"Não importa se fomos longe demais
Não importa se está tudo bem
Não importa se não é o nosso dia
Porque é o que somos"- da música 'Who We Are' dos Imagine Dragons
[Tessa]- Dá-lhe a porra da morfina necessária. Imediatamente. - ouço a voz de Negan soar ao longe. É como se ele estive ao fundo do túnel e a sua voz estivesse a fazer eco.
- Mas... - ouço alguém argumentar.
- Espero não ter de me repetir.
Não consigo ouvir os murmúrios seguintes. Tento abrir os meus olhos, a muito custo. Dói-me o corpo todo. Nunca antes havia sentido esta dor. Nem quando... Nunca.
- Ei estás bem? Já não deves sentir nada daqui a pouco. - uma voz, que agora reconheço como pertencendo a uma mulher, fala perto de mim.
Perco os sentidos.
Acordo de novo e tento, mais uma vez, abrir os meus olhos, mas desisto quando uma pontada grande de dor surge no meu abdómen.
- Ela consegue ouvir-nos? - consigo ouvir Negan perguntar, talvez à mulher que falou. Deve ser a médica de Alexandria. Espero que ela não me deixe morrer. Ainda é muito cedo para eu me ir.
- Penso que sim. - a mulher responde, algo insegura.
Sinto então uma onda de alívio percorrer todo o meu corpo. A dor desapareceu quase por completo. Suspiro, aliviada.
Consigo finalmente abrir os olhos. A primeira pessoa que vejo é Negan, em pé, à frente da cama onde estou deitada.
Olho para o meu lado esquerdo e vejo uma mulher de óculos com uma expressão de grande preocupação.
- Tiraste-a? - eu pergunto com a voz rouca e fraca, referindo-me à bala que entrou no meu corpo.
Ela fica confusa, sem entender o que eu estou a perguntar.
- Porra - Negan pragueja - Sim, ela tirou a merda da bala.
- Oh sim, claro. Tiveste muita sorte, mais um milímetro e teria acertado no coração. - a mulher fala.
- Oh meu... Tu conseguiste tirar uma bala que estava a um milímetro do... Caralho...
Tento assimilar tudo aquilo. Como é que não me esvaí a sangue? Como é que eu me sinto tão... bem, dadas as circunstâncias?
- E o sangue...? Era tanto sangue... - eu murmuro e sei que não estou a fazer muito sentido para eles.
- Oh isso. Bom... - mulher começa a explicar, percebendo depois de um tempo, o que eu quero saber. Porém, Negan interrompe-a, respondendo ele mesmo à minha questão.
- Vimos a tua tatuagem atrás da orelha com o teu tipo de sangue. Dwight é dador universal e por isso deu-to dele. - ele esclarece.
- Onde é que ele está? Quero vê-lo.
- Ele já não está aqui. Quase todos os Salvadores foram-se embora anteontem. - ele explica e depois olha para a mulher que me salvou a vida.
- Saí. - ele ordena, sem elevar a voz, e consigo ver que as suas mãos lhe tremem. Ela está aterrorizada com a presença de Negan.
Ela não hesita em obedecer à sua ordem e deixa-nos os dois sozinhos na... Estamos numa enfermaria? Sim, esta deve ser a enfermaria de Alexandria.
- Quanto tempo estive inconsciente?
- 3 dias.
- Caralho... Como é que eu ainda estou viva...? - eu questiono num murmúrio, mais para mim mesma do que para Negan.
- Essa é uma excelente pergunta, boneca.
Ele adora encontrar novas formas de me aborrecer.
- Nem depois de eu quase morrer me chamas pelo meu nome. - eu fecho os olhos, já cansada. Tenho muita vontade de dormir, como se não tivesse passado os últimos três dias a fazê-lo.
- Há coisas que nunca mudam.
Eu solto uma gargalhada, acompanhada de uma careta de dor. Rir passou a doer. Muito.
Negan olha-me, e consigo perceber que ele está preocupado comigo. Consigo ver agora que ele se importa mais comigo do que alguma vez irá admitir.
- Essa foi a frase mais sábia que te ouvi dizer. - eu comento e fecho os olhos. Sinto-me tão cansada.
- Estás com dores?
- Só um pouco. Acho que preciso de dormir um pouco.
- Sim, dorme.
No entanto, eu abro os olhos.
- Porque é que ela me tentou matar? - eu pergunto-lhe.
Ele vacila antes de me responder.
- Acho que a bala não era para ti.
- Não. O que eu quero dizer é: porque é que ela nos odeia tanto? O que é lhe fizeste?
A sua expressão fecha-se e sei que ele pensa que eu o estou a julgar.
- Mereço saber a razão. - eu insisto, quando ele não me responde de imediato.
Ele desvia o olhar, e percebo que está aborrecido comigo. Talvez gritasse comigo se não fosse o facto de ter levado um tiro.
- Matámos pessoas do grupo dela. Não é nenhum segredo.
- Uma dessas pessoas teria de ser muito importante para ela. Marido? Filho? Irmã? Irmão? Esposa...?
- Acho que... Namorado ou marido. - ele responde.
- Matei dois deles. Mas antes eles mataram doze de nós. - ele continua. Talvez seja isso que ele diz a si próprio todas as noites para conseguir dormir.
- Doze, Tessa. - ele volta a frisar no número.
- Isto é um círculo vicioso. É só uma questão de tempo até que morram mais de nós. Ainda há pouco poderia ter sido eu. E depois? Matarias um deles. E eles voltariam a matar um dos teus. Isto não acaba, será que não entendes isso?
Ele não diz nada de volta, apenas me observa inexpressivamente.
- Deixa-me sozinha. Preciso de descansar. - eu peço por fim, ao perceber que ele não me dará uma resposta.
Ele hesita, mas depois vai-se embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Society | Negan [The Walking Dead]
FanfictionTessa foi preparada toda a sua vida para a eventualidade de um apocalipse. O seu pai, devido aos seus recursos económicos, educou-a da forma mais completa possível. Tessa foi ensinada a lutar, usar armas de toda a espécie, sobreviver em ambientes h...