A missão:

1.9K 63 5
                                    

 Eram 8 da manhã e o tenente Sam Heughan estava participando de um treinamento de prática de tiro junto com outros combatentes.Esses treinamentos eram prática constante na sua rotina.

No meio do treinamento,um cabo se aproximou, prestou continência,pediu autorização pra falar com ele.

--Bom dia,tenente.

--Bom dia,cabo.O que o traz aqui?

--Tenho um recado do comandante Pontes para o senhor.Ele solicita sua presença em seu escritório o mais breve possível.

--Recado dado,cabo.Tem permissão para se retirar.

--Obrigado,tenente.

    O cabo prestou continência e se afastou. Sam ficou pensativo e preocupado.Sentiu um frio na barriga.Não era o costume ele ser chamado pelo comandante.Não era um bom sinal.Mas,não adiantava ficar ali esquentando sua cabeça tentando adivinhar o que seu superior queria.Era melhor encarar de frente fosse lá o que fosse e resolver logo o problema.Ele não ficou satisfeito de deixar seu treinamento pela metade,mas encarregou um subordinado de continuar instruindo os recrutas no lugar dele e saiu na direção da sala do comandante.

Chegando na porta do escritório,Sam bateu na porta e quando o comandante autorizou,ele bateu continência e se apresentou:

--Bom dia,comandante Pontes.Recebi seu recado de que deveria procurá-lo.Deseja falar comigo,senhor?

--Sim,tenente Heughan. Tenho uma missão muito importante para você. É um missão de cunho pessoal e extremamente importante.Como o senhor sabe,este universo da política onde eu transito é um ambiente muito perigoso.O que vou lhe dizer agora é algo extremamente grave e confidencial,tenente.Me deparei com um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro muito grande,envolvendo pessoas poderosas.Ameaças foram enviadas a mim e a minha filha,Ariella. Estou designando o senhor para fazer a guarda pessoal de minha filha.O senhor deve acompanhá-la 24 horas por dia até a situação ser resolvida.Vai,inclusive,dormir na casa dela,tenente.Faça as malas,pois,o senhor está se mudando para o quarto de hóspedes da casa dela. O senhor deve se reportar diretamente a mim,diariamente se apresentando aqui no quartel na alvorada.

--O que sua filha sabe da situação e o que ela acha disso?

--Ela sabe que estou sendo ameaçado,mas não levou a sério,já que não é a primeira vez que isso acontece.Mas ela não sabe a gravidade da situação,logo,acha que estou exagerando e não está gostando nada da ideia de ter uma babá tomando conta da vida dela.

--O senhor não acha que se ela não sabe a gravidade da situação e resiste a ser protegida,isso dificulta muito o meu trabalho?

--Dificulta.Mas ao mesmo tempo em que quero protegê-la,quero poupá-la.Quanto menos ela souber da situação,creio que melhor para ela.Estou designando o senhor para a missão porque conheço suas habilidades e qualificações.O senhor está apto a lidar com esta missão com habilidade e jogo de cintura e,espero que se empenhe,tenente. Ariella é tudo que tenho nesta vida,desde que sua mãe se foi.Cuide dela pra mim.De minha parte,preciso descobrir a melhor forma de resolver esta situação.Preciso descobrir quem está me ameaçando e já tenho pessoas envolvidas em descobrir isso pra mim.Assim que tudo se estabilizar,encerramos a missão e o senhor retorna a sua rotina no batalhão.Eis aqui o endereço da casa e do local de trabalho de minha filha.Vá em casa,faça as malas e procure Ariella para se apresentar ao trabalho imediatamente.

--Sou esperado,senhor?

--Vou avisá-la em seguida.Ela não tem opções.Vai ter que fazer como eu quero.Pode ir,tenente.Direi a ela que o senhor se apresentará pra ela em uma hora.Está dispensado!

   Sam bateu continência e saiu da sala do comandante desatinado de raiva e frustração.Não gostou nada da situação em que foi envolvido.Era o que faltava,a esta altura do campeonato ser designado pra virar babá da filha mimada do comandante.Lembrava dela quando era uma mocinha arrogante e soberba.Ela era insuportável!Meu Deus,ela devia ser uma mulherzinha intragável!

--Que mal eu fiz a Deus-ele pensou.-Mas é foda!Não posso recusar ou discutir as ordens de um superior.Mesmo discordando,tenho que acatar e obedecer a hierarquia. Pois é,militarismo está longe de ser uma democracia.Onde fui me enfiar.

   Ele não podia reclamar,desabafar ou expressar descontentamento.Mas ele podia pensar e, as coisas nas quais ele estava pensando não eram nada bonitas no momento.Ele se dirigiu a sua casa e fez o que lhe foi ordenado.Fez uma mala de roupas,guardou no porta-malas do carro e deu uma olhada nos endereços que o comandante lhe deu.Eram 10 hs da manhã.Aquela megera deveria estar trabalhando a esta hora.Ele nem sabia qual era o trabalho dela.Ele passou um tempo fora do país.Ficou anos sem ter contato ou ao menos se lembrar dela.Engraçado como ele simplesmente a varreu pra debaixo do tapete.Há anos não se lembrava de sua existência.E agora o destino lhe armou essa presepada e ele teria que bancar a babá dela.

--Puta que pariu!!!-Ele xingou.




SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora