"Despedidas nunca serão fáceis de se lidar, mas é preciso para que possamos seguir em frente e ter novas experiências". — Jessica Oliveira.
Assim que já estava parada em frente a porta da biblioteca real, abri a porta sem nem bater antes, já que não tinha me restado nem um pingo de gentileza ou educação. E por sorte ou ironia do destino, o mesmo se encontrava sentado numa cadeira e parecia que estava imerso na história de um livro que estava lendo.
Do tipo que nem percebeu à minha presença neste cômodo, pelo menos era a única explicação que passou na minha cabeça. Sei que isso soou um pouco arrogante de minha parte, mas estava muito irritada para repensar sobre estas atitudes.
Então dei alguns passos até me aproximar de uma prateleira de livros, que parecia ser feita de uma madeira nobre e que estava encostada na parede do lado esquerdo da biblioteca. Peguei o maior livro e andei em direção da mesa próxima ao Conselheiro Peter, sem pensar em duas vezes, simplesmente o joguei sob aquele móvel com toda a força que ainda me restava.
Com isso, Peter se assustou e com esta sua reação, fez que o livro que estava segurando caísse no chão:
— Mas que impertinência, como ousas entrar nesta biblioteca e me assustares desta forma, senhorita!? — Disse ainda se recompondo do susto que acabara de levar.
— Oh, me desculpe por atrapalhar a sua hora sagrada de leitura. — Falei com um tom de sarcasmo.
— Não brinque com a sua sorte, já que és a favorita do Rei Carl. Ele podes ter um coração bom, mas não posso dizer o mesmo sobre o meu. — Disse me fuzilando pelos olhos.
— E acha que isso pode me assustar? Ah, me poupe. — O respondi tentando transparecer que o que ele acabou de dizer não me assustou nenhum pouco.
— Meu dia foi deveras difícil, então podes dizer o que tanto queres e se retire da minha frente, não estou com paciência para lidar com mais ninguém hoje. — Disse soltando um suspiro enquanto se agachava para pegar o livro que tinha caído no chão.
— Deu para perceber quando você saiu da outra biblioteca sem olhar para trás. Vou direto ao ponto, porque também não estou afim de passar nem mais um minuto no mesmo ambiente que você. — Falei enquanto me segurava para não jogar este livro que estava sob à mesa na cabeça do mesmo.
— Mas que insolente, tu sabes que posso muito bem chamar os guardas para te levar de volta para o calabouço? — Esbravejou enquanto me encarava.
— Se acha que isso, irá me amedrontar? Pode ter certeza que está enganado. — Falei o fuzilando com os olhos.
— Digas logo o que tanto queres, não estou com tempo e nem com paciência para lidar com crianças. — Disse com um tom de sarcasmo.
— Ok! Então, gostaria de saber se foi você mesmo que contou para o Rei sobre a minha presença no Reino? Quer dizer, como descobriu sobre mim? — Perguntei enquanto tentava controlar as minhas emoções e buscar ser a mais racional possível.
— Sério que queres saber sobre algo que aconteceu há muito tempo? Francamente... — Perguntou soltando uma risada de deboche no final.
— Me responda antes que eu seja obrigada a jogar este livro na sua cabeça. — Falei perdendo a paciência.
— O que será que fiz na vida passada para merecer isso!? Pois bem, foram um dos meus guardas reais de confiança, John, me contou alguns dias antes de você parar naquele calabouço. Satisfeita? Agora podes se retirar desta biblioteca e me deixar em paz. — Falou enquanto revirava os olhos.
Confesso que fiquei espantada quando o ouvi dizer que foi aquele guarda e nunca pensei que ele iria fazer isso comigo, apesar de quê, quando ele me viu ao lado da Duquesa naquele dia, deu para perceber de que ele não foi muito com a minha cara. Ao contrário do outro, que no começo parecia que iria me pegar a força para levar até ao calabouço, mas não fez isso porque a Elizabeth não deixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Of Both Worlds
Ficción históricaLIVRO 01 DA TRILOGIA "THE TIME TRAVELERS" Isabelle González é uma médica pediátrica de Seattle, era uma jovem de descendência mexicana e passou a maior parte de sua vida dedicando aos estudos até se formar. E sempre acreditou que era uma pessoa com...