"Revelar o passado costuma ser bastante dolorosa, principalmente se for algo que o tenha destruído na época". — Isabelle González.
Isabelle
Na manhã seguinte...
Após dias tendo aulas de etiquetas com a Duquesa Elizabeth, finalmente posso dizer que estou realmente aprendendo sobre este negócio de me portar formalmente diante à sociedade. E espero que algum dia consiga demonstrar tudo que tenho aprendido para ao Rei Carl, que foi a pessoa que iniciou com esta história de que teria que ter aulas deste tipo de coisa.
Apesar que antes tinha me sentido muito ofendida, mas hoje acho que entendo que tenha feito tudo isso para o meu próprio bem já que sabe que as pessoas de sua época julgam um ao outro pelo simples erro que cometer sem ao menos perceber. E sei que no meu tempo, as coisas não mudaram muito e talvez estejam mil vezes piores do que nesta época que acabei parando sem nenhuma explicação científica.
Agora estou aqui tendo mais um dia de aula com a Elizabeth e estava como sempre perdida no meio dos meus pensamentos, até que sinto alguém me cutucar insistentemente:
— Isabelle, Isabelle! Estou falando com a senhorita e necessito que responda-me, por favor. — Disse com um tom de preocupação e ainda continuava a me cutucar.
Assim que parei de encarar o nada e voltei a olhar diretamente para a Duquesa Elizabeth, respiro fundo:
— Me desculpe, é que hoje acordei um pouco distante. O que estava me dizendo mesmo? — Perguntei toda sem graça.
— Estavas dizendo que agora irei explicaste sobre como fazer um bordado neste pedaço de tecido que estás em volta desta peça aqui. És só pegar esta agulha e este novelo de lã, uni-los através deste pequeno buraco que tens na agulha e depois só passar neste tecido bem devagar sem pressa, até formar uma pequena flor que nem esta que fiz há algum tempo. — Disse com um certo orgulho de si.
Com isso, ela me demonstrou passo a passo de como fazer a pequena flor naquele tecido e fiquei a observando, prestando a atenção ao máximo que podia, mesmo achando que a minha mente não estava achando isso nada de interessante. Mas fiz o possível para que eu consiga aprender mesmo que o meu subconsciente esteja dizendo outra coisa, que seria perguntar sobre algo que foi deixado no ar no dia que nos conhecemos.
Estou me referindo sobre o real motivo da família Lancaster e a família daquele Lorde que me tirou a força daquela taverna e me trouxe de volta para a praça no qual a Duquesa tinha me deixado. Fiquei pensando se eles tiveram algum caso no passado e que terminaram de uma forma que os machucaram ao ponto de se odiarem atualmente.
Será que ele a traiu? Ou será que foi ela que o traiu? Quando começou este romance entre eles? Ou talvez seja algo nada a ver com relacionamento amoroso e talvez seja algo familiar mesmo? Eram tantas perguntas passando na minha mente que acabou me fazendo não prestar mais atenção em nada no que a Duquesa estava me explicando e tenho certeza de que ela percebeu isso ou ainda irá perceber e ficará irritada comigo.
Mas não podia evitar, a minha curiosidade parecia aumentar a cada pergunta que estava surgindo na minha mente e teve um momento que pensei de que iria enlouquecer de vez. Então, não tive uma outra alternativa a não ser de tirar estas dúvidas logo antes que surte por causa disso, a encarei por alguns instantes, respirei fundo para dá tempo de pensar em como começar esta conversa:
— Duquesa, sei que está animada em me ensinar a fazer um bordado e tudo mais. Só que gostaria de que me respondesse algumas coisas e se não quiser responder por motivos pessoais, farei o possível em respeitar a tua decisão. — Falei enquanto criava coragem para fazer as tais perguntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Of Both Worlds
Historical FictionLIVRO 01 DA TRILOGIA "THE TIME TRAVELERS" Isabelle González é uma médica pediátrica de Seattle, era uma jovem de descendência mexicana e passou a maior parte de sua vida dedicando aos estudos até se formar. E sempre acreditou que era uma pessoa com...