❝𝑂 𝑒𝑔𝑜𝑖́𝑠𝑚𝑜 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑓𝑎𝑧 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
𝑑𝑎 𝑛𝑎𝑡𝑢𝑟𝑒𝑧𝑎 𝘩𝑢𝑚𝑎𝑛𝑎, 𝑝𝑜𝑖𝑠, 𝑓𝑟𝑒𝑞𝑢𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒
𝑜𝑠 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑛𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎𝑚 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠
𝑎̀ 𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑡𝑢𝑑𝑜 𝑒 𝑑𝑒 𝑡𝑜𝑑𝑜𝑠 ❞.
— 𝕱𝖗𝖆𝖌𝖒𝖊𝖓𝖙𝖔𝖘 𝖉𝖔𝖘 𝕽𝖊𝖌𝖎𝖘𝖙𝖗𝖔𝖘 𝕯𝖗𝖚𝖎𝖉𝖆𝖘,
533, ɗ. Ƈ.

𝓐 RODA DA VIDA GIRA em um ciclo infinito, provocando mudanças a todo momento. Quando um ciclo termina, outro se inicia e tudo começa a, novamente, se transformar. Ora se está vivendo em um mar de absoluto sofrimento, e outrora, tudo se ajeita para que comece a se reerguer. A roda do tempo não para.Guardo em minhas memórias, a primeira vez que a roda da vida girou ao meu favor. Foi numa noite fria — como de costume nas terras dos escandinavos — que comecei a caminhar por estradas menos tortuosas.
Naquele início de noite, um dos homens de Ragad, veio até a minha morada e escoltou-me até o grande salão onde o Jarl fazia seus pronunciamentos. Quando adentrei no ambiente, a multidão já estava a postos e preparada para ouvir o seu líder.
Ragad estava sentado em sua lustrosa cadeira de madeira e trajava seu costumeiro manto cinza de pele de lobo. Já Lanyr, ocupava o lugar ao seu lado. O Jarl abriu um grande sorriso ao me ver, no entanto, sua esposa que o observava atentamente, fechou a cara ao perceber a direção do olhar de seu esposo fixo em mim.
Notei também, que algumas pessoas torceram o nariz enquanto me lançavam olhares hostis, evidenciando, assim, que minha presença ali, não era nada bem-vinda.
Mas, ignorando a todos como eu sempre fazia, tomei um lugar mais afastado dos vikings e fiquei furtivamente espiando a movimentação ao lado de uma pilastra. Estava exausta demais para gastar minhas energias com aqueles bandos de esnobes que naquele momento apenas importavam-se com ouro e cerveja.
Ragad que desviara a atenção que me destinara, limpou a garganta indicando que começaria a falar. Todos os presentes rapidamente voltaram a atenção para ele.
— Meus amigos, fico feliz por contar com suas presenças na noite de hoje. — Iniciou o discurso como de habitual. — Sei que muitos devem estar se questionando o motivo dessa reunião e alguns já devem até ter traçado algumas apostas afirmando que anunciarei a chegada de mais um filho. — Todos riram da piada, eu fui a única a permanecer calada, achando tudo aquilo desnecessário. — Mas, sinto informar para aqueles que apostaram nisso, que, infelizmente, irão perder algumas moedas. Minha mulher não me abençoou novamente, o pronunciamento que irei fazer é totalmente o oposto e com toda certeza, inesperado. — Imediatamente, os murmúrios se instalaram pelo salão.
Ragad pôs-se em pé e adotou uma expressão severa em sua face. Algo ruim estava prestes a acontecer, eu sentia o perigo em meus ossos.
— Enquanto estive fora, ocorreram alguns fatos que me desagradaram imensamente. Nunca pensei que ficaria furioso com meu próprio povo, contudo, para minha infelicidade, eu fiquei. — Desferiu um olhar penetrante a sua plateia que parecia ter perdido a capacidade de respirar. — Dei uma ordem a todos antes de partir, uma única ordem... — Fez uma pausa para dar ênfase ao drama da situação. — Respeitem o que é meu, não destruam aquilo que me pertence. — Ele rugiu, e a magnitude de sua voz, assemelhou-se ao ressoado de um trovão antes da tempestade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SACRIFÍCIO
Historical Fiction🏆 Vencedor do WATTYS 2021 na categoria FICÇÃO HISTÓRICA 🏆 C O N C U R S O S: #1º LUGAR no projeto OBRAS DOURADAS; #1 ° LUGAR no concurso UM MAR DE ROSAS; # 1º LUGAR concurso PENSE, CRIE E ESCREVA; #1º LUGAR no Concurso HEROÍNAS EM PALAVRAS; #2º L...