XIX - Amarelo

235 33 17
                                    


Jungkook

As pessoas costumam associar suas próprias emoções com cores, talvez com sons ou aromas, porém sempre algo que carrega uma lembrança do momento em que o sentimento esteve ali e carregou significado grande. Para Jeon Jungkook a cor amarela representava a sua lembrança mais delicada e forte, a que ele mais lutava para manter viva naqueles três meses que se passaram, mas que infelizmente estava desbotando e escorrendo por entre seus dedos sem ele ao menos saber o porquê.

A pequena menina de cabelos curtos usava um vestido amarelo. De mãos dadas com o que parecia ser seu irmão mais velho, ela observava enquanto homens descarregavam um caminhão de mudanças, transportando móveis e mais móveis para dentro daquela casa que ficava no fim da rua. Os olhos curiosos do pequeno Jeon brilhavam ao ver o quanto a menina era bonita, mas seu semblante era um tanto fechado, fazendo contraste com o do menino que irradiava bom humor ao seu lado. Como uma criança igual a qualquer outra, ele se sentiu na necessidade de saber quem eram aqueles novos vizinhos, principalmente a menina do vestido amarelo. Algum tempo depois, ele veio a saber que aquela era a família Jung e a pequena menina era Hae Won, quem se tornou sua melhor amiga e paixão tempos depois.

Contudo, apesar de terem uma infância memorável e uma adolescência digna, o laço forte que entrelaçava os dedos de Hae Won e Jungkook parecia estar a poucos fios de rasgar e se desfazer. Já faziam três meses que a Jung sequer trocava meia palavra com o Jeon, ignorava suas ligações e simplesmente resolveu do dia para a noite trocar de lugar na sala de aula, sentando-se no lado oposto ficando longe dele e de Taehyung. O Kim parecia okay com aquele comportamento, como se soubesse de alguma coisa, contudo, Jungkook não parava de se perguntar a todo o tempo se havia feito alguma coisa errada ou se havia magoado Hae Won para que ela simplesmente fingisse que ele não existia daquela forma. Ele não tinha culpa alguma, mas não sabia disso. Não fazia ideia de que aquele afastamento apenas se devia pelo fato de Hae Won não saber definir o que queria de sua vida e achar que havia encontrado a solução de todos os seus problemas em uma curiosidade boba por um professor canalha como Min Yoongi. Jungkook não sabia mesmo que por trás daquele afastamento haviam mais confusões do que a própria Jung imaginava.

Durante a aula de literatura ministrada por Hoseok, os olhos castanhos do Jeon sequer olhavam para o professor que tinha um semblante um tanto duvidoso, na verdade tudo o que ele mirava agoniado e já farto daquela situação era Hae Won que tinha a cabeça apoiada em uma das mãos e os olhos fixos enquanto o irmão falava sobre a segunda geração do romantismo. Apesar da garota olhar para o professor, sua expressão era de quem estava a milhas e milhas dali, seu corpo podia estar sentado naquela cadeira, porém com certeza sua mente vagava em milhares de pensamentos que Jungkook só queria que a melhor amiga compartilhasse consigo. Ele suspirou frustrado, desviou o olhar e deu de cara com as costas do melhor amigo. Os cabelos acinzentados de Taehyung estavam bagunçados e as roupas um pouco amarrotadas, como quem havia se arrumado correndo naquela manhã, e de fato, mais cedo o garoto tinha rosto de quem estava com pressa - assim como Seokjin. Jungkook no começo demorou para absorver aquela relação entre os dois, contudo, o tempo foi passando e ele pôde notar que Taehyung parecia mais autêntico, mais feliz. Se estava fazendo bem ao amigo, não havia motivos para contestar.

O Jeon cutucou as costas do melhor amigo de leve ganhando sua atenção. O Kim virou-se para trás e com os olhos perguntou o que Jungkook queria, então sussurrando com cuidado ele disse:

— Taehyung, você sabe o que a Hae Won tem e vai me falar hoje. - disse de forma direta.

O outro demorou alguns segundos para processar a frase, respirou fundo e no mesmo tom de voz respondeu:

Fora do Tom | YOONSEOKOnde histórias criam vida. Descubra agora