Julia

Nunca fui uma mulher insegura, costumava confiar nas pessoas, mas com Katherine era tudo novo e diferente. Eu tinha ciúmes, eu fazia pirraça muitas vezes brigavámos por bobagens e eu me sentia uma adolescente por ser tão insegura. A presença de Roberta trabalhando com ela todos os dias estava me enlouquecendo. Eu lembro como se fosse ontem de Roberta sentada no apartamento conversando com Katherine quando eu cheguei com as compras. Katherine estava estranha e naquele momento eu soube que Roberta ainda mexia com ela.

Desde aquele dia muita coisa mudou, mas como ela mesma me disse uma vez Roberta fora seu primeiro amor e parte importante de sua vida durante oito anos. Eu tinha preparado um jantar especial para comemorarmos 1 mês de namoro, mas acabei surtando ao saber que Roberta e ela trabalhariam juntas. O pai de Roberta estava doente e conhecendo Katherine como eu conhecia jamais ela deixaria de ajudar alguém e ela estava certa, mas eu não conseguia controlar os meus ciúmes.

Acabamos brigando e o jantar foi por água abaixo, acordei mais cedo e deixei um bilhete para ela, precisava caminhar na praia e botar a cabeça no lugar. Cheguei na emissora e fui trabalhar, pensei bastante na briga e percebi que eu precisava confiar em Katherine, ela disse que me amava eu precisava acreditar nisso e confiar no nosso amor.

Esperei ela me mandar mensagem para almoçar quando ela não o fazia era porque tinha muito trabalho e iria almoçar em sua sala. Resolvi fazer uma surpresa e comprei dois almoços com uma massa quatro queijos que ela adorava. Fui até a sua sala almoçar com ela. Escutei vozes lá de dentro e pude ouvir alguém dizendo que ela não havia esquecido a comida que ela gostava. Desejei não ser quem eu pensava, mas ao abrir a porta vi as duas almoçando juntas, como nós costumávamos fazer.

Entrei e assim que vi as duas falei:

- Desculpem atrapalhar o almoço.

Katherine me olhou e viu que eu trazia dois almoços.

- Almoça com a gente temos muita trabalho. - ela disse.

- Não quero atrapalhar. - falei e sai a passos. No caminho deixei os almoços em cima da mesa e fui embora. Sabia que ela viria atrás de mim e esperei algum tempo até seguir meu caminho. Mas para minha surpresa ela não veio. Voltei para meu setor para trabalhar.

- Esta tudo bem?- perguntou Patricia.

- Esta eu só briguei com.. deixa pra lá, você não precisa saber meus dramas. - falei.

- Com o namorado? - completou ela.

- Namorada na verdade, mas esta se encaminhando para ser ex. - falei.

Patricia me olhou surpresa.

- Não sabia que eramos colegas. - brincou ela.

Rimos e voltamos para o trabalho.

Não vi mais Katherine as vezes me perguntava se não estava tendo atitudes exageradas com todo esse ciúme. Resolvi que a noite conversaria com ela para nos entendermos.

Ela me mandou mensagem que teria uma reunião e que chegaria tarde.

Fui para casa preparei o jantar e tomei meu banho, esperei ela para jantarmos juntas, mas já estava ficando tarde. Resolvi jantar e arrumar tudo. Deixei um prato no forno caso ela quisesse jantar. Peguei uma taça de vinho e brindei a mim mesmo. De repente lembrei da minha rotina com Lucas e das tantas vezes que eu jantei sozinha esperando por ele. Estaria tudo se repetindo? Tentando evitar pensar naquilo  fui me deitar, tentei pensar em outras coisas como a minha formatura que estava chegando e como eu estava animada com aquilo. Acabei adormecendo.

Acordei e coloquei o braço para o lado procurando Katherine e não a encontrei a figura de Lucas novamente veio até a minha mente e deixei uma lágrima cair, eu não ia passar por aquilo de novo, não ia mesmo. Tomei banho, tomei meu café e fui até o escritório do apartamento, encontrei Katherine dormindo na cadeira cheia de papéis na volta. Preparei uma xícara de café e a acordei.

- Katherine, você vai ficar toda torta. - falei.

Aos poucos ela foi acordando.

- Já vou indo, tenho muita coisa para fazer. - falei saindo do escritório e indo para a emissora.

Katherine

Julia me viu almoçando com Roberta e eu sabia que ela tinha ficado chateada, mas sinceramente eu já estava cansada de tanta desconfiança eu jamais trairia ela e precisava que ela acreditasse em mim.

Continuei resolvendo problemas até que recebi uma ligação do alto escalão da emissora. Eles estavam fazendo um projeto ousado de abrir mais 2 filiais e queriam que eu coordenasse o projeto. Eu tinha minha vida financeira estável, mas se eu conseguisse realizar aquele projeto, eu teria estabilidade financeira até para os meus netos. Era a oportunidade que eu precisava para pedir Julia em casamento e quem sabe realizarmos nosso sonho de viajar pelo mundo sem um lugar fixo.

Aceitei na hora e ficaram de me mandar todo o projeto e o que precisaria ser feito. Eu estava animada, mas agora teria que me virar em duas já que não podia largar as funções de diretora esportiva. Convoquei várias reuniões queria adiantar muita coisa para me dedicar ao projeto que era sigiloso. Avisei Julia que chegaria tarde, pois tinha muitas reuniões.

Cheguei em casa e já era tarde entrei no quarto e vi Julia deitada linda na nossa cama, tive vontade de deitar com ela, mas precisava pensar no futuro fui para o escritório para adiantar o projeto. Acabei adormecendo ali mesmo e só acordei com Julia me chamando, minha coluna estava destruida e eu não conseguia movimentar meu pescoço, tomei meu banho e fui para a emissora, não podia faltar, não agora que eu estava cheia de projetos em mente.