segura a minha mão esquerda.
- Ana?
Olho pra ela e depois olho para a mão que Vitória estava segurando, ela começou a tracejar círculos invisíveis ali.
- Você ajuda Vitória?
Fito novamente seus olhos.
- No que você quer que eu ajude?
- Vitória quer viver com humanos, Vitória quer ser humana também.
- Okay. Mas o que te atrapalha a não se misturar com nós?
- Costumes, fala, comida, vestir.
Agora ela me fita causando um arrepio com o encontro de nosso olhar.
- Posso te ajudar. Posso te ensinar a ser humano...
- Igual a Ana?
- Sim. Mas tem que prometer uma coisa. Tu promete?
Vejo um V em suas sobrancelhas.
- Prometer? O que é prometer?
Desvio o nosso olhar e procuro Bárbara. Ela estava nos observando. Isso era bom, Bah é uma ótima pessoa pra explicar.
- Sim Vih. Prometer é você me garantir que...
Ai droga, como explico?
- Que... Que vai me garantir que vai cumprir algo... Okay?
- E ela?
Aponta para Bárbara.
- Ela também. Ela é do bem, pode confiar nela.
Ela da um sorriso.
- Mas então... Você promete?
- Sim.
Nem deixa eu terminar. Que coisa.
- Então vai me prometer que enquanto estiver aqui em terra firme, não vai manter contanto com nenhum humano, além de mim de Bárbara e de Pedro. Humanos realmente são mal. E não são todos que vão te compreender... Só quero que enquanto você ainda não souber muita coisa, como se interagir aqui, ficar perto de mim.
- Ana vai cuidar de Vitória?
- Sim, eu vou cuidar de tu... Mas pra isso eu preciso saber mais coisas sobre tu.
Ela concorda.
Olho para a minha mão e ainda vejo a Vitória segurando-a
- Então tá. Depois nós vamos sair e eu te mostro algumas coisas.
Me levanto do sofá e puxo Bárbara para a cozinha.
- Será que cai mau se eu acolher ela aqui em minha cabana? Até ela se sentir segura e poder se mistura com os outros sem ser julgada?
- Pode ser que sim. A cabana é tua, você que decidi Aninha. Mas acho que seria bom...
- Sim. Iremos ajuda-la. Só preciso me acostumar...
__________♥______♥________♥_____
Capítulo dedicado a EmilleLiimaa. "Brigado" por tudinho que tu tá fazendo por mim, e me ajudando nessa fic♥.
Ah, e a capa dessa fic eu vou fazer ainda... Talvez na próxima atualização já tenha uma capa nova. Vou parar de dar susto em vcs com essa capa hahaha ♥
Erros arrumo depois... ♥
Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Opostos
Fanfiction(SE VOCÊ ESTÁ VENDO ESSE LIVRO EM OUTRA PLATAFORMA SEM SER O WATTPAD, POR FAVOR SE RETIRE, ESTA COM RISCO DE SOFRER UM ATAQUE VIRTUAL) Ana Clara uma garota livre e aventureira. Ama o mar e seus mistérios. Sempre achou que as sereias eram apenas hist...