ೋ 4 ೋ

105 13 30
                                    

ஓீ፝͜͜͡͡Era a hora do almoço.

Sarah estava reunida com suas amigas em uma das mesas do refeitório comendo. Por mais que tivesse parecendo interessada na conversa, mas sua cabeça voava alto em lugares que nem ela mesma sabia. Às vezes sua mente só ficava vagando na completa solidão do vazio sem se ligar a nenhum pensamento concreto. Em alguns momentos ela até dizia algo para fazer parecer que estava completamente presente, mas não foi o suficiente, pois logo suas amigas notaram a sua ausência.

― Sarah? ― chamou-a Darla. ― Você está bem?

Sarah saiu do seu torpor acenando com a cabeça.

― Está assim por causa do que aconteceu com o Janssen? ― perguntou Ava pondo a sua mão sobre a dela.

― Só tem muita coisa acontecendo! ― respondeu dando um sorrisinho completamente nervoso. ― Mas vai ficar tudo bem, não se preocupem!

― Estamos com você sempre, sabe disso não sabe? ― disse Ava também pondo sua mão sobre a de Sarah.

Ela assentiu com a cabeça para as palavras de apoio que suas amigas lhe direcionaram. Ela voltou a se concentrar no seu prato. Um pouco mais além ela viu o garoto novo a encarando, assim como na aula daquela manhã. Seu coração disparou. Seu olhar estava fixo nela, o que fez ela se sentir como se estivesse nua. Ela desviou o olhar rapidamente dele, completamente atordoada.

Logo alguém tocou o seu ombro e ela teve um sobressalto. Estava muito assustada. Ela ergueu seu olhar para ver quem estava atrás de si, quando viu que se tratava de Janssen. Ele estava com o casaco do time que costumava usar sempre. Seu olhar era como uma prece. Ela sabia exatamente porque ele estava ali. As amigas dela também e elas o olhavam com um ar de condenação pelo que ele fizera com a amiga na noite anterior.

― Preciso falar com você! ― disse ele com o tom de voz um tanto vacilante.

Sarah olhou imediatamente na direção das suas amigas que continuavam com a mesma expressão carrancuda estampada em seus rostos. Ele respirou fundo e concordou com um gesto de cabeça. Com petição no olhar pediu para elas se acalmarem, numa linguagem que apenas elas entendiam. Ela levantou-se e acompanhou Janssen para distante dali para poderem conversar com um pouco mais de privacidade. Saíram do refeitório e pararam apenas ao chegarem no corredor. Ela cruzou os braços fitando-o séria. Ele parecia um tanto nervoso, coçando a cabeça sem encará-la.

― Então, o que você quer falar comigo? ― perguntou ela num tom ríspido e impaciente.

― Eu queria te pedir desculpas por como eu agi ontem à noite! ― disse ele aparentemente arrependido. ― Eu fui um idiota com você Sarah!

― Olha Janssen, já faz um tempo que você está sempre forçando a barra comigo para transar e eu já disse que ainda não me sinto pronta, mas parece que o que eu sinto não importa para você!

― Olha me desculpa, mas essa espera está me matando! ― disse ele um tamto desesperado. ― Eu não sou de ferro Sarah!

― Se você me amasse de verdade esperaria por mim pelo tempo que fosse preciso Janssen, mas você está me pressionando. Isso não me parece muito uma espera.

― Me desculpa Sarah. Eu juro que se você me der mais uma chance eu vou mudar com você. Vou tentar ser mais paciente e respeitar os seus limites.

Sarah o encarou atenciosamente, tentando achar rastros de verdade no que ele dizia. Ainda não sabia o que fazer. Sua cabeça continuava uma bagunça desde que sua mãe morrera. Era como se sua guia tivesse ido embora. A voz que dava sentido as suas decisões partira e para nunca mais voltar. Ela ainda não sabia o que era o certo a fazer. Sua certeza a abandonara.

As Fases da Lua - Lua Cheia [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora