Prólogo

2.8K 138 23
                                    

[Fanfic iniciada em 07 de janeiro de 2020. plágio é crime e nada legal]

— Bridget! — Zayn chamou do quarto, na frente do espelho enquanto terminava de dar os retoques finais em sua gravata, assim que a senhora de cinquenta anos apareceu na porta do quarto dele, Zayn deu um passo para trás se afastando. — Eu preciso do meu Bvlgari de ouro.

— Oras, Zayn. — A mulher saiu andando pelo quarto dele com toda a intimidade que tinha e foi até uma das gavetas de vidro da cômoda, tirando uma caixa com vários espaços almofadados para relógios, todos preenchidos por tais.

— Não, na verdade... — Ele foi andando até ela, que levantou a tampa transparente da caixa de porcelana. — Octo. — Ele disse sorrindo enquanto pegava o relógio. — Rose gold me cai bem, não acha? — Piscou para Bridget se virando outra vez para o espelho enquanto colocava o acessório.

— Esmeralda te deu esse. — Bridget disse sorrindo para Zayn enquanto ele colocava o relógio, mas ele tinha tomado uma expressão séria no mesmo momento, ficou com a postura rígida e tenso. — Zayn, eu não quis…

— Não tem problema — Zayn se virou dando de ombros. — Ela quem me deu mesmo. Tem um bom gosto.

— Se proteja na rua, menino — Bridget disse em um tom de bronca. — Sabe que toda vez que você saí sozinho meu coração se aperta, tem pessoas por aí a fora que só esperando um cara como você passar pra assaltar, Zayn. Com esse relógio então — Ela disse assustada, prendendo a respiração enquanto voltava a guardar a caixa dele na gaveta ao lado das roupas. — Se um dia algo acontecer você tem que dar suas coisas sem pensar duas vezes, não se prenda a nenhum desses relógios. Não valem mais que a sua vida.

Zayn sorriu divertido pelos avisos que ela sempre dava da mesma forma toda vez que ele saia e se virou para ela.

— Como estou? — Abriu os braços sorrindo e Bridget balançou a cabeça, reprovando.

— Eu falo sério — Ela disse o acompanhando enquanto ele saia do quarto. — Isso deve ter custado o que, uns dez mil…

— Noventa e oito. — Zayn disse rindo pelo corredor, desceu as escadas rapidamente — É o aniversário de casamento dos meus pais. — Ele pegou a caixa com o presente em cima do sofá da sala. — A casa da minha família não é longe, vou ficar bem — Ele se virou rapidamente, pegou seu casaco e a chave do carro na porta e saiu andando depois para o estacionamento escolher um dos carros para ir dirigindo até o jantar de seus pais.

Assim que chegou, tinha um espaço reservado para ele na garagem como sempre, Zayn estacionou ali o carro e depois pegou a caixa com o presente para sua mãe e saiu. Quando passou pela porta do jardim que dava diretamente para a sala de estar ele já pode ouvir vozes dos convidados no jantar, a maioria a própria família e os amigos mais íntimos.

— Zayn! — Sua mãe disse surpresa assim que avistou ele chegando. A mãe de Zayn foi diretamente até o filho com os olhos brilhando e um sorriso enorme. — Estava com tanta saudade. — Ela disse abraçando ele apertado. — E onde está a Mera?

— Ela não estava se sentindo bem, foi ao médico e preferiu descansar depois da consulta.

— Meu Deus — Trisha deu um passo para trás. — E ela tem algo grave? Vai ficar bem? Deveria ter ficado com ela, Zayn, coitadinha.

— Eu nunca iria perder seu aniversário de casamento e a Esmeralda está bem mãe, muito bem… — Ele engoliu seco.

— E vocês…

— Zayn!

Trisha e ele se viraram olhando para o lado, reconhecendo imediatamente a voz que vinha pela porta que dava ao jardim e área da piscina, tinha uma garotinha correndo animada para eles.

— Liz! — Zayn sorriu abrindo os braços e esperando que ela chegasse para que a pegasse no colo. — Olha, só porque já consegue andar não significa que possa sair correndo pela casa. Você só tem três anos! — Zayn franziu a testa, querendo ser sério, mas não conseguia não ser doce com a sobrinha. Amava a tanto como se fosse sua própria filha, e Esmeralda também, embora não estivesse ali naquele momento ela e Zayn sempre cuidaram da sobrinha.

— E vocês estão bem? — Trisha apareceu ao lado dele outra vez enquanto Zayn brincava com a sobrinha, tocando seu ombro.

Como ele diria a verdade para a mãe no dia de aniversário de casamento dela e de seu pai? Um casamento sólido e apaixonado, que tinha durado anos, então como ele diria que o seu estava acabando depois de tão pouco tempo?

Good Chance | Zayn Malik [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora