Eu assistia ao noticiário, que repetia inúmeras vezes o desmoronamento que acontecera no dia anterior na Catedral Notre Dame, em Paris. Até o momento, ninguém sabia ao certo o que havia ocorrido, mas eu tinha quase certeza de que estava relacionado aos roubos de diamantes da semana passada.
Ultimamente, venho percebendo a ambiguidade dos fatos que me cercam, e isso significa que meu instinto, antes tão apurado, está agora levemente comprometido por tantas especulações e acontecimentos. Enquanto refletia sobre o possível mandante do desmoronamento, os alertas começaram a soar no computador. Prontamente, desliguei a televisão, conferi os bipes dos aparelhos e caminhei apressadamente até os integrantes da base.
— Provavelmente todos aqui sabem do incidente na igreja. Os jornais insistem em dizer que foi apenas um incêndio, mas eu sei que as coisas nunca são o que parecem. Preciso que descubram quem está por trás disso — alguns concordaram imediatamente; outros pareciam não compreender a gravidade da situação. — Olha, pessoal, preciso da colaboração de todos aqui em absolutamente tudo que fizermos. Não tem como sermos uma grande máfia se não trabalharmos juntos em prol de um único objetivo. Então, se alguém aqui for contra o que estou dizendo ou não estiver cem por cento comprometido, que fale agora e deixe a RB imediatamente. — Os murmurinhos preencheram rapidamente o ambiente, o que me deixou levemente desconfortável com a situação. — Não preciso de pessoas ao meu lado que não confiam em mim. — Após um momento de silêncio, em que eu ouvia apenas a minha própria respiração, continuei: — Já que ninguém se manifestou, vou entender que todos estão de acordo. Por favor, entreguem-me até amanhã o que descobrirem. — Saí rapidamente da sala, esbarrando quase de frente com Colin.
— Parece que alguém vai explodir. O que aconteceu? — perguntou ele, caminhando em minha direção.
— Você viu os jornais! — Não era uma pergunta, mas uma afirmação certeira. — Preciso descobrir quem está por trás de tudo isso.
— Acha que pode ser uma única pessoa? — perguntou ele, um pouco incerto.
— Ainda não posso afirmar nada. É verdade que uma só pessoa não seria capaz de causar tanto estrago, mas com certeza existe um líder, e é ele que eu quero capturar — falei, ansiosa, enquanto observava o movimento no andar de cima.
— A pressa é inimiga da perfeição, senhorita. — Ele mexeu em um dos anéis de seu dedo anelar, o que imediatamente atraiu minha atenção. Era de ouro, com uma única pedra, talvez um rubi. Havia algo escrito, mas a distância entre nós não permitia que eu lesse.
— O que exatamente você quer dizer com isso? Que eu devo esperar para atacar? — falei, voltando meu olhar para seu rosto. — Há momentos na vida em que perfeccionismo demais é um desperdício de tempo.
— E ações precipitadas podem ser sua sentença de morte — disse ele, de forma simples, como se estivéssemos falando apenas de qual roupa usar para um jantar. — Às vezes, esperar pode ser sua melhor jogada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We come. We rave. We love. (NOVA VERSÃO)
ЧиклитAtenção : Em revisão ( os capítulos voltarão gradativamente conforme revisados) O destino costuma estar ao virar da esquina. Como se fosse um gatuno, uma rameira ou um vendedor de loteria: as suas três encarnações mais batidas. Mas o que não faz é v...