XII: Não tão ruim quanto sua má reputação

767 62 6
                                    

Capítulo XII: Não tão ruim quanto sua má reputação

Zayn tinha chegado mais tarde na empresa naquele dia, é verdade, mas depois que sua mãe saiu do quarto ele estava tão relaxado que simplesmente virou para o lado e dormiu. O sono tinha sido tão bem aproveitado que mesmo durando só algumas horas, quando Zayn acordou no meio da madrugada ele estava cheio de energia.

Ele aproveitou pra ao menos tirar os sapatos, abrir os botões da camisa também e se sentou na mesa do quarto pra ficar escrevendo os rascunhos do discurso que já devia ter entregado a Henry a semanas até que chegasse em um resultado final. Também checou seu e-mail e depois seus chats de mensagem, mas não tinha nada de Mera lá.

Zayn ficou acordado a madrugada toda e quando amanheceu ele tomou café da manhã com a família, disse a sua irmã que levaria Liz para a escola e assim o fez. Ele a deixou na escolinha com beijos, abraços e cócegas e depois foi para a própria casa tomar um banho e trocar de roupa para ir trabalhar mais uma vez.

Ele chegou na empresa mais uma vez e subiu direto para a sua sala cumprimentando quem encontrava pelo caminho.

- Zayn! - Donna disse assim que o viu chegando pelo corredor. Ela se levantou de sua cadeira e pegou em cima da mesa uma pasta preta. - Você precisa ver esses projetos aqui e depois vou entregar ao seu pai.

Ele pegou tudo assentindo.

- E você também tem o seu almoço hoje com representantes da UNICEF pro seu projeto das escolas na Ásia - Ele assentiu enquanto andavam lado a lado até a sala de Zayn. - Devia ter escolhido uma gravata melhor.

A expressão de bom humor saiu do rosto dele e Zayn virou o rosto franzindo a testa.

- Não tem nada de errado com a minha gravata.

- Ela é azul. - Donna disse como se fosse óbvio.

- Mas preto combina com qualquer coisa. - Zayn se referiu ao terno preto.

- Sim, inclusive com uma gravata preta também.

- Mais alguma coisa? - Zayn parou diante de sua porta a olhando com um sorriso cínico, mais divertido.

- Muito mais coisas. Já deixei tudo na sua mesa, agora vá trabalhar! - Donna balançou a cabeça.

- Donna, pode por favor trazer um cappuccino pra mim? - Zayn perguntou já abrindo um dos lados da porta dupla de sua sala. - Com caramelo! - Ele disse quando ela já estava longe e revirando os olhos.

Assim que Zayn fechou a porta ele se voltou para a própria sala para começar a andar até sua mesa quando foi pego de surpresa por Henry sentado em um dos sofás do outro lado.

- Henry! - Zayn disse depois do susto, balançando a cabeça antes de sair andando até sua mesa. - Por que não disse nada quando entrei? Me assustou.

- Quando você voltar do almoço vamos a prova de roupa do seu terno pra noite do jantar do Asian.

Zayn assentiu enquanto passava pela sala andando até sua mesa.

- Quer que eu avise algo na alfaiataria? Sua gravata vai combinar com a roupa de alguém?

Zayn se virou, se encostando na própria mesa e entortando um pouco a cabeça pensativo.

- Ah, aqui. - Ele arrumou a postura rapidamente, se lembrando. - Eu tenho uma coisa que vai te deixar feliz. - Zayn saiu andando até Henry sentado no sofá enquanto tirava um papel dobrado de um bolso dentro do terno e o estendeu a Henry.

O assistente olhou o papel confuso enquanto o abria nas mãos e observava o que tinha escrito.

- Meu discurso.

Good Chance | Zayn Malik [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora